segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.1 Coríntios 15:58

image

Bem! A boa noticia é que estou tentando recuperar as postagens deletadas através de um programa de recuperação de dados, porém ele tem que realizar uma varredura em todo o HD e ainda falta uma boa scanneada.

Contudo ainda que não seja possível recuperá-los! Não importa. Pois, como o versículo acima ensina: Eu vou continuar firme e inabalado no meu proposito do cumprimento diário do meu Ide. Tenho certeza que aqueles que já estavam possivelmente separados para lerem as postagens deletadas, serão da mesma maneira impactados pelas que virão. Ah! Isso os demônios podem ter certeza.

Imaginem vocês o que não passou pelas cabeças e corações dos 12 discípulos de Jesus Cristo. Quando reunidos foi lhes dado a conhecer o que iria acontecer com Ele? Imaginem! Como eles ficaram ao saber que não teriam mais Jesus orientandos pessoalmente? Porém o que parecia uma perda irreparável Jesus mostrou ser extremamente necessária. Leiam e entenderão:

Tenho-lhes dito tudo isso para que vocês não venham a tropeçar.
Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.
Farão essas coisas porque não conheceram nem o Pai, nem a mim. João 16: 1-3.
Jesus estava preparando-os para as perseguições que viriam (o que a historia mostra que realmente ocorreu. Não só de parte dos Romanos como depois pela ICAR.)

Estou lhes dizendo isto para que, quando chegar a hora, lembrem-se de que eu os avisei. Não lhes disse isso no princípio, porque eu estava com vocês. Agora que vou para aquele que me enviou nenhum de vocês me pergunta: ‘Para onde vais? João 16: 4 e 5. Aqui vemos Jesus deixando claro a eles que o que Ele estava dizendo não era apenas um comentário, mas, sim uma demonstração da sua onisciência sobre todas as coisas.

Porque falei estas coisas, o coração de vocês encheu-se de tristeza. Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for eu o enviarei. João 16: 6 e 7.

Confesso que quando me dei conta do que havia acontecido com as postagens. Entristeci-me. Mas, logo vi neste ocorrido uma oportunidade de dirigir-me a vocês de uma forma até então não comum, tanto pelo horário, mas também pelo motivo: Comunica-los um acontecimento de perda. Que, porém me deu a oportunidade de mostrar que o que eu creio e não tenho duvida é a, mas pura verdade: Tudo falha! Menos meu Deus.

Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado. João 16:8 -11.
Digo sempre que não são as minhas palavras ou até os textos extraídos da Bíblia e a inspiração de Deus que ira fazer com que, quem venha lê-las venha aceitar a Jesus. Isto se e quando ocorrer será unicamente realizado pelo Espirito Santo – O Conselheiro que Jesus enviou para nós.

Ainda que eu fosse um excelente escritor conseguisse expor-lhes todas as passagens da bíblia, nada adiantaria. O próprio Jesus Cristo deixou bem claro que não compete a nenhum “escritor, estudioso, teólogo, padre, pastor ou qualquer religião” ensinar a verdade. Somente o Espirito Santo e nada ou ninguém mais.

Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora.
Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.
Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. João 16: 12 – 15.

"Mais um pouco e já não me verão; um pouco mais, e me verão de novo".
Alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: "O que ele quer dizer com isso: ‘Mais um pouco e não me verão’; e ‘um pouco mais e me verão de novo’, e ‘Porque vou para o Pai’? "
E perguntavam: "Que quer dizer ‘um pouco mais’? Não entendemos o que ele está dizendo".
Jesus percebeu que desejavam interrogá-lo a respeito disso, pelo que lhes disse: "Vocês estão perguntando uns aos outros o que eu quis dizer quando falei: Mais um pouco e não me verão; um pouco mais e me verão de novo?
Digo-lhes que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria. João 16: 16 – 20.

Não tenho duvidas que assim como inicialmente entristeci-me pela perda das postagens. O inferno vibrou. Contudo faço minhas as palavras do apostolo João e vocês não podem imaginar como estou alegre por saber que o que importa é está agora, neste momento escrevendo-lhes com a mesma certeza de que o Espirito Santo está no comando: A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter nascido no mundo um menino. João 16: 21.

Assim acontece com vocês: Agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria.
Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. João 16: 22 e 23.

Talvez seja pretensão minha, mas penso que alguns dos que acompanham este Blog talvez tenham no mínimo estranhado o meu comunicado e tenha pensando que estaria despedindo-me. Quero tranquiliza-los, isso só acontecerá quando não for, mas a vontade de Deus: Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. Embora eu tenha falado por meio de figuras, vem à hora em que não usarei mais esse tipo de linguagem, mas lhes falarei abertamente a respeito de meu Pai. Nesse dia, vocês pedirão em meu nome. Não digo que pedirei ao Pai em favor de vocês, pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus. João 16: 24 – 27.

Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai. Então os discípulos de Jesus disseram: "Agora estás falando claramente, e não por figuras. Agora podemos perceber que sabes todas as coisas e nem precisas que te façam perguntas. Por isso cremos que vieste de Deus".
Respondeu Jesus: "Agora vocês creem? " João 16: 28 – 31.
Quem sabe! Tudo isso não tenha como proposito trazer a meditação de vocês que o que tenho feito até hoje através deste blog é está falando claramente sem os títulos e doutorados que supostamente dizem serem necessários para que o que é obvio seja compreendido: Que o que importa é crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus: Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas, eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo. João 16: 32.

E para mim e a todos vocês fica o melhor de tudo: A paz. Mas não a paz dos softwares de recuperação de dados perdidos em sistemas não confiáveis. A Verdadeira Paz!
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" João 16: 33.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...