segunda-feira, 5 de março de 2012

De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e Efésios 4:21-23

image

Todo homem ou mulher que já tenha ouvido falar de Jesus Cristo e passam para a próxima etapa, que é a de ser ensinado de acordo com a sua verdade. Entende também que não, é mas possível manter as mesmas atitudes, atos e costumes dos desejos e enganos e que é necessário a renovação total do modo de pensar. É preciso decidir romper com a velha criatura e aprender: “a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:24.

Toda pessoa que uma vez revestida do novo homem em Cristo assume diante de Deus o compromisso de mudança: Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:25.

Este compromisso de mudança, contudo não pode ser apenas no âmbito da teoria. É necessário que se viva de uma maneira totalmente oposta à antiga forma de entender e viver a vida, e a Deus. - "Quando vocês ficarem irados, não peque". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Efésios 4:26-29.

A maior dificuldade do relacionamento sincero com Deus e com os ensinamentos de Jesus Cristo não está relacionado a compreensão , pois para isso temos o Espirito Santo para nos socorrer: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26. A maior dificuldade reside em viver de acordo com estes ensinamentos, pois, ainda que o Espirito Santo venha nos alertar quanto as nossas escolhas, decisões e atos. Nem sempre permitimos ou aceitamos a sua orientação.

Cada vez que regredimos em relação a pratica de atos do passado é como se estivéssemos dizendo a Deus que não aceitamos a sua orientação. Isto acontece, infelizmente com mais frequência do que se imagina na vida de um cristão! Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. Efésios 4:30-32.

E é exatamente pela percepção desta inconstância do ser humano, ainda que esteja em um processo de transformação; testifica a inutilidade de praticas de atos que são qualificados como sendo por boas intenções. Esta inconstância é que nos desqualifica de reivindicar a redenção dos nossos pecados pelas nossas boas obras. Se não houver a renovação total do modo antigo de pensar, e principalmente de SER. Esta incapacidade muitas vezes demonstrada pelos nossos comportamentos, falas, atitudes, desejos e pensamentos conflitantes com a verdade, que levou a Deus ter que por em ação o plano de salvação através de Jesus Cristo.

Ontem postei sobre sermos glorificados por Cristo quando da sua volta. No entanto a maioria das pessoas buscam incessantemente as glórias temporais deste mundo, o que torna suas boas obras sem efeito diante de Deus. Aliás! A palavra OBRA é constantemente mal utilizada para justificar pessoas que pensam que podem comprar uma credencial para entrar no Reino de Deus. A palavra OBRA na Bíblia expressa: Uma atitude; a ação; a mobilização em relação aos ensinamentos de Jesus Cristo. Sem que tenha, contudo, nenhum valor de ganho ou pontuação em relação à salvação do individuo. É o que quer dizer a expressão muito utilizada pelas seitas espíritas para justificar as suas teorias de salvação baseada em feitos humanos de caridade: Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. Tiago 2:26.

Estas pessoas estão tão obcecadas e cegas pelas suas próprias incapacidades que propositalmente ignoram um versículo anterior que mostra claramente não ter o nenhum sentido por eles alegado esta frase fora do contexto de todo o capitulo: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9. – E o que eles fazem é exatamente buscarem para si mesmas a falsa glória dos seus atos para serem visto por homens como dignos de salvação.

Meus queridos (as) nunca houve e nem haverá outra pessoa pela qual importe a sua salvação, somente por Jesus Cristo é que alguém pode ser salvo. Todas as outras “glórias humanas” não passam de boias para náufragos, levadas pelos ventos e torcendo para que dê em alguma ilha. Onde no mínimo permanecerão secas, mas ainda não salvas.

Somente Jesus Cristo pode tira-lo do mais fundo abismo em que se encontre e leva-lo em seus braços para que tenham Nele a vida eterna.

Mas como costumo dizer! Cada um é que escolhe em que barco vai querer estar:

Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! "
Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? " Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? " Mateus 8:23-27.

Navios maiores já afundaram sem Jesus a bordo. Pense nisso.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...