sexta-feira, 30 de março de 2012

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30.

image

João Batista fez tudo que foi necessário para que todos os que lhe ouviam, soubesse que não era ele a quem importava darem crédito pelas suas pregações. Ele demonstrava em todas as pregações, no entanto. Que a sua missão era ensina-los e prepara-los para receber o unico que é digno de toda honra e gloria. Jesus Cristo.

Para João Batista, esta fórmula para grandeza não precisou de muitas palavras. Qual é sua fórmula? O que temos feito de fato para que definitivamente presença de Jesus cresça e seja visível a todos pelas nossas vidas?

Paulo disse também aos gálatas, que uma fórmula semelhante era necessária para eles: Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês. Gálatas 4:19. Entendo que Paulo aqui descreve a sua preocupação intensa de que nenhum dos novos convertidos a seguidores de Jesus fosse enganados pelas muitas tentações do mundo e seus desejos, a ponto de comparar esta preocupação a dor de uma mulher em trabalho de parto. Imaginem agora então como se sente o próprio Deus, tendo enviado o seu Filho desejando que todos não se perdessem vendo como a humanidade reagiu e ainda reage diante do Nome do Seu Filho Jesus Cristo?

Assim como João, o apostolo Paulo tinha constante preocupação para que todas as igrejas de Cristo espalhadas por várias nações da época entendessem que somente a Jesus Cristo importava do tudo que eles faziam. Ele revela esta preocupação quando disse também aos colossenses que ele gastou toda a sua energia para que isso acontecesse nas vidas dos cristãos. - Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim. Colossenses 1:28-29.

Paulo disse ainda aos coríntios que o Espírito estava fazendo isso nas suas vidas. O Espirito de Deus continua nos moldado para que sejamos cada vez menos preocupados somente conosco para que possamos com isso diminuir as nossas inúteis preocupações que certamente temos, quando não permitimos que o amor de Cristo cresça em nós. - E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 2 Coríntios 3:18

Então, você que até hoje não pensou que a melhor maneira de crescermos estaria exatamente na condição de ser aquele que serve e não o que é servido. Não acha que talvez essa seja a fórmula verdadeira para a sua vida? Porque não nos descobrimos do véu da duvida, da descrença, da religiosidade, da falta principalmente do amor verdadeiro? O amor de Deus é o unico agente que faz que o homem possa chegar ao ponto de declarar que o que importa é que ele diminua para Jesus Cristo venha a crescer.

Pois, contraria o que o mundo considera como uma quase obrigação! A de todos buscarem por si só crescerem; não importando a que custo. Por causa desse ensinamento mentiroso é que vemos cada vez mais enraizada na cultura mundial a falta de caráter, honestidade e o crescimento da corrupção em todas as esferas da sociedade. Negam a simplicidade dos ensinamentos de Jesus e tentam fazer do que é santo motivo de escarnio; como fazem abertamente com os que querem ser honestos! Condição esta, que deixou de ser sinônimo dos homens de bem e verdadeiro; e tornou-se motivo para que ainda preza esta condição seja considerado idiota. Homens movidos pela vaidade e a ganância de poder e riquezas se deixam corromper. - Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. Tito 1:15.

Quando me deparo nas mídias com noticias sobre corrupção de autoridades constituídas por homens, mas, que Deus permiti que assim seja , esperando que eles estando lá tivessem a oportunidade de vim a serem o que já deveriam ser! Pessoas melhores e exemplos para os que neles depositaram confiança. Contudo, não me surpreende tais atitudes, pois estas praticas já eram mencionada deste o Antigo Testamento e que apesar do que deveria servir de alerta para os que praticam tais atos, infelizmente, porém como sequer os regimentos internos das regras e condutas do seus cargos eles obedecem! Quantos mas os de Deus que eles não querem conhecer. - "Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário. Jeremias 22:13.

Este é outro bom motivo para que não tenhamos receio de diminuirmos perante o mundo para que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo cresça! Pois somente assim se cumprirá o que o profeta Jeremias disse. Não pense que o passar do tempo será suficiente para que suas más obras sejam esquecidas como eles costumam dizer que: O povo não tem memoria. Pois Deus não se esquece dos Seus. - Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

Mesmo que não queiram saber; os que vivem na vaidade das conquistas materiais a qualquer preço, desprezando assim a presença de Jesus Cristo, e, pior, impedindo que outros possa vê-lo crescer em suas vidas, não tardará estarão entre que todos os povos e nações se curvarão diante do Senhor Jesus . Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10.

Esta advertência cabe também aos que também fazem uso indevido do Nome de Jesus Cristo para alcançarem seus sórdidos objetivos; sejam em qual grau de autoridade se escondam principalmente as eclesiásticas: Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. 1 Timóteo 6:3-5.

Piedade - (latim pietas, -atis, cumprimento dos deveres para com os pais, a pátria, e Deus) / s. f,.. Vontade de diminuir ou se solidarizar com o sofrimento alheio. = COMPAIXÃO, DÓ, LÁSTIMA, MISERICÓRDIA. Piedade filial: amor aos pais. - De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeito. 1 Timóteo 6:6-8.

Mas, para que possamos esperar que tais homens alcance este entendimento, devemos e é necessário, que possamos nós mesmos mostrara-los como com Cristo isto é possível. Aliás! Que somente estando com Cristo é possível! Somente com Ele podemos nos desviar das tentações e armadilhas dos desejos e satisfação da carne: Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6:9-10.

Vejo diariamente evidências claras da total decadência em que a humanidade já está mergulhada. A cada dia é possível os menos avisados serem surpreendidos com a capacidade destrutiva dos homens. A maldade tem imperado e irá chegar a níveis que se igualará às barbáries narradas em livros de história nos momentos mais negros da humanidade. Onde festejar e orgulhar-se da morte de inocentes era considerando normal. Hoje inclusive nos meio militar já existe até um termo criado para minimizar as consequências do que eles chamam de inevitáveis perdas de vidas não envolvidas diretamente nos conflitos. Eles chamam de: Efeito Colateral.

Apesar de todo este meu alerta contra a capacidade da violência que tem se manifestado com mais intensidade a cada dia. Não estou fazendo nenhuma apologia à condenação da humanidade como sendo todos culpados. Infelizmente querendo ou não crer, no que tange a não acharem que haja uma indução maligna por trás disso. É justamente neste ponto que a Bíblia nos orienta a canalizar nossas atenções e esforços no combate ao verdadeiro inimigo: Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.

Esta mesma frase serve para os que não creem nas forças malignas nas esferas celestiais: Serão alcançados querendo ou não pelo Efeito Colateral do pecado.

Quando digo que não devemos preocupar-nos com religiões e espiritualizações duvidosas, não estou querendo criar atrito com partidários e/ou com quem pensa que poderão com o tempo alcançar uma estabilidade no mundo por estas praticas. Meus caros, de nada adiantará colocar a sua esperança em qualquer outra coisa senão naquele que é a única e verdadeira esperança para o homem. Jesus Cristo O Filho de Deus: Para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta. Hebreus 6:18.

Jesus Cristo é a única esperança para o homem que deseja verdadeiramente lutar contra as hostes da maldade que nos afligem mais que estão acima da nossa capacidade humana de compreendê-las e combate-la sem as armas espirituais Jesus Cristo nos concede, a saber:

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer. Efésios 6:10-20

Sem estas armas meus caros continuaremos servidos de alvos para os demônios e a sua violência.

Creiam.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...