quarta-feira, 21 de março de 2012

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14.

image

Entre as muitas confusões feitas por quem se aproxima de Deus meramente com intenções de satisfazer os seus desejos e principalmente os carnais cometem. É o de achar que Deus irá atendê-lo apenas por que pedem. Esta é a razão inclusive de muitos depois dizerem que ficaram decepcionados com Deus! Alegam que fizeram promessas, sacrifícios, deram ofertas, fizeram boas obras e até são bons! E contavam que isso fosse o bastante para serem atendidos. Ora! Não digo que todos os que pensam desta forma são ingênuos, por que na verdade a razão de muitos terem se aproximado de Deus são meramente interesseiras, vamos adiante à exposição dos reais motivos.

Se ao menos os que pensam que esta “aproximação” é o suficiente, tivesse o desejo de conhecer o Deus que dizem seguir através da leitura da Bíblia, não desconheceria completamente os seus mandamentos e as suas vontades. E principalmente, o que faz com que Ele nos ouça:

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.
Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:1-3.

Esclarecidas as condições básicas para que Deus possa ouvir a uma pessoa. Quero salientar que esta é também a razão que me motiva a combater, no sentido de esclarecer aos mais desavisados, quando religiões, seitas, instituições, filosofias e tudo mais; se utilizam em vão do nome de Deus e de Jesus, associando-os a elas como se os amassem: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15

Não queira ser como estas pessoas, que por não serem de Deus não serão atendidas e nem sequer tem condições nem de serem ouvidas, devido à falsidade das suas intenções e por não servirem a Deus verdadeiramente e que infelizmente estão dentro até das igrejas tidas até como Evangélicas. Pessoas que preferem dar ouvidos a todos os tipos de ensinamentos quando a verdade esta a disposição de todos na Bíblia. Não é necessário ser tão inteligente para entender que é melhor saber do próprio Deus do que dar ouvidos a homens que não estão comprometidos com a verdadeira fé através de Jesus Cristo. Homens que tentam adaptar os ensinamentos de Deus levando as pessoas crerem que alcançarão vitorias através de outros métodos. Novamente digo! Não acho que possa dizer que quem deliberadamente se recusa a tomar conhecimento do verdadeiro Deus a quem quer servir, seja ingênuo: Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; Romanos 3:10.

Se lessem a Bíblia saberiam que somente pela graça recebida ao aceitarem a Jesus Cristo os homens alcançarão vitória neste mundo. Ainda que não seja somente a vitória material que é causa e motivação de muitos:

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Há três que dão testemunho: O Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.
Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.
Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. 1 João 5:4-12.

Se uma pessoa pensa em se aproximar de Deus e que venha em um momento de aflição, angustia falência em todas as áreas da vida; pensando que terão os seus problemas solucionados de forma milagrosa. Quero que saibam que Jesus Cristo opera sim milagres até os dias de hoje: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8. CONTUDO! Não pensem que o que interessa para Ele é a boa vida que desejamos ter neste mundo: Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:13.

Meus queridos (as), Deus sonda os corações! Ainda mesmo antes de você falar Ele já conhece os desejos do seu coração: Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança. Salmos 7:9. Não pensem que poderão se aproximar de Deus com os corações cheios de desejos enganosos e serem atendidos: Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14.

Jesus Cristo pode nos dar e quer que tenhamos uma vida cheia de todas as realizações dos nossos desejos. Porém para que isto possa ocorrer os nossos corações e mentes são sondadas: E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. 1 João 5:15.

Não existe formulas humanas que possa levar Deus atender ao pedido de uma pessoa que esteja em pecado: Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte. 1 João 5:16 e 17.

E não pense que haja alguém que possa dizer que: Há! Então eu estou habilitado, eu não pratico injustiça e nunca pequei que me levasse à morte, pois certamente estará mentindo e já pecou: Se afirmarmos que não temos cometido pecado fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10

Para que realmente uma pessoa possa estar liberta do julgo da escravidão do pecado é necessário que nasça de novo através do batismo de Jesus Cristo: Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". João 3:3. Pois, meus amados por Cristo! Não é para este mundo que estão reservadas as realizações do melhor de Deus. Os nossos ínfimos desejos para este nosso mundo, são tão pequenos se comparados com os que hão de vim. Desejem ardentemente estarem aptos a desfrutarem do Reino de Deus. E o principal passo é livrar-se dos pecados através do novo nascimento em Jesus Cristo: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos guardem-se dos ídolos. 1 João 5:18-21.

Porém se ainda assim continuar pensando que Deus, Jesus Cristo o Espirito Santo e tudo que a Bíblia nos ensina são utopias, fantasia ou fanatismo de crente. Deus te entende se assim pensa, e então não quer aceitar o seu Filho Jesus Cristo. Entretanto Ele espera também, que você entenda que não foi por que Ele não quis atender os seus pedidos o verdaeiro motivo da sua negação! Afinal, foi você que escolheu dar ouvido e escolher as lições erradas. Combinado? É por isso que Jesus disse: Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:17

Jesus te Ama e tem o melhor de Deus para te dar, mas, depende de você querer o melhor de Deus ou não.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...