segunda-feira, 19 de março de 2012

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9.

image

Uma das virtudes que devemos buscar nas nossas experiências com o evangelho de Jesus Cristo é a de não agirmos da maneira que infelizmente as pessoas na maioria das vezes impensadamente fazem quando reagem com violência física ou com palavras, contra as ofensas por mais injustas que sejam. E se observarmos o detalhe da orientação do apostolo Pedro. Com certeza então, para muitos esta condição se torna muito mas difícil : “pelo contrário, bendizendo;”. Imaginem o apostolo Pedro trazendo para nós nos dias de hoje estes ensinamentos? Seria taxado de louco certamente! E não é por menos que nos crentes em Jesus Cristo também somos visto como tal.

Em todo capitulo desta primeira carta escrita pelo apostolo Pedro, vemo-lo fazendo um paralelo entre as vantagens e os que muitos podem achar desvantagens de não reagir da mesma forma.

Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. 1 Pedro 3:10-17

Eu particularmente, me apegava a isso, como motivo para justificar as minhas reações a criticas, ofensas ou até uma simples discordância e muitas de forma até exacerbadas na defesa ao que considerava ser: Tudo sempre uma injustiça contra mim. Posso afirmar que a minha pessoa esta sendo tratada de tal maravilhosa forma espiritualmente falando, com relação ao entendimento de que, ao invés de reagir como antes, se paro para refletir, isso me faz encontrar motivos que me levam a não vê a critica como sendo sempre uma “injuria”. E vocês deveriam experimentar como realmente nos faz bem.

Sei que muitos podem até dizer que o que estou escrevendo não é nenhuma novidade e que existem religiões, filosofias, conceitos acadêmicos que já orientam a esta pratica. Eu bem sei que há. Afinal como já mencionei anteriormente, vocês ficariam surpresos se soubesse o quanto de todas as boas coisas que se faz neste mundo foi, e é baseada nos princípios que estão nas Escrituras Sagradas. E deste que o homem adotou a escrita como forma de registrar e divulgar os relatos de todas as épocas eles as observaram com, mas atenção do que antigamente. No entanto a minha transformação de pensamento e que esta refletindo diretamente nas minhas reações com as pessoas, são unicamente baseadas nos ensinamentos e exemplos de Jesus Cristo: Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; 1 Pedro 3:18.

Não desfazendo dos outros ensinamentos; mas para que usar as cópias se temos a fonte original? Até no próprio avanço da ciência tão alardeado pelos homens encontrarão princípios fundamentados e relatados na Bíblia. Pois, como costumo afirmar: Ela é o nosso manual de fabricação. - Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Colossenses 2:3

A palavra Ciência não deveria de forma alguma ser interpretado como sendo uma condição somente humanamente adquirida, uma vez que os chamados cientistas reconhecem que a maioria das “descobertas” parte do principio da observação. E muitas vezes da própria natureza, por exemplo, e esta, mesmo que alguns ainda duvidem, foi Deus que criou: Ciência = (latim scientia, -ae, conhecimento, saber, ciência) s. f.1. Conjunto de conhecimentos fundados sobre princípios certos. 2. [Figurado] Saber, instrução, conhecimentos vastos. - Ora meus queridos (as) se é como dizem: Só uma questão de conhecimento, então! - "Haverá alguém que o ensine a conhecer a Deus, uma vez que ele julga até os de mais alta posição? Jó 21:22.

É Deus meus queridos (as) que nos dá a condição de observarmos o mundo e a sua complexidade e nos habilitarmos a compreendê-lo, e esta compreensão se encontram na sua plenitude, pela palavra. Por isso não adiantará naquele dia que certamente chegará; vocês alegarem não terem conhecimento da verdade: Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Salmos 19:1.

Em resposta para todas as tentativas de esmiuçarem os ensinamentos de Deus querendo adapta-lo para adequar as épocas e interesses pessoais , vejam o que a palavra diz:

"Que grande inutilidade! ", diz o Mestre. "Que grande inutilidade! Nada faz sentido! " Eclesiastes 1:2

O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis. Salmos 94:11

Quanto mais palavras, mais tolices, e sem nenhum proveito. Eclesiastes 6:11

Não é de estranhar que apesar de tantas tentativas, a humanidade não consegue encontrar um padrão que possa substituir os que Deus nos revelou através de Jesus Cristo e quando simplesmente os ignora; o que é vemos é o estabelecimento do caos:

Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, 2 Timóteo 3:2

Caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; Romanos 1:30

Resumindo meus queridos (as). Todas as tentativas que se faça com a intenção de adaptar os ensinamentos de Deus são vãs em sua eficácia. Quem não deseja e sejam realmente e sinceros com que esta estabelecida naquilo que Jesus Cristo nos ensinou, estará fadado ao fracasso e a consequência é a de destituir os homens da possibilidade de serem abençoados. - Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra. Tito 1:16 .

O mundo com as sua ideias e sua ciência a serviço da descrença no Deus da Bíblia. Caminha a passos largos para um fim que não será nada bom. Nem para os que negam a Jesus Cristo, nem também para nós que o seguimos. Para ambos haverá dias difíceis que trará muitos sofrimentos. A questão, porém é que, para nós que somos seguidores de Cristo que nos mantivermos fieis a Ele. De uma forma ou de outra passará o nosso sofrimento. Já aqueles que o desprezaram. Só restará viver toda a eternidade em sofrimento ainda maior: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8 -

Fica uma pergunta para reflexão:

Afinal o que leva uma pessoa a esta situação? A sentença final de Deus! Dirão alguns. Ou então, não foi por falta querer aceitar os avisos e ingnorando eles permaneceram “fieis” as suas escolhas? Portanto não é, mas apenas, uma questão de condenação da parte de Deus. Mas sim, de separação natural entre os que quiseram e ou que não quiseram receber: As benções da herança por Cristo Jesus. Não é o que mas parece ser a verdade? Observem novamente o versículo titulo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...