terça-feira, 13 de março de 2012

"Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. Mateus 6:1

  image

Interessante! Como Deus não vê o que vemos da mesma maneira. Muitas das  religiões, filosofias, seitas, instituições de caridade e tudo mais que se inventam para se dar condição de praticar boas obras, caridades ou simplesmente serem vistos como bons; baseiam as suas convicções na “certeza” de que Deus estará vendo seus nobres sacrifícios, o seu extremado ato de bondade e altruísmo bla… bla… bla… Bem! Não é isso o que Jesus Cristo ensina no versículo acima, pelo contrario! Ele nos alerta a termos cuidado de que por detrás destas supostas atitudes tão RELIGIOSAS estejam escondendo as verdadeiras intenções do coração. - Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:2.

Engraçado não é? Jesus esta ensinando que Deus não se interessa que você sai por ai apregoando sua bondade… interesseira! Isso mesmo. Jesus até chama de hipócrita = hipócrita (grego hipokrités, -oú, aquele que responde, ator). E é exatamente o que muitos fazem. São realmente verdadeiros atores representando um personagem que na maioria das vezes não se parece em nada com elas. Fazem este verdadeiro teatro para impressionar e ser visto pela sociedade como nobre e merecedor de elogios.

Mesmo estando indo totalmente de contra ao que Deus deseja de um coração sincero: Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará. Mateus 6:3-4.

Quando somos levados a fazer algo sem conhecimento da verdade é perdoável que assim façamos, contudo quando se conhece a verdade e mesmo assim ao longo de séculos ensinam justamente o oposto! É no mínimo preocupante e deveria nos levar a perguntar: Por quê? Eu não sou juízo e nem estou promovendo caça as bruxas. Mas gostaria de entender o que está por trás da intenção da ICAR – Igreja (Instituição) Católica Apostólica Romana ao ensinarem aos seus seguidores para praticarem tudo que é contrario aos ensinamentos contidos na Bíblia? E não estou me baseando nisto pela Bíblia Protestante! Os ensinamentos de Cristo estão relatados da mesma maneira nas versões utilizadas por eles! Eles até retém os originais.

Vamos tomar hoje, por exemplo, o que Jesus Cristo ensina como deve ser as nossas orações:

E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:5. – Enquanto eles fazem procissões?

Mas quando você orar vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6. - Eles, porém reúnem grandes multidões para rezarem aos santos???

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:7. - Eles não ensinam a orar. Eles rezam ladainhas = ladainha |a-í| s. f.1. [Religião católica] Oração em que se pede à Virgem e aos santos * para intercederem pelos fiéis. 2. [Figurado] Enumeração enfadonha. 3. Lengalenga.

Nota *: A qual virgem? A nossa irmã em Cristo Maria é que não é! - E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. Mateus 1:25 – Ora meus queridos (as) até uma criança hoje em dia sabe que a expressão: Não a conheceu. Significa também: Ainda não ter tido relação sexual com a sua mulher. Então para qual virgem eles ensinam a rezar?? Maria a nossa amada irmã em Cristo, foi sim concebida pelo Espirito Santo enquanto ainda era virgem todos os cristão sabem e a admiram por isso! E somente por isso. Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; Mateus 1:18-20
– Viram o grifo acima? Depois ela foi mulher de José como qualquer outra mulher Judia da época e teve vários filhos e filhas depois do nascimento de Jesus Cristo: Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
Mateus 13:55 - Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Marcos 6:3. – De maneira alguma ela se manteve “imaculada” ou “virgem perpetua” como descaradamente mentem os Papas e Padres católicos. Por quê então eles não admitem logo que não são seguidores de Cristo? Assumem que são Marianistas, seguidores de uma outra Maria que eles bem sabem qual é. Quantos aos santos! O que dizer? Se fizerem uma pequena pesquisa sobre quem foram os primeiros santos católicos, irão se surpreeder em saber das qualidade moral de muitos que compraram este titulo. Não foi sem motivo que eles tentaram durante seculos impedir que o povo de lerem a Bíblia.

Santos meus queridos (as) São todos os que aceitam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e são separados do pecado.

Continuando: Jesus ensinou a verdadeira e perfeita maneira de orarmos:

Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Vocês orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
(Temos que honrar e dar a Glória sempre a Deus)
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. (Clamar, Pedir que o Seu Reino reine em nós conforme a vontade Dele e não a nossa)
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. ( Agradecemos por Ele nos dá o suficiente para vivermos em comunhão com Ele)
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. (Reconhecer o quanto devemos a Ele por ter enviado seu Filho para pagar o preço dos nossos pecados e para que também aprendamos a perdoar)
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.Mateus 6:8-13 (Reconhecer e pedir a Ele que continue a nos guardar do mal para que possamos sermos dignos do Seu Reino e glorifica-lo pela sua imensa misericórdia)

E mais:
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. (Jesus mostra que devemos lembrar que éramos pecadores e Ele mesmo assim nos perdoou)
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". ( Para nos lembrar que se fomos hipócritas em achar que fazendo boas obras a outros e não perdoando a quem nos ofendeu, também não seremos perdoados) Mateus 6:14 e 15.

Esta meus queridos (as) é a oração que agrada a Deus. Mas o Pai Nosso como é conhecida esta instrução de Jesus e todas as nossas orações. Não são para serem repetidos infinitamente como muitos pensam ou foram ensinados a pensar assim. É na verdade a formula correta que nos mostra e ensina como nos aproximar de Deus para uma conversa de Filho para Pai.

Isso mesmo a oração para o cristão verdadeiramente convertido a Deus é um dialogo entre Pai e Filho. É na oração que falamos com Deus e Ele nos responde diretamente no nosso coração seja por uma pessoal experiência espiritual que nos faz entender que Deus o que Ele respondeu ou pela leitura da palavra, a Bíblia.

Nós crentes costumamos dizer que: Quando oramos falamos com Deus e quando lemos a Bíblia Ele nos responde e fala conosco. E isso, é mas que uma convenção! É a, mas pura verdade. Experimentem a orarem da maneira correta e pela intercessão do único que pode fazer a sua oração alcançar o Trono de Deus , aquele a quem Deus deu poder para tudo realizar: Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus Homem concebido em Mulher pelo Espirito Santo. Que morreu; mas ressuscitou e está sentado a direita do Trono do Pai. - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13. Somente Ele e mais ninguém, homem, mulher, santos, anjos nenhum outro pode chegar diante de Deus por nós.

Tem um ditado popular que diz: O pior cego é o que não quer enxergar.

Talvez seja o caso de muitas pessoas que não querem sair da cegueira espiritual que se encontram. Talvez por ser, mas cômodo achar que basta fazer alguma coisa, de vez em quando, para qualquer um necessitado e tudo bem! Para que assumir um compromisso de mudar tudo isso e viver como Jesus Cristo ensina?

No entanto meus caros se por acaso for este o seu pensamento, saiba então o que Jesus Cristo diz:

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não creem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:7-11

Talvez tenha sido muito sutil!  Então ai vai! A verdade é que não é em mim que vocês devem acreditar, também não é uma ameaça para que queira se defender. A questão é: Se você não permitir que o Espirito Santo de Deus te convença! De nada adiantará suas rezas e boas obras. Ainda assim estará em pecado.

Pense nisso e peça a Deus em nome de Jesus Cristo que envie o Espirito Santo para convencê-lo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...