quinta-feira, 22 de março de 2012

Para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, Efésios 3:17

image

E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:15

O apostolo Paulo nesta carta ao povo de Efésios faz uma advertência para que eles percebam a diferença e aprendam a distinguir a maravilhosa situação que a graça de Jesus Cristo lhes concedia: Possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:18-19.

Paulo é conhecido biblicamente, como o Apostolo dos Gentios, ou seja: Aqueles que não são Israelitas. O nosso apostolo. E por causa dessa comissão dada a ele pelo próprio Jesus Cristo foi muito perseguido pelos Judeus.

Ele que tinha sido um dos principais perseguidores dos seguidores de Cristo, havia se tornado o seu maior divulgador e mostrava a todos através das suas peregrinações evangelísticas como aquele Jesus Cristo a quem tinham crucificado era verdadeiramente o Filho de Deus: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:20-21.

Paulo não foi só convertido pela fé em Cristo. Ele devido ao seu profundo conhecimento das escrituras judaicas sobre Deus; veio a ser que o que melhor compreendeu os ensinamentos de Jesus: Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Efésios 4:1-2.

Paulo havia sido tocado pelo que Jesus Cristo sempre colocou como sendo o principal tema dos seus ensinamentos: O amor! Do qual devemos dar em primeiro lugar a Deus e depois aos nossos próximos. E ele em toda oportunidade procurava exortar em suas cartas as condições dadas por Jesus para que todos pudessem alcançar a capacidade de amar como Deus nos ama: Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. Efésios 4:3-6.

A constante busca do homem por viver em paz, ainda é uma condição almejada por muitos; seja através da paz pessoal ou através da esperança de um mundo sem guerras. Isso de certa forma é um atenuante que faz com que tenhamos esperança que as pessoas possam perceber que são capazes de amar ao próximo. Porém o que ainda as impedem na maioria das vezes; é a maneira com que querem amar o próximo. Jesus Cristo como filho de Deus sabia que nem sempre teríamos a ideal condição de entender o amor de Deus estando ainda presas as coisas deste mundo, não podem por si só atingir a condição necessária. Tanto que nos concede por nEle crer a, verdadeira paz que excede a qualquer condição que estejamos vivendo, seja em tempos de crises ou não: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

A paz de Cristo é que permite que a qualquer tempo ou situação, tenhamos condição de manter a fé inabalável nEle. Sabemos que pelo seu sacrifício morte e ressureição nos foram concedido a sua graça: E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros, e deu dons aos homens". ( Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra? Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. ) Efésios 4:7-10.

Todos nós temos que buscar alcançar a graça que Jesus Cristo nos concedeu, não importa que sejamos visto ou tão pouco reconhecidos por homens, mas, temos que em qualquer condição, maneira, forma buscar os dons espirituais que recebemos pela graça e ai estaremos prontos para sermos tal como Ele, cheios do maior dom que é do amor! - E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancem a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:11-13.

Por isso meus queridos (as) eu na condição de quem esta buscando desenvolver condições plenas para que a graça de Jesus Cristo não seja vã em minha vida e para que possa descobrir o mais breve possível qual o dom que Ele me predestinou. Venho muito humildemente pedir a vocês que busquem refletir dia a dia sobre o que, ou quais coisas que lhes tem dado paz e/ou que estão a tirar-lhe a paz!

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Efésios 4:14-17.

O tempo urge, e é necessário que muitas mais pessoas possam tomar conhecimento do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. O evangelho do perdão e do amor e não, mas o peso das obras e exigências inalcançáveis da lei e das religiões. - Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Efésios 1:18-21.

Meus queridos (as) não interessam e de nada adianta, nem importa o que ou de quem estejam buscando o que pensam lhes proporcionarem alguma paz. Leiam com bastante atenção, medite em cada versículo que ensina que somente através de Jesus Cristo podemos obter a única paz que verdadeiramente nos faz não ficar, mas permanecermos em paz: A Paz de Cristo. - Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. Efésios 1:22-23.

Só Jesus Cristo recebeu do Pai a autoridade sobre todas as coisas e não somente ontem! Mas hoje, amanhã e para sempre.

Amém.

image

Um comentário:

  1. Aníbal o Cartagines22 de março de 2012 às 21:55

    É muito precioso ler e sentir espiritualmente a sinceridade do blogueiro,seu testemunho é nada mais nada menos igual ao meu, procurei em todos os lugares, e em todas as religiões nada encontrei de concreto, até que um dia 05/o5/84 CRISTO JESUS me encontrou, e entrou em meu coração,há que felicidade eu pude experimentar daquela data em diante,algo maravilhoso dentro de mim o SANTO ESPIRITO DE DEUS que me tem guiado a toda a verdade,;HÁ se isso não tivesse acontecido não faço uma pequena ideia do que teria acontecido comigo ,algo muito terrivel com toda acerteza, hoje louvo a JESUS com o coração repleto de alegria,e anunciar que além [D,ELE] não existe salvação////

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...