terça-feira, 6 de março de 2012

“Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos,” Galátas 1:1.

image

Interessante à maneira que Paulo já faz com que observem a procedência dos ensinamentos que ele levava aos Gálatas. Hoje em dia, porém é muito comum nas diversas religiões espalhadas pelo mundo, até omitirem as suas verdadeiras origem e quem foram os seus mentores. Esta omissão proposital ou providencial não acontece em relação aos evangelhos de Cristo, onde tudo é feito de maneira que fique claro e entendido, desde a origem até o objetivo: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. Gálatas 1:3-5.

Infelizmente a pratica de desviarem, falsificarem e tentarem adaptar os ensinamentos de Jesus Cristo não é privilégio das religiões atuais, a existência de pessoas que estavam deturpando as verdades do evangelho, foi também a razão e o porquê da advertência inicial de Paulo em relação a sua procedência e a causa que motivou a carta: Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Gálatas 1:6-7.

Paulo foi um homem que experimentou o maravilhoso poder do evangelho de Cristo em um momento em que ele era o principal opositor do mesmo, e tão tremendo foi esta experiência; que o transformou no maior e melhor divulgador do verdadeiro evangelho, dai o seu cuidado extremo pela manutenção da  divulgação verdadeira deste evangelho: Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:8-9.

A própria experiência sobrenatural que Paulo teve com o Senhor Jesus quando a caminho de Damasco: E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. Atos 9:3-5.
Já seria suficiente para faze-lo uma pessoa diferente. Ninguém que tenha tido esta experiência seria capaz de aceitar outro evangelho e tão pouco, se ensinado por homens: Acaso me busco agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Irmãos. Quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana.
Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação. Gálatas 1:10-12

Talvez você possa estar se perguntando! Mas então como é que eu que não conheci Jesus e nem tevi uma experiência semelhante à de Paulo poss crer tanto neste evangelho? A resposta meus queridos (as) está na própria historia sobrenatural do apostolo Paulo! Ele foi escolhido justamente por todo o seu conhecimento de Deus, mesmo que o seu zelo “religioso” o tivesse impedido de ver que Jesus Cristo ensinava tudo que Ele pensava que sabia deste mesmo Deus. Mas com o verdadeiro entendimento: Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la. No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados. Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma. Gálatas 1:13-16.

Este exemplo de Paulo é um dos muitos comportamentos que os homens de Deus do passado têm passado para nós e confesso que o de “não consultar pessoa alguma”, mas ter a palavra de Deus como bussola é o que mais tento imitar: Tampouco subi a Jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a Arábia, e tornei a voltar a Damasco. Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias. Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. Gálatas 1:17-19. Paulo apesar de jovem era conhecido pela sua personalidade forte e decidida e uma vez que não havia ficado nenhuma duvida dentro do seu coração em relação a Jesus Cristo, tanto que ele nem se preocupou em conhecer os principais discípulos. Os textos não falam sobre o porquê de Paulo não ter ido logo “tirar a duvida que pudesse existir em relação a sua conversão”, mas me permito a divagar que: Talvez ele não quisesse receber nenhuma outra influência. Ainda que dos discipulos; mas humana: Quanto ao que lhes escrevo, afirmo diante de Deus que não minto. A seguir, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. Eu não era pessoalmente conhecido pelas igrejas da Judéia que estão em Cristo. Gálatas 1:20-22.

Além de não ter tido interesse imediato de conhecer os discípulos. Paulo também não se preocupou em ter que provar que ele agora estava totalmente comprometido com Jesus: Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir". Gálatas 1:23

Ele, no entanto tinha como único proposito fazer com que sua nova vida de Apostolo de Cristo tivesse como unica razão ser, uma manifestação viva da Glória de Deus: E glorificavam a Deus por minha causa. Gálatas 1:23.

Esta passagem meus queridos (as) mostra uma das muitas maneiras com que Deus pode agir e mudar a vida de uma pessoa. No entanto! Não há como, sob nenhuma outra hipótese que isso possa acontecer sem que a pessoa tenha uma verdadeira experiência com o evangelho de Jesus Cristo.

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...