terça-feira, 27 de março de 2012

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,1 Pedro 1:18-19.

image

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.1 João 1:7

Pois se vocês ainda não sabem? Fiquem então agora sabendo! Para os que têm duvidas ou ainda acham que podem de alguma maneira estipular um novo preço ou outra condição para adquirir a sua salvação! Fica um alerta. Com certeza não encontrará neste mundo nada mais precioso que possa substituir o sangue de Cristo. Nada meus queridos (as) poderão encontrar; pois aquele que veio para ser o último sacrifício já existia: conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. 1 Pedro 1:20.

O que vemos através das muitas religiões, seitas e filosofias humana e lamentavelmente também em algumas igrejas ditas evangélicas. É uma proliferação de uso equivocados de coisas, costumes, restrições, liberação, condenação, pode, não pode, faça, não faça. Como se ainda vivêssemos sobre a tutela da lei! E o mais grave é vermos que as pessoas que utilizam destas praticas para atrair seguidores estão cada vez mais se distanciando de Cristo. Atribuem poderes a todos os tipos de elementos que possam encontrar alguma menção na palavra de Deus para criar uma falsa relação que justifique seu uso como sendo um ato de demonstração de fé, o que não seria errado se não muitas vezes queiram atribuir a simbolos poderes maiores do que o do nome de Jesus Cristo.

Se um cristão = seguidor de Cristo, não reconhece o valor pago pela sua salvação como sendo unicamente o sangue de Cristo derramado na Cruz. Ele ou Ela está na realidade invalidando o seu sacrifício! Quando tornamos a buscar por meio de algo o que venha ou possa sustentar a nossa fé, é o mesmo que dizer que ainda não crer que somente o sangue de Jesus foi suficiente para nos libertar dos laços do inimigo de Deus: O diabo.

Achar que o diabo ainda tem poder sobre uma vida que aceitou a Jesus Cristo verdadeiramente; é algo inconcebível! Ainda que não tivéssemos a certeza antes de aceitar, uma vez que deixamos o seu amor penetrar em nossos corações e mentes não haverá espaço para continuarmos a ter medo ou atribuir ao diabo mais poder do que o Nome de Jesus: Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus. 1 Pedro 1:21.

O que leva, porém as pessoas, mesmos as que dizem terem aceitado a Jesus como seu unico e suficiente salvador, ainda assim temerem tanto as investidas do diabo que por certo virão; é o desconhecimento do que a Bíblia ensina. Como digo sempre, é como acabássemos de adquirir o mais recente equipamento de Tv, aquele de ultima geração e apenas sabemos ligar, mudar de canais e aumentar e diminuir o som! Não tendo a preocupação, o interesse de ler o manual do fabricante, não poderá usufruir dos recursos que justificaram o valo pago pelo equipamento.

De forma semelhante, porém sendo nós os comprados, ainda que não valêssemos nada que justificasse o valor tão alto pago pelo precioso sangue de Cristo! Recebemos uma nova roupagem, fomos purificados e estamos prontos a termos uma nova vida. Contudo se também não fizermos a leitura da Bíblia; o manual do criador para conhecermos o Cristo purificador da nossa nova criatura, não saberemos que o que temos que fazer, não requer nenhuma outra condição que não já esteja estabelecida: Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. 1 Pedro 1:22-23.

Ao nos comparar com uma semente Deus está mostrando o quão frágil somos e quão inútil é a nossa busca por mais do que podemos suportar, ainda que seja uma busca pelo que achamos ser para uma vida melhor. Nada meus queridos (as) que possa ser melhor para o homem deixou de está mencionado na Bíblia. A questão é, que, sem a sua leitura e entendimento não saberemos se o que pensamos ser o melhor; é o que esta exatamente de acordo com o melhor de Deus! - Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. 1 Pedro 1:24-25.

Da mesma forma, ficamos como um equipamento novo; sendo usado como o antigo. Sem tomarmos conhecimento do que o nosso manual: A Bíblia tem para nós como promessas, instruções da vontade e do melhor de Deus, não saberemos, que, o que importa não é continuar buscando, e sim, nos mantermos ligado a quem já pagou o preço pelas nossas vidas antes sem valor. - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1:20.

Vejam meus queridos (as) que ótima noticia! Recebemos pelo sangue de Jesus a reconciliação com Deus tanto para as coisas que ainda temos que viver na terra, mas também estamos ligados por meio de Jesus Cristo as coisas que nos esperam nos céus. Não é maravilhoso tomar conhecimento dessa verdade? Mas como saber se não leem? Só para que os amados tenham uma rápida compreensão da importância de conhecerem através da leitura o que a Bíblia conte para nós. Nela existem nada mais do que 3.573 promessas de Deus para os seus filhos. Para os que procuram em objetos consagrados, em santos, imagens, ídolos, penitencias e em todos os tipos de amuletos a proteção. Deus deixou claro na Bíblia que Ele está conosco em todos os momentos: A frase “não tema” aparece na Bíblia 366 vezes: uma para cada dia do ano e uma sobra para o ano bissexto.

O que mais dizer de um Deus que se preocupa de tal maneira com os que Nele confiam?

Procurem rever onde estão colocando a sua fé, revejam qual o verdadeiro valor que estão dando ao sangue precioso de Jesus em suas vidas e pelo amor de Deus. Não invalidem o sacrifício do Seu Amado Filho!

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6:6.

Que Jesus Cristo os abençoe.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...