sexta-feira, 9 de março de 2012

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Hebreus 10:35

image

Em um mundo onde a confiança a muito tempo se tornou um artigo de luxo e mesmo assim são poucos os que depositam a sua com sinceridade. Quando tomamos conhecimento desta orientação do apostolo Paulo aos cristãos Hebreus e que também é para nós também seguirmos. Vemos não só uma, mas duas, condições que são poucas valorizadas nos dias atuais: A Confiança e por consequência o ato de: Esperar por algo que ainda virá.

Com toda certeza não são poucos os que não se interessariam em aceitar uma proposta que requeresse confiar em quem propõem e ainda mais sem saber ao certo quando receberia o algo proposto. Por isso que ontem eu disse que infelizmente, apesar do convite ser para todos, nem todos irão aceitar. É preciso para ser um cristão; que seja um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo ter acima de tudo muita confiança e persistência: Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Hebreus 10:36-37.

O grande problema que parece afetar a muitos que, ou sequer aceitam e os que terminam desistindo. É fazerem “jogo de palavras” com o que está escrito na Bíblia. Vejamos o exemplo de como o versículo acima pode sofrer esta tendência que tem predominado em muitas igrejas e nas orientações de pessoas que por não se preocuparem em lerem elas mesmas a Bíblia, fica recebendo interpretações de homens ao invés do discernimento dado pelo Espirito Santo de Deus.

Se um pessoa se prender somente a 2ª parte do versículo baseando-se na orientação, sem o sentido espiritual, com certeza irá condicionar e direcionar a sua “confiança” na esperança de receber uma rica recompensa material. O que está totalmente fora do contexto bíblico das promessas de Jesus Cristo para os que aceitaram e entenderam que o plano de Deus tem como proposito na primeira e essencial recompensa que recebemos: A Salvação pelo arrependimento dos pecados!

As demais promessas de Deus que se cumpre diariamente na vida de quem: Não abre mão da confiança: “pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará.” Hebreus 10:37

O que faz com que haja quem aleguem decepções em relação às promessas de Deus para se justificarem. Quem pensa desta maneira eu posso afirmar que não teve verdadeiramente uma experiência de conversão a Jesus Cristo; nunca foi um cristão de verdade, estão, mas para “pedintes” de bênçãos materiais e cegos espiritualmente, pois não enxergam a natureza que rege a melhor recompensa: Mas o meu justo viverá pela fé. “E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos. Hebreus 10:38-39.

Hora! Se meditassem na afirmação do apostolo Paulo em relação à característica do cristão de verdade: “Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.” Deduziriam que o que destrói uma pessoa é exatamente o que Jesus Cristo veio para nos livrar: A morte. - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10. Está é a nossa confiança da qual não abrimos mão: A Fé em Jesus Cristo.

Esta meus queridos (as) é a maior, melhor, principal e desejada recompensa que qualquer pessoa poderia desejar:

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Talvez você que ainda não teve a oportunidade de ler a Bíblia possa até achar, mas interessante aceitar a possibilidade dos ensinamentos que a contraria, ou seja: Que a recompensa material é melhor! Pois você usufruiria aqui neste mundo etc.… etc.… Levando em conta “esta ignorância espiritual” quero, porém alerta-lo com duas perguntas extraídas da própria Bíblia: Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.  Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Marcos 8:35-37

Interessante como o jogo de palavras quando aplicado com a intenção pura de orientação para a verdade, não dar margem para interpretações duvidosas, ao contrario fica muito mas claro para quem também de pura e boa vontade a recebe: Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

As verdades contidas nestas palavras deixa evidente que a busca pelas recompensas materiais não impedirão que a pessoa venha experimentar a morte, e, pior! Ter que permanecer nela. Contudo para quem abre mão de passar toda uma vida somente em busca de bens materiais, também ira experimentar a morte! Mas, com toda certeza não permanecerá nela: Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. João 5:24.

Jesus Cristo o Filho de Deus é a maior recompensa imerecida que a humanidade já teve e nunca, mas irá ter igual. Pois Ele veio para oferecer-se a todos sem exceção: Não é verdade que ele não mostra parcialidade a favor dos príncipes, e não favorece o rico em detrimento do pobre, uma vez que todos são obra de suas mãos? Jó 34:19.

Este é o Deus a quem eu sirvo e servirei eternamente se permanecer Fiel a Ele como Ele é fiel a mim pelo amor que muito me ama o Seu Filho Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...