sábado, 3 de março de 2012

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. Hebreus 2:18

image

Dentre as muitas mentiras que satanás tem espalhado entre os homens através das muitas formas e maneiras de praticarem adoração e busca a Deus, está a que Deus se agrada do nosso sofrimento e são necessários para que alcancemos a Ele. É uma mentira descarada e ainda que tenha sido uma pratica no passado para expiação pelos pecados. Não agradavam a Deus como eles pensavam: Eles me oferecem sacrifícios e comem a carne, mas o Senhor não se agrada deles. Oséias 8:13a.

Tanto que Deus, na sua graça, assegurou para que tivéssemos alguém no céu que entende como encarar sofrimento e mortalidade. Este conhecimento não é somente sabedoria onisciente. Jesus foi tentado como nós somos tentados! Ele sofreu como nós! Jesus também garante que o conhecimento do céu inclui experiência humana. Devemos ser gratos porque Jesus conheceu sofrimento e mortalidade e porque Ele agora vive para redimir, abençoar e ajudar-nos, a nós, mortais. - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34.

É verdade que o agente causador de muitas das diversas formas de tentações é o astuto diabo e seus demônios. Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome? "Legião", respondeu ele; porque muitos demônios haviam entrado nele. Lucas 8:30. – No entanto não há ninguém neste mundo que possa alegar ser inocente diante de Deus para alegar sua indução maligna como causa dos seus pecados: Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:13 e 14 . A concupiscência é apresentada na Bíblia como causa de pecado. Desejo ou apetite excessivo.

Infelizmente até mesmo pessoas que já tiveram a oportunidade de experimentar do amor de Cristo são levadas pelos desejos da carne por não atentarem para as instruções que estão em diversas passagens da bíblia e terminam servido como motivo de escândalo para a sã doutrina de Deus e enlameiam o nome de Jesus.

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12.

Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. Marcos 13:33

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41

Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36

Uma das minhas características que me deixa muito a vontade para falar de todas as formas de enganos cometidos pelos que ainda não creem em Jesus Cristo, é o fato de que ninguém pode me acusar de ser parcial com quem diz segui-lo. E o motivo que me deixa a vontade é o fato de que eu não tenho compromisso com quem quer que seja na forma humana. Quando aceitei a Jesus Cristo, mesmo ainda sem que tivesse me aprofundado no conhecimento da palavra de Deus, tive o entendimento de que não deveria por minha confiança em homens, ainda que estivessem falando Dele.

Tenho ao longo do tempo que me dedico a publicação deste Blog procurado me manter sempre fiel a esta palavra  e ainda que faça colocações de experiências pessoais procuro sempre relaciona-las ao uso pratico como exemplo de acerto ou erro em relação aos ensinamentos de Cristo: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16.

Tenho aprendido com a palavra de Deus diariamente a não perder a esperança de que tudo que se faz com o verdadeiro proposito de levar o conhecimento da verdadeira doutrina de Deus e do amor de Jesus Cristo por todos, valerá a pena. E posso até citar um testemunho pessoal relacionado a este blog que mostra na pratica o que estou afirmando.

Apesar de que nunca tive a preocupação de saber, esperar que estivesse sendo lido, por quem, aonde, em receber elogios, criticas etc. por escrever este blog. Em um determinado momento, que tive um pensamento que me preocupou! Senti que mesmo que minha intenção fossea de  cumprir a comissão do Ide: E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15. O que pela internet seria a maneira de alcançar outras nações do mundo. Tive uma sensação de duvida, achei que era muito pouco o que eu estava fazendo em pró da divulgação do Reino de Deus! E  cheguei a indagar-me se pelo ato de publicar este blog estaria de fato cumprindo esta comissão? Apesar de falar de Jesus em qualquer lugar ou ocasião que se mostre favorável pessoalmente, esta duvida estava de alguma maneira me incomodando.

Mas o grande amor de Deus e a eterna preocupação de Jesus por nós, não tardou de tirar de meu coração este temor de não estar fazendo a coisa certa. No dia seguinte a este pensamento ao abrir o programa para verificar os meus e-mails, lá estava o  comentário de uma pessoa que não se identificou, incentivando-me a continuar, pois, uma das minhas publicações tinha sido alentadora para ele ou ela. Quase vou da alegria ao choro ao ver a fidelidade do meu Deus: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

Sim meus queridos (as) Deus é Fiel, ainda que não sejamos: Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13.

Este meus queridos (as) é o Deus que eu sirvo e prego diariamente a vocês. Não um Deus vingador, opressor, ditador que tem prazer no sofrimento do homem, que exige sacrifícios ou qualquer outra forma de atitudes para nos socorrer. Um Deus que deu o seu único Filho a morte, para que eu e vocês pudéssemos receber todo o amor que Ele tem para nós. Deus é amor! Foi por amor e foi para ama-lo e sermos amados por Ele que fomos criados. Um Deus que só deseja que venham a arrepender-se dos seus pecados e aceitem a maior demonstração de amor que em Seu Filho Jesus Cristo. O diabo estragou uma boa parte desta comunhão espontânea. Mas nem por isso Ele desistiu de mim e de você.

Não desista Dele também! Ainda que nada do que eu escreva possa vim influenciar (e que não influencie mesmo), mas que ao menos o desperte para a verdade que está na palavra de Deus. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32.

Não desista de Deus! Ele nunca desiste de você.

Pense nisso!

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...