segunda-feira, 12 de março de 2012

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Colossenses 3:12

image

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Lamentações 3:22-23

O que para uns no mundo são orientações piegas e para outros uma condição de pratica com intenção de obter resultados ou favores de Deus. Na verdade para o cristão verdadeiro seguidor de Jesus Cristo é sinal de obediência e concordância aos ensinamentos que estão na palavra. E muito mais que isso; são as características que todo o cristão verdadeiro deve possuir e vive-las naturalmente como sendo o que personifica em nós que somos escolhidos por Deus a sua vontade e desejo.

Sei que muitos dirão que para uma pessoa possuir estas condições acima mencionadas não é nenhuma condição exclusiva que seja cristão! Entendo que realmente não é exclusividade dos cristãos. Porém, existe uma grande diferença que faz com que seja para nós mais que uma pratica por atitude de escolha ou condição de igual forma compartilhada entre alguns. E esta diferença consiste e está explicita no fato de que: Estávamos mortos no pecado e através do arrependimento e por aceitarmos a Jesus Cristo como nosso unico e suficiente salvador fomos ressuscitados. Está condição única e necessária, é o que faz com que não possamos mais conviver com “boas praticas” e ao mesmo tempo sermos participantes de atos pecaminosos:

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
Colossenses 3:1-5

Se não houver a renovação da mente; só irão por em pratica a parte comum a todos de Colossenses 3:12, estão em desacordo com as orientações de Deus. E toda discordância da palavra é desobediência. Atitude que Deus abomina e que não pode de maneira alguma caminhar junto com uma pessoa que aceitou a Jesus:

É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:6-10.

Volto a afirmar, que teria sido perda de tempo à vida e morte de Jesus Cristo, caso admitam a ideia de que a pratica do bem em paralelo com atitudes que são consideradas pecados por Deus, possam conviver em harmonia! Esta simples constatação da impossibilidade, derruba e faz com que qualquer teoria que a defenda seja mentirosa e totalmente absurda. E de nada adianta os defensores, que uma vez desmascarados apelem para a acusação de que Deus escolhe somente os que lhe agradam: Pois em Deus não há parcialidade. Romanos 2:11.

O que torna de fato necessário para que Deus possa habitar na vida de uma pessoa não é como ela é ou de onde é, o que fazia ou como fazia. O que interessa para Deus é como Ele deseja nos ver de agora em diante: Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Colossenses 3:11-17.

De fato meus queridos (as) não há como querer omitir que há sim, uma grande diferença entre os que praticam as boas instruções, mais não quer; viverem segundo estas mesmas instruções. Pois, requer acima de tudo obediência e toda obediência precede da abstenção de algo, o que no caso, seria não mais manter uma vida voltada para as coisas do mundo e não as do alto, onde Deus se encontra e para onde concentramos a nossa esperança de em Jesus Cristo possamos um dia também estar.

Muitas são as orientações de Deus que ao longo dos tempos os homens as tornaram descartáveis e como dizem: Fora de moda. No entanto, é fácil perceber que a desobediência as mesmas são as causas das muitas consequências que tem afligido a humanidade pela perda dos princípios estabelecidos por Deus que tem como fundamento edificar a vida humana aqui no mundo. E o fato de não aceitarem que somente na verdade da palavra de Deus esta a única forma de não sermos levados por este Tsunami de tolerância ao pecado em que a humanidade está mergulhada.

Mulheres sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor.
Maridos amem suas mulheres e não as tratem com amargura.
Filhos obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem.
Escravos obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao Senhor. Colossenses 3:18-22

Nota: Em toda a leitura da Bíblia deve-se atentar para o detalhe do contexto histórico da época em que os ensinamentos foram escritos os hábitos e costumes. O que de forma alguma, no entanto, faz com que as palavras contidas nela estejam por isso desatualizada. Basta comparar com o estado de espirito que o mundo se encontra, onde impera: As separações de casais; agressão mutua entre homens e mulheres; filhos desobedientes e perdidos pela falta de boas orientações de pais que também não tiveram; empregados desleais e desonestos e a total ausência de Deus na vida da maioria. (Explicações para o uso das expressões: Sujeitem-se e escravos)

Tendo explicado e mesmo que entendam que não é aceitável para os dias atuais, convido-os a meditarem no fato de que não pode haver uma verdadeira comunhão entre a nova criatura em Cristo se não houver o reconhecimento de que Deus é tudo em nós. Não podemos nos deixar levar pela modernidade das ideias e pensamentos de homens que são desprovidos ou desprezam o conhecimento da verdade que edificam o homem. E que preferem sustenta-se na pressuposta condição da ocasional possibilidade de vestir-se com uma capa de honestidade e bondade e continuarem negando a Jesus Cristo, para justificação ou defesa de sentimentos ofendidos, como se a Bíblia se ocupasse somente das coisas materiais: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16.

Não meus queridos (as), não é uma questão de filosofia, estudo, teoria, dogmas religiosos a questão única e decisiva está na qualidade da escolha que fazemos! Nossas vidas são regidas pelo conceito absoluto da Semeadura. Nós colhemos os frutos das sementes que escolhemos plantar. Não adianta querer culpar a Deus quando recair sobre si as consequências da escolha que fez. Todos sem exceção seja cristãos ou não estamos sujeitos a colherem o que plantamos! Portanto meus caros (as), quando tiver fazer uma escolha não faça por impulso ou por emoção e nem tão pouco pelo que estou escrevendo: Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. Colossenses 3:23-25.

Pois dai dependerá a qualidade do fruto que irá colher. A saber! O Homem sem Deus não é nada: Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apocalipse 3:17

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...