sábado, 24 de março de 2012

Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7

image

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.Mateus 23:27

Devido aos escândalos provocados por pessoas que dizem serem de Jesus Cristo. Mas que de Cristo; só tem o fato de aludirem o Seu nome em vão! Vira e mexe ouço alguém dizer que ficou decepcionada (o) com certas atitudes dessas pessoas e deixaram de frequentar as igrejas. Ou seja, a decepção delas ou deles termina se estendendo além do “causador" da decepção e terminou chegando até Jesus??? Eu até que tento entender por várias razões, e, mas, principalmente pelo grande exemplo de Jesus: O de não julgar.

No entanto queria utilizando como argumentos textos extraídos da própria palavra de Deus, mostrar a quem pensa e age desta maneira, que eles estão na realidade demonstrando que nunca tiveram realmente um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. Senão vejamos:

Na medida em que nos aproximamos do Senhor e vivemos para ele, recebemos duas bênçãos: Primeiro, descobrimos que nossos pecados são perdoados e que somos purificados graças ao sacrifício de Jesus. - Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Mateus 26:28. - Segundo, descobrimos que não estamos sozinhos nesta maravilhosa purificação. A Verdadeira comunhão entre crentes é construída quando pessoas buscando ao Senhor encontram umas as outras em Sua presença. Está comunhão nem é forçada nem manipulada; só celestial. -Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20.

Quando examinamos estas passagens e meditamos no fato de que as promessas, as verdades, as advertências e tudo mais. São palavras de Deus e quem está nos garantindo é o próprio Jesus Cristo sinceramente não consigo entender, e é por esta questão, o motivo que me leva a por em duvida a verdadeira conversão de quem se deixa ainda serem “decepcionados (as)” por atitudes, palavras ou atos condenáveis vindo de homens? E por isso! Afastam-se do único que nunca nos decepciona?

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Romanos 16:17

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1

Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. Mateus 13:41

Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Judas 1:12

Não sei se penso, que possa ser ingenuidade, ou total falta de conhecimento da palavra? Mas o fato de usarem o argumento da “decepção” me faz pensar que só assim, pois, não teria sentido algum e nem passaria pela mente e coração de um crente verdadeiro para afasta-lo de Jesus: Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68.

É até compreensível que alguém que se aproximou do evangelho apenas com o pensamento e interesse equivocado dos que pensam que podem ir a igreja, como se estivesse indo a uma casa lotérica, e com a diferença de que nem precisaria “pagar para jogar”; o seu “prêmio de riquezas materiais” já viria no pacote do aceitar a Jesus. Pois é evidente que quem pensa assim (e não são poucos) não estarão na realidade decepcionados com ninguém, voltarão na verdade para as mesmas velhas pratica religiosa ou não que já tinha. Estes são os que se enquadram na classe de pessoas já prevista na palavra:

Ele lhes ensinava muitas coisas por parábolas, dizendo em seu ensino: "Ouçam! O semeador saiu a semear.
Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.
Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda.
Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.
Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto.
Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um".

A seguir Jesus acrescentou: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! " Marcos 4:2-9.

Nos versículos acima Jesus mostra exatamente as “classes” de pessoas que ouvem a palavra, entendem a palavra e vive a palavra. Como nem os 12, seus discípulos diretos entenderam, Ele explicou:

Então Jesus lhes perguntou: "Vocês não entendem esta parábola? Como, então, compreenderão todas as outras parábolas?
O semeador semeia a palavra.
Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada.
Outras, como a semente lançada em terreno pedregoso, ouvem a palavra e logo a recebem com alegria.
Todavia, visto que não têm raiz em si mesmas, permanecem por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandonam.
Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera.
Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um".
Marcos 4:13-20.

Ai está as, mas simples explicações possíveis e aceitáveis para que uma pessoa ao invés de se sentir “escandalizada pelas decepcionantes atitudes de homens” parrassem e meditasse em relação a si mesmas e verificasse em que classificação de ouvinte da palavra se enquadra?

Na verdade a única coisa que me importa diante dos escândalos, é o fato de que envolvem os Nomes de Deus , Jesus e do Espirito Santo: "Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7. – Pois quem sou eu para condenar. Se o próprio Deus já proferiu a sentença! Então, por que você e eu que é até pouco tempo atrás estávamos vivendo no pecado, negando o fato de Cristo ter morrido por todos na Cruz. Agora nos julgaríamos ou queremos parecer ser: Mas Santo do que o Espirito Santo e achar que temos direito de voltar a negar a Deus pela desculpa dos escândalo?

Será que agora então; todos os que renegam a Jesus Cristo podem afirmar que são perfeitos? Que não cometem mais nenhum pecado? Que simplesmente se tornaram tão perfeitos que são, mas importantes que a comunhão? Meus queridos (as). Vocês não se afastam das igrejas, nós que somos a igreja! - Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16

Quando alguém se afasta da comunhão do corpo de Cristo, está se afastando do próprio Deus.

Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. 1 Coríntios 12:27

Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.1 Coríntios 12:12.

Portanto meus queridos (as) quando se sentirem “decepcionados” e com certeza poderão ser; espero que após tomar conhecimento de que o que menos importa são os escândalos, mas a verdadeira comunhão entre as pessoas que realmente são de Deus. Que você não se afaste de Jesus Cristo, mas, ao invés, reúna duas ou três pessoas que como você ama a Cristo e continuem a comunhão que só depende de você e Dele: Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. Mateus 18:20.

Só houve 02 pessoas criadas em perfeitas condições para reverenciar a Deus no mundo e nós infelizmente já sabemos o que aconteceu! Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:17.

Não queiram pensando serem justos tornar-se, mas um Adão ou Eva: Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Gênesis 3:8.

Não se esconda de Deus e nem das suas escolhas pelos erros dos outros: Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Mateus 12:36.

Preocupe-se em se manter longe dessas pessoas: Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...