sábado, 28 de abril de 2012

Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse. Atos 4:28.

image

Nada ocorre na vida de um cristão seguidor de Cristo, que não seja de conhecimento prévio Dele. Isso, porém não implica necessariamente que tudo venha ser evitado de acontecer. Há certas situações cuja vontade de Jesus é impedida de atuar em função das escolhas erradas que fazemos. Mas, uma coisa é certa! Estando firme na vontade de Jesus, Ele mesmo se encarrega de nos suprir de tudo que seja necessário para a divulgação da sua palavra: Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus . Atos 4:29-30. Ele atende e nos enche determinação pelo seu poder através do Espirito Santo: Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Atos 4:31.

O que de fato diferencia o verdadeiro cristão daqueles que só conhece a Cristo de ouvi falar, é exatamente o sentimento de união e irmandade que passa a nos unir. Pois afinal uma vez tendo aceitado a Jesus Cristo e recebido o Espirito Santo; somos todos unidos pelo único pensamento de Cristo. Portanto meus queridos (as) que já aceitaram a Jesus Cristo receberam o Espirito Santo de Deus, congregar entre os irmãos, é mas que uma condição, consideramos entre nós todos como irmãos. É na realidade a característica fundamental que diferencia o verdadeiro seguidor de Cristo: Da multidão dos que creram uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Atos 4:32.

Como seria maravilhoso que ao mesmo tempo em que vemos cada vez mais o crescimento das igrejas em todo o Brasil das diversas denominações. Os lideres e membros destas igrejas tivessem o entendimento que os nossos irmãos da igreja primitiva, a raiz da nossa estrutura como igrejas do Senhor. E entendesse que somos todos membros da Universal Igreja de Cristo; a qual, todos somos membros espiritual e que se encontra inserida na superior vontade do Senhor: Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda Atos 4:33-34.

Como há em várias passagens da Bíblia textos que devemos fazer uso de maneira literal, seguindo instruções da mesma forma como os nossos irmãos das primeiras igrejas faziam. Por exemplo: Vender tudo para dar aos pobres e correr o risco de se tornar igual a eles, com certeza não é isso que o evangelho ensina, nem o que Jesus deseja e tão pouco o que estou querendo dizer.  Mas, uma coisa que não podemos deixar de ter como diferencial e ainda manter; é o amor pelo nosso irmão que esteja necessitando de ajuda, seja em que área da sua vida for e fazer o que for possível para ajuda-lo. Atitude, que inclusive não é vista com frequência nas igrejas. Não estou falando de obras ou caridade como é feita entre os que pensam que por muito fazerem serão salvos. Mas se observarem com atenção e meditarem na ultima parte do texto dos versículos acima, verão que a afirmação: Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda. Atos 4:34. Está no plural! Ou seja, havia irmãos com mais de uma posse de bens materiais e que livremente transformava em recursos para socorrer os irmãos necessitados.

Este gesto altruísta é muito diferente daqueles que alguns homens pregam como sendo “obrigação” e/ou “condição” para que estejamos 100% bem com Jesus; ou até para conseguir alguma benção de Deus. Ora meus queridos (as) qualquer pessoa que pensa em se aproveitar de uma situação de necessidade de alguém ou até da própria congregação que esteja; com certeza não é um cristão convertido espiritualmente, apenas de boca disse aceitar a Jesus, porém os seus pensamentos ainda estão preso a carne: Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:8.

Porém não posso deixar de imaginar como de fato teríamos uma universal congregação fortalecida pela união em pró de todos se pensássemos e agíssemos como nosso irmão do passado. Então poderíamos como o apostolo Paulo também afirmar que o nosso viver aqui no mundo é de fato diferente dos que não creem em Jesus Cristo: Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. 2 Coríntios 1:1.

E como seria excelente coisa, que o nosso viver fosse ou pelo menos, deveria em sua maior parte do tempo ser realmente de um modo particular em relação ao modelo que o mundo oferece. Afinal Deus espera que todos nós os quais Ele separou para o Seu Filho Jesus Cristo, sejamos aquilo que o termo separado significa para Ele: Santo. Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4.

Contudo nos consola saber que nada escapa do poder e da vontade de Jesus. E apesar de como servos não termos que nos preocupar em entender o porquê de  assim ser. Temo que porém, estarmos sempre dispostos e atentos para em toda oportunidade que se apresente continuemos corajosamente tendo sempre uma palavra que venha verdadeiramente edificar a vida de um irmão em Cristo. Pois assim está escrito: Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:13. Sabemos também que: Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17. E o mais importante e que não devemos nunca esquecer: Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Gálatas 6:10.

Pois esta é a forma pela qual Deus, Jesus Cristo e o Espirito Santo desejam nos vê como uma família: Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" . Atos 16:31.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...