terça-feira, 10 de abril de 2012

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.

image

Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens. Atos 24:16.

Diferentemente do amor que é demonstrado pelos homens através da associação ao sexo ou apenas de boca. O amor de Deus foi demonstrado, não apenas sendo dito, mas pela vida e morte de Jesus. Este é o grande mistério do qual os homens não consegue decifrar e tão pouco compreenderem; o fato de que o amor de Deus vai em frente compartilhando, ao invés de esperar até que tudo esteja fácil ou seguro. - Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. 1 João 4:11-12.

O amor redime quando toda esperança parece perdida. O amor não é apenas o que Deus é, mas também é o que ele faz e o que ele dá. É o que faz com que uma pessoa que tenha aceitado tamanho amor a também querer compartilhar. Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. - E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. 1 João 4:13-15.

Também diferente do amor egoísta com que as pessoas dedicam aos que escolhem amar. O amor de Deus demonstrado através de Jesus Cristo faz com venhamos a manifestar o verdadeiro amor pelo nosso próximo independente do que venhamos obter em troca: Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. 1 João 4:16-17. Um amor que confunde aqueles que só conseguem amar quem os amam, os que confundem o verdadeiro amor com sexo e erotismo. Não sendo capazes de dar, não sabem também receber a maior demonstração de amor sincero e verdadeiro que é dado por Jesus Cristo. - No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 1 João 4:18-21.

Sendo eu, uma pessoa que já aceitou a Jesus; posso muito bem dizer o quanto este amor me constrange! A cada dia vejo como não há nada que eu pense fazer ou de fato faça; como escrever este blog, por exemplo! Porque nada que possa fazer é possível sem que o seu grande amor por mim não seja manifestado na misericórdia de Deus pela minha vida. Ainda que não deva haver nada que possa interferir no meu crescimento como cristão e seguidor de Jesus Cristo. Infelizmente a minha fraqueza humana ainda me impede de ter uma total e incondicional dependência desse amor. - Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17.

Sinto que talvez vocês não estejam entendendo a onde quero chegar lhes dando conhecimento dessas minhas fraquezas. Mas ,como já disse anteriormente em outra postagem, e é a, mas pura verdade! Tudo que até então tenho escrito neste blog é para mim também um aprendizado diário. Não poderia ser diferente, uma vez que não penso ser capaz de por mim mesmo, orientar a ninguém. Creio de todo coração e mente renovada, que realmente o Espirito Santo é que me concede o discernimento em relação ao que devo escrever. E justamente por isso que não poderia hoje, estando passando por uma necessidade pessoal de ouvir Deus falar comigo através da sua palavra. Colocar-me de outra maneira que não seja igual à de qualquer um que precisa entender a plenitude do amor de Deus. - E conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Contudo que enfatizar que não há nada de vergonhoso ou que me desqualifique como um verdadeiro adorador de Deus. Pois ainda que tivesse cometido algum pecado, nem assim Deus me rejeitaria se estivesse confessando: Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Provérbios 28:13.

Ainda que, mesmo, não tendo nada a lamentar ter perdido ou não ter ainda alcançado neste mundo, em relação à verdadeira vida que terei com Ele. Não estaria sendo sincero com vocês se dissessem que todos os meus dias e os dias de quem caminha com Jesus Cristo são sempre maravilhosos: Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas. 9:23. Mesmo que reconhecendo que o fardo de caminhar com Ele não é pesado por algo que seja exigido a nós, uma vez que fomos salvos pela graça. Ainda assim em algum momento , devido ao fato de ainda estarmos no mundo, é inevitável que enfrentemos o deserto. Para enfim reconhecer que sem Deus não há esperança: Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Lamentações. 3:21.

Meus queridos (as) ainda que possa está e estou mesmo sendo melancólico nas minhas palavras, espero que entendam que nada ira abalar a minha esperança no cumprimento de todas as promessas de Deus em minha vida através de Jesus Cristo: Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos4.

Ao meu Deus longânimo em misericórdia seja dada toda Honra e Gloria! Em Nome de Jesus!

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...