sábado, 14 de abril de 2012

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.Romanos 5:12.

image

Sabe! Quando nos deparamos com uma palavra reveladora e que não conseguimos deixar de pensar? Pois desde ontem após ter postado sobre a pretensão de homens em perdoar pecados. Fique meditando; porque que as pessoas conseguem acreditar em tantas coisas ditas e criadas por outro homem. E não conseguem aceitar a verdade que está na palavra de Deus. Quando afirmei ontem que nenhum outro homem é capaz de perdoar pecado e tão pouco ser intermediador de alguém perante Deus. É exatamente o que está revelado na palavra de Deus.

Podemos ver no versículo acima que não há nenhum outro homem nascido de mulher que não tenha nascido com a marca do pecado original, fruto da desobediência de Adão o Primeiro Homem. O que portanto impossibilita a qualquer HOMEM ter condição de perdoar pecado.  Somente Jesus Cristo por ter sido gerado pelo Espirito Santo de Deus; e por ter durante os 33 anos que esteve no mundo resistido a todas as tentações sem que cedesse a nenhuma delas: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15. Somente Jesus Cristo tinha por nunca ter pecado condição para tal, e foi feito o ultimo sacrifício de sangue; o ultimo cordeiro pela remissão dos pecados dos homens.

Ele é o único sumo sacerdote = Sumo adj. 4. Muito elevado. 5. Que é superior a outro ou outros. = EXCELENTE EXCELSO. O único pelo qual podemos e devemos ser perdoados e salvo.

Sabe meus queridos (as) quando ouço ou leio que alguém afirmou ter autoridade para perdoar pecado. A primeira coisa que me vem a cabeça é que esta pessoa nunca leu a Bíblia. Porém quando descubro que quem afirma tal coisa é o líder da Instituição chamada Igreja Católica Apostólica Romana, penso que a Bíblia para eles não passa apenas de mais um livro de pensamentos filosóficos como os de Sócrates, Platão e outros pensadores que fazem parte da doutrinação dos membros dessa instituição. Creio também, que no mínimo eles não dão nenhum crédito a palavra de Deus e tão pouco seguem a sua vontade. Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. João 7:18.

É fácil perceber que a muito tempo que a Glória devida a Deus e a Jesus Cristo é dividida com: Papa, Bispos; Padres; Maria; Santos e toda a sorte de desvios da verdadeira palavra de Deus. A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém. Filipenses 4:20. Mas se ao menos fosse somente este o único “engano” cometido, poderia até pensar que Lutero exagerou quando se escandalizou em ver o Perdão dos Pecados sendo vendido pelos padres com o nome de Indulgência. indulgência (latim indulgentia, -ae) s. f.1. Qualidade de pessoa indulgente.2. Perdão (ou atenuação da gravidade) de uma falta.3. Bondade (que desculpa o que é censurável ou importuno).4. [Religião católica]  Remissão dos pecados concedida pela Igreja. Vejam o destaque de onde vem esta ideia.

Talvez se os católicos esquecessem por um momento que as teses defendidas por Lutero deu origem ao Protestantismo e lessem sobre a sua vida, saberiam que ele foi desde jovem instruído para ser também um padre. Porém, como a palavra mesmo explica a sua mudança radical na forma de vê e pensar sobre o que estavam lhe ensinado; se deu justamente pelo fato como seminarista não estava proibido como o povo de conhecer as verdades de Deus: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32

Por ai então; não é de estranhar a decisão de Roma de expulsa-lo persegui-lo e proclamar a sua excomunhão. O que para os crentes desavisados e adeptos da ideia do Ecumenismo = Ecumenismo s. m.Tendência para a união de todas as igrejas cristãs numa só.

É bom que fiquem sabendo que para Roma todos nós (graças a Deus) SOMOS TAMBÉM EXCUMUGADOS. Portanto esse falso Ecumenismo, não passa de uma astuta armadilha de Roma para tentar impedir o crescimento do verdadeiro Cristianismo = Seguidores de Cristo. E, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. Atos 11:26.

Creio que é importante que saibam que apesar de eu estar, claramente me opondo aos ensinamentos “equivocados” de Roma. Não é somente a eles que me oponho. Na verdade não seria opor a melhor definição, para o que de fato é. A verdade é que não tenho nenhuma COMUNHÃO com quem quer que seja; independente de ser: Papa, Padre, Pastor, Espirita, Macumbeiro ou qualquer outra forma de RELIGIÃO. Qualquer argumento que venha do pensamento humano; para mim não tem nenhum valor ou efeito na minha postura de Fé. Pois minha fé é unicamente fundamentada em Deus através de Jesus Cristo que me Perdoou, Salvou Curou e Libertou.

De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas". Romanos 3:4

Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. 1 João 5:10.

Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. 1 João 2:4.

O que se deseja ver num homem é amor perene; melhor é ser pobre do que mentiroso. Provérbios 19:22.

De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas". Romanos 3:4.

Graças a Jesus Cristo eu posso escrever o que penso de todos os enganos que ao longo de 45 anos e um mês fui submetido; enganado por homens que se diziam conhecedores dos caminhos que levaria a Deus. Não me importa se sou, estou: Excomungado, taxado de ignorante, fanático, crente de forma pejorativa. O importante é que sou livre para dizer que sou de Jesus Cristo e não importa o que os homens digam ou façam, nada mudará isso: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.

Digo isso não com a arrogância característica dos soberbos! Mas, por ter total e plena consciência da minha condição de seguidor de Cristo: Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10.

Este é o meu objetivo! É o que entendo ser o único motivo que justificaria Jesus Cristo ter morrido por mim e por todos vocês. Pois, se fosse para enriquecer, acumular bens, agradar e bajular homens aqui neste mundo! Isso, outro “deus qualquer” já introduziu ha muito tempo no mundo: Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Romanos 1:25.

E QUEM É O PAI DA MENTIRA? "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Não é a toa que para Hollywood: O diabo veste Prada! E o do sapatinho vermelho também.

Por isso meus queridos (as), vou encerrar deixando para sua reflexão uma pergunta feita pelo próprio Jesus Cristo: Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não creem em mim? João 8:46.

Somente a Jesus Cristo seja dada toda honra e glória: "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas". Apocalipse 4:12.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...