quinta-feira, 26 de abril de 2012

Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta: Atos 7:48

image

Quando vemos uma instituição apegar-se a uma tradição criada por eles mesmos para se outorgarem os representantes de Deus na Terra e a suntuosa edificação onde fica sua sede, me pergunto, se algum dia eles leram realmente a Bíblia? E o que ela diz ser à vontade e os mandamentos de Deus? E a proposito esta mesma pergunta serve para certos lideres de igrejas ditas como sendo protestantes ou evangélicas. Que infelizmente está indo pelo mesmo caminho de Roma. Construindo templos como se Deus se agradasse deles: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? Diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso? Atos 7:49.

Chega serem patéticas as explicações e justificativas para tais construções, pois somente pobres criaturas desprovidas de discernimento espiritual poderia achar que Deus necessita de alguma coisa feita por homens: Não foram as minhas mãos que fizeram todas estas coisas? ’"Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! Atos 7:50-51.

O templo que Deus quer que sejam edificados será em todas quantas pessoas aceitarem a Jesus Cristo. E o local para isso é no coração do homem redimido dos pecados; é aonde Espirito Santo faz morada: Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?1 Coríntios 6:19.

Meus queridos (as) cada vez que leio a bíblia, fica, mas evidente o porquê de tantas bobagens que os homens insistem em praticar. E cada vez mais me convenço, que estes insistentes erros não podem ser sem “querer”. Afinal como podemos crer que homens que se dizem conhecedores da palavra de Deus, digam que creem em Deus em Jesus Cristo e no Espirito Santo, mas, só querem tudo que as promessas possam oferecer, contanto, que não tenham que obedece-lo! Apesar de todas as passagens e textos completos que mostra, qual é a vontade de Deus:

Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe. Marcos 3:35

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17

Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, Efésios 1:11

Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade. João 9:31.

Mas para minha felicidade; Tenho vivenciado nos últimos dias, uma gratificante visível e crescente vontade do povo em querer crer somente no que está escrito na Bíblia e no que de fato seja a vontade de Deus. Tive experiências que me alegraram muito, ao ver que pessoas de diversas camadas da sociedade, com quem tive oportunidade de conversar. Estão espontaneamente rompendo com tradições e inúteis ensinamentos de homens; e não somente isso. Estão buscando as respostas para suas duvidas através da leitura da bíblia: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16.

Chego a dizer que o que pude vivenciar, me fez sentir uma alegria sem fim, pude comprovar que ainda resta uma grande esperança de que ainda veremos o dia, e que não tardará, das escamas caírem dos olhos de muitos que estão começando a perceber que há algo errado para que não os incentivem que leiam a Bíblia. Pois há muito tempo já dizia o Senhor: Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.Salmos 32:8.

E Ele cumpriu através de Seu Filho Jesus Cristo. Uma vez que temos no evangelho a verdadeira fonte de ensinamento e da vontade de Deus. Este é o momento das pessoas se libertarem do jugo e tradições de homens. Sejam eles de que construção seja! Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos serão chamados grandes no Reino dos céus. Mateus 5:19.

Posso até dizer que fui alegremente surpreendido ao ver pessoas que assim como eu, passaram por vários caminhos tentando achar o verdadeiro Deus. Demonstrando a sua imensa alegria de poderem dizer que: Agora eu sou de Jesus! Diante de tanta fé, não pude conter a minha alegria, cheguei a imaginar como estaria então no céu. - Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. Lucas 15:7. Porque meus queridos (as), são através de depoimentos de pessoas como aquelas que estavam em um hospital referência para tratamento de Câncer. Que vemos a verdadeira conversão e arrependimento dos pecados; ainda que estando acometidas desta maligna doença todos, sem exceção entendiam e  glorificavam a Jesus Cristo por tê-los salvos para a vida eterna.

O Texto de Atos dos Apóstolos que utilizo nesta postagem são mais do que adequados (Glória a Deus que me fez perceber isto) Pois como já disse, eu não faço esboço do que escrevo e nem sequer escolho com antecedência os versículos e somente após já ter iniciado o relato, que dei conta da profundidade da mensagem. E estes falam exatamente do jovem Estêvão; que foi o primeiro a morrer por amor do evangelho:  Ouvindo isso, ficavam furiosos e rangiam os dentes contra ele.
Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus,
e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus".
Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele,arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedreja-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".
Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu. Atos 7:54-60.

E confesso a vocês que não era minha intenção mencionar estas experiências que estou tendo desde o dia 09/04/2012. Quando pela primeira vez entrei no Hospital Aristides Maltês, talvez o hospital mas bem preparado para o tratamento de todas as formas de câncer. E, portanto, recebedor de pessoas oriundas de pelos menos das classes que representam a maioria dos brasileiros. Confesso envergonhado, que não fazia ideia da malignidade física que esta doença provoca nas pessoas acometidas. Sugiro inclusive, que a titulo de poderem entender a fragilidade e a inutilidade da nossa vaidade como pessoas, gente, ser humano; que bastaria umas poucas horas no setor de triagem e/ou atendimento deste hospital e em todos outros com os mesmo fins no Brasil e no mundo. Para que vissem o quão insignificante é cultuar apenas esta '”capa de carne” que está sobre espíritos sedentos de encontrarem a saída para a Luz que está em Jesus Cristo.

Vi naquelas pessoas motivo para me entristecer e ao mesmo tempo me alegrar. E sabe por quê? Porque foram estas mesmas pessoas para quem eu aproveitava para falar de Jesus Cristo. Que me mostraram como verdadeiramente o meu Senhor é tudo o que eu nunca duvidei que fosse: O único capaz de manifestar a sua luz e a esperança no meio de um local onde vemos nitidamente as trevas tenta se estabelecer. Estando agora sendo iluminado pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. 2 Timóteo 1:10. Foi de emocionar ouvir os relatos de fé e esperança de pessoas já diagnosticadas, mais que se uniam pela dor do outro; para dar-lhes palavras do evangelho de Cristo e alegra-las pelas suas próprias situações. Vi a coragem que só os Filhos de Deus têm para dizer a Satanás, que não aceitam a sua enfermidade, pois criam que Jesus Cristo já os haviam libertado da dor e do sofrimento: Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. 1 Pedro 2:24.

Ouvi pessoas fazendo planos para o futuro, ainda que contados em dias. Vi pessoas com menos dor aliviando a que tinha mais, vi o que Jesus Cristo certamente via quando olhava para nós cheios de pecados, mais ainda podendo ser verdadeiros seres humanos. Que não vê somente pela aparência, ou só é amigo dos que lhes dão algo em troca. Hoje estive novamente naquele hospital, pois não fui até lá apenas para tomar conhecimento do que narrei para vocês. Estou indo até este hospital para acompanhar minha mãe de 86 anos que foi acometida desta infame doença. Mas, que ao mesmo tempo em que ela passa por esta momentânea provação, nos dá a oportunidade de experimentarmos o efeito do verdadeiro amor de Deus. O amor Ágape que dá sem esperar nada em troca.

Meus queridos (as), Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele ainda que nos curar, libertar e salvar. O que ocorre é que o amor dos homens é que tem se esfriado: Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, Mateus 24:12. Mas enquanto houver pessoas como todas que a maioria nem sequer sabemos os nomes umas das outras, pois o que importa é que Jesus Cristo seja glorificado. Jesus ainda cura todos aqueles que forem até Ele. Eu assim creio, minha mãe e todas aquelas pessoas também.

Que vieram para ouvi-lo e serem curadas de suas doenças. Os que eram perturbados por espíritos imundos ficaram curados, Lucas 6:18

Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Atos 8:7

Afluíam também multidões das cidades próximas a Jerusalém, trazendo seus doentes e os que eram atormentados por espíritos imundos; e todos eram curados. Atos 5:16

Tendo acontecido isso, os outros doentes da ilha vieram e foram curados. Atos 28:9

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16

Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: "Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado". Lucas 13:14

Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados. Mateus 14:36

Então poderemos viver tudo o quanto Jesus prometeu que poderíamos e de fato podemos: Pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados. Marcos 16:18.

Ao único Deus, nosso Salvador seja glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém. Judas 1:25.

Ainda que esteja aparentemente perdido! Deem Glória a Deus. E verás que: Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. 1 João 4:4.

E todos serão curados em Nome de Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...