quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, a ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: "Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia”. Lc 12:1

image

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hb 11:1.

Uma coisa que certamente não impressionava a Jesus era as multidões que se reuniam para ouvi-lo. Principalmente porque Ele bem sabia que havia dentre eles muitos dos fariseus que se infiltravam com a intenção de buscar com que acusa-lo. Hoje em dia vemos também multidões se reunido em torno de qualquer tipo de pregação que seja usado o nome de Jesus Cristo. A diferença é que agora o farisaísmo esta atuando em muitos dos que pregam palavras que nem sempre estão de acordo com o proposito de Jesus Cristo. E infelizmente, por causa do desinteresse da maioria em buscar o conhecimento da palavra verdadeira através da leitura da Bíblia, vão sendo contaminados pelo mesmo fermento de hipocrisia dos antigos fariseus. Mas, eles bem sabem que existe um que não se deixa enganar: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados. Lc 12:2-3.

As maquinações no oculto que são feitas para introduzir doutrinas estranhas ao verdadeiro evangelho de Cristo, não ficarão impunes quando chegar o dia em que todos irão prestar contas de seus atos. Ainda mais, que será acrescentado o fato de estarem levando muitos a errarem pelos seus falsos ensinamentos. Fazendo com que não entendam que o perigo real não está nas coisas inevitáveis decorrentes da própria vida neste mundo. Mas, na permanência no erro e nos pecados que são manifestações contrarias a vontade de Deus e isto sim, é de fato o grande risco que todos deveriam temer: Eu lhes digo, meus amigos: não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse, vocês devem temer. Lc 12:4-5.

Apesar das manifestações de satanás no mundo, tudo está sobre o total controle de Deus. Porém, não podemos transferir para Deus; o que é de nossa responsabilidade. Assim como não se deve tentar por medo daquilo que desconhece, encontrar outros caminhos e atalhos achando que ira impedir o pior. Pois, inútil é toda e qualquer tentativa humana com este fim. - Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! Lc 12:6-7.

Além de que nada que se faça sem que antes confessem que Jesus Cristo é o Senhor, terá qualquer efeito. - Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lc 12:8-9.

Sem que aja esta confissão sincera, não há como chamar a atenção de Deus para si. Deus só se agrada de quem ama o seu Filho. Lembre-se que: Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Is 59:2. - Portanto somente após sermos libertos dos pecados através do sangue de Jesus Cristo é que podemos receber do Espirito Santo de Deus a plena condição de verdadeiramente poder dirigir as multidões a verdadeira palavra de Deus. E qualquer pessoa que venha negar a necessidade de receber orientação do Espirito do Santo; Blasfema! E não passa de um fariseu hipócrita. - Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. "Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer". Lc 12:10-12.

Meus queridos (as), infelizmente nesta crescente expansão da palavra de Deus, não estão sendo observado esta condição necessária, de forma que o fermento da hipocrisia do farisaísmo tem estado presente em muitos dos ensinamentos desse falso evangelho. Estão pregando um Evangelho Novo e não o Novo Testamento do Evangelho de Cristo. Testamento = Designação da Nova Aliança.

Estão ensinando o evangelho da ganância, da riqueza e do Cristo servo dos homens e não Senhor dos Senhores. Não ensinam o que verdadeiramente Jesus Cristo vem trazer e a motivação para sua morte é ignorada: A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA! A melhor recompensa por aceitar os ensinamentos e cumprir a Doutrina de Deus Pai, que será dada a todos que perseverar até o fim buscando o Reino de Deus.

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".
Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem.
Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenado para muitos anos. Descanse coma, beba e alegre-se’.
Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’
Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".
Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir.
A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.
Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?
Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!
Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.
Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. Lc 12:15-31.

Meus queridos (as) Jesus Cristo; não morreu com o proposito de nos livrar das dificuldades, dos infortúnios, das provações do mundo. Ele morreu para que pelo reconhecimento da sua morte e ressurreição, sejamos capazes de passar por todas estas coisas com a Paz que somente Ele pode conceder. Pois não há nada neste mundo que seja superior ao que temos em Jesus Cristo. - Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. Jo 14:27. Jesus Cristo é o único em que podemos confiar, com Ele ao seu lado podem tudo. Ele é quem nos liberta de todas as aflições.

Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas, eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo. "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" Jo 16:32,33.

Duas coisas que se deve observar como exemplo de confiança em Deus e em Jesus:

1ª) Observem que Jesus estava predizendo o que iria acontecer com o discípulos, em razão do que Ele sabia que aconteceria com Ele. Sua crucificação! Mas não teme pois confia no poder do Pai.

2ª) A segunda e mas importante, e que eles só entenderiam depois da Ressurreição, é que Jesus também já estava avisando que aquilo que seria aflição para Ele e os discípulos, viria a ser também a manifestação de sua vitória sobre satanás o causador das aflições. Porém, há uma importante observação a fazer em relação a ultima frase do versículo: Eu venci o mundo. Muitos pregadores leem ou orienta aos que leem este versículo, dar ênfase a esta ultima frase, como se fosse à pessoa que lê, a qual ira vencer o mundo! E ai entra o perigo de tirar uma frase do seu contexto real. O que não vem a ser também uma questão de interpretação de A ou B. Pois, está claro que quem venceu o mundo foi Ele, o Senhor Jesus: Eu venci o mundo, foi o que Ele disse.

Portanto quem quiser vencer o mundo basta apenas querer ter o que Jesus oferece: Paz e Bom Animo. E também; permanecer junto a Ele para desfrutar da sua vitória sobre o mundo que se deu na Cruz. Pois todos sem exceção que não estão em Cristo, ainda permanecem mortos em seus pecados. - Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Cl 2:13-15.

No mais, é só ter fé em Jesus Cristo: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 Jo 5:4.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...