quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. 1 Jo 4:19.

image

Esta é a verdadeira evolução humana. Se render a aos pés de Jesus Cristo.

A estamos vivendo uma época em que muito se fala de Jesus; sem que porém estejam realmente de acordo com a verdade que a simples menção do Seu nome deve acompanhar. Muito também se fala pelo mundo afora de espiritualização pessoal como sendo um meio para se chegar a Deus. Por fim, vemos muita manifestação de toda sorte de entendimentos particular. Quando não, vemos a ideia de que cada religião pode ter a sua própria explicação para a Bíblia; A palavra de Deus. Como se a Bíblia fosse um livro comum para ser interpretado de acordo com as necessidades das pessoas. - Acima de tudo, porém, lembrem-se disto: ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas. 2 Pe 1:20.

Se somente atentassem para o fato de que nem o sentimento que os homens pensam possuir como sendo amor. Foi capaz de levar os homens a buscar o entendimento verdadeiro de Deus. Imagine então ser possível que uma pessoa com o coração movido por todo tipos de intenções; ter condição para, a partir de uma interpretação particular querer supor estar certa de que realmente entendeu o que leu? - Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. Hb 4:12.

Ontem a noite, estava conversando com um irmão em Cristo após o culto sobre a impossibilidade de alguém encontrar repostas em relação a Deus se não for por Jesus Cristo. Meus queridos (as), não há nenhuma chance do homem encontrar outro caminho que leve a Deus fora do relacionamento com o Seu Filho. Nem mesmo no mais convicto dos homens em relação a sua espiritualização é possível encontrar nada mais que, talvez a capacidade de convencer ao outro das suas concepções e pensamentos. Contudo, ninguém irar fazer o que só Jesus pôde! Dar a salvação através da Cruz. 7 Dificilmente alguém aceitaria morrer por uma pessoa que obedece às leis. Pode ser que alguém tenha coragem para morrer por uma pessoa boa. 8 Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. Rm 5:7,8. Deus, para não tirar de uma vez por toda a possível argumentação de homens “espiritualizados”; ainda aventa a possibilidade de que houvesse até quem por uma pessoa boa viesse a morrer. Apesar de que nem isso teria algum valor; pois quem saberia qual a intenção deste coração doador? Mas, com certeza não haverá mesmo nenhum que venha desejar morrer por quem nem conhece.

O que o homem tem que aceitar e não querer entender; é a sua incapacidade de compreender o agir de Deus. Submeter-se ao fato de que o homem sem Deus não passa de mais um ser vivente que a sobre a Terra. E que mesmo assim, seja bom ou mal. a sua miserável vida é uma concessão de Deus. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cl 3:3. Está é a triste realidade dos homens sem Cristo. Já estão mortos e nem percebem!

Como se eu estou respirando; comendo; bebendo; alegrando-me conquistando riquezas! Não é o que pensa o descrente? - Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse coma, beba e alegre-se. “. Contudo vejam quão enganadora é esta concepção para Deus: "Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou? Lc 12:20,21.

Meus queridos (as), Deus fica entristecido quando vê a humanidade sendo tragada pelos desejos da carne como se nada do que se faz neste mundo, já não tenha um fim previsto. A própria ciência que os homens usam para desmerecer a Deus, diz: Tudo nasce, cresce reproduz e morre! Pois esta é a mensagem que o príncipe deste século passa através da ideia de que, tudo acaba com a morte e por isso o homem tem que obter o máximo para gozar nesta vida. Enquanto o nosso Criador e Pai enviou seu Filho amado para nos preparar para algo muito melhor e duradouro: A vida eterna ao seu lado: - "O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Jo 10:10.

Creiam! Satanás, é o ladrão de quem a palavra se refere e ele age através de muitas coisas que nem sequer imaginamos. E lutar contra ele achando que são “espiritualizados” o suficiente para derrota-lo ou inteligente demais para crer nele; é tudo que ele espera para traga-lo de uma vez por toda. - Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pe 5:8. Pois, creiam! Querendo ou não todos que não se achegam a Deus pelo nome de Jesus Cristo; já deram legalidade para que o mal possa agir em suas vidas. - Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Rm 3:23.

Diz um ditado do mundo que: O pior cego é aquele  que não quer enxergar!

Todos os dias estão vendo atrocidades sendo cometidas em todas as partes do mundo; e mesmo que não seja nenhuma novidade, se analisado do ponto de vista da história da humanidade. Deveria contudo, ser no mínimo motivo para se perguntarem, o por que de ainda vermos tais acontecimentos se desde a chamada era do Renascimento que os homens vivem dizendo que estão evoluindo. A pergunta que fica no ar então é: Evoluindo para onde?

Inimigo enterra o inimigo vivo. Está em todos os sites! - Jesus, porém diz: Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês. Mt 5:44.

Por dinheiro homens gananciosos matam e decapitam inocentes. Aconteceu aqui no Brasil. – Jesus já dizia: Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. 1 Tm 6:10.

Filhos matam ou consentem que matem seus pais. Acontece em todo o mundo. – Jesus ensina: Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é, Ef 6:2.

E os politico constituídos para o bem do povo o que fazem? Sem comentários. Ai daquele que constrói a sua casa com injustiça e desonestidade, não pagando os salários dos seus vizinhos e fazendo com que trabalhem de graça! Jr 22:13.

E as autoridades da lei; por acaso são justos? Por acaso obedecem a Deus? – “Quando julgar alguma causa, não seja injusto; não favoreça os humildes, nem procure agradar os poderosos. Julgue todas as causas com justiça." Lv 19:15

E quanto aos sábios e intelectuais: Professor universitário é suspeito de injúria racial no DF. Cadê o amor ao próximo? – Deus no entanto: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Rm 2:11.

E o que dizer de todos os demais religiosos, filósofos, estudiosos, espirituais, bonzinhos etc.: Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mt 15:8.

Meus queridos! É ilusão e não evolução! Esquecerem Deus e colocar de lado os ensinamentos de Cristo. Leiam a Bíblia e encontrarão nela todas as respostas para a mais intima de sua duvida. Não pense, não veja, não ouça sobre o que dizem ser a Bíblia. Aceite que ela é a única fonte confiável para que vocês possam entender que a razão da sua existência neste mundo é mais do que apenas sub-existir em busca de coisas materiais e/ou espirituais duvidosas. Todos nasceram para um único e verdadeiro proposito! O de amarmos o verdadeiro Deus.

Leiam e meditem no que apostolo João ensina; para que possam discernir o verdadeiro espirito de Deus do espirito de coisas que regem o mundo:

1 Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
2 Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus;  3 mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.
4 Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.
5 Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve.
6 Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.
7 Amados, amemos-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8 Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
9 Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

11 Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.
13 Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.
14 E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.
15 Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
16 Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
17 Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
18 No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
20 Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão,é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
21 Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 1 Jo 1-21.

Qualquer outra formula inventada por homens não os levará a lugar algum, a não ser a continuidade do estado de coisa em que cada um já se encontra desde que veio a este mundo. Pois sem Jesus Cristo é como os homens estão e continuarão: 12 "Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus." Ef 2:12.

A não ser que vocês estejam satisfeito com o destino que o deus das coisas vis que atua no mundo te reserva: Pois o salário do pecado é a morte, Rm 6:23a.

Eu e milhões de outros seguidores e servos de Jesus Cristo, no entanto escolhemos algo melhor. Servir ao verdadeiro e único Deus: “mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor”. Rm 6:23b.

Tem uma canção Gospel que a letra diz:

“Se não for para te adorar, para que eu nasci… Se não for para te servir! Porquê estou aqui.” E você sabe para que está no mundo?

Pense nisso! Pense em Cristo! Pois os homens só evoluem quando são capazes de amar como Cristo nos ama.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...