quarta-feira, 9 de maio de 2012

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele. 1 Ts 5:9-10

image

Deus não nos salvou para nos condenar. Não, ele nos salvou para que pudéssemos ir para casa com ele e gozar da sua graciosa presença pela eternidade. Deus quer que estejamos na sua presença; é o significado da salvação! Ele não vai deixar que qualquer coisa, faça com que nos afastemos da sua presença, porquanto nossos corações pertencem a ele!

Não que tal promessa, venha servir como desculpa para que o cristão ache-se na condição de poder cometer um pecadinho aqui outro acolá! Contando que uma vez salvo sempre salvo. Esta visão enganosa do principio da manutenção da nossa condição de salvos pelo sangue de Jesus Cristo, tem levado a muitos deixarem que aquilo que inicialmente começa com uma tentação; venha se converter em pecado consumado. Só para lembrar aos que assim agem, ai vai a seguinte orientação: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Co 10:12.

Infelizmente a linha que separa o cristão do pecado é muito tênue e constantemente a sua resistência está sendo posta a prova! O próprio Jesus Cristo ciente disto fez uma das mais belas orações que se pode fazer por alguém a quem ama.

"Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.
Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.
Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.
Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.
Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.
Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
"Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Jo 17:6-13.

Mas como disse acima, mesmo assim a nossa resistência está sempre sendo posta a prova. Principalmente no que se refere à perseverança na fé. Pois se para as pessoas que buscam no que é visível o conforto para suas aflições, já não é fácil, o que dizer aos que têm a sua esperança depositada na fé em Jesus Cristo? Não que esteja reclamando! Mas com certeza tenho sentindo “na pele” o que é ser confrontado pelas tentações. - Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tg 1:13. Peço que não interpretem “tentações” como sendo algo de cunho grave que venha impedir-me de continuar a cumprir a comissão do Ide.

De fato e verdade! Contudo eu tenho a plena convicção de que nada realmente do que vem ocorrendo comigo, tem haver com a vontade Deus.

Pena, porém que muitos ainda pensam que Deus possa está por trás das muitas aflições dos homens. Como se o mesmo Deus que por muito nos amar, enviou o Seu Filho para morrer por todos; fosse capaz de nos provocar qualquer forma de aflição. O fato é desconhecem o verdadeiro caráter de Deus; não sabem que Ele é o próprio Amor: Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.1 Jo 4:16.

Contudo, Ele acima de tudo é um Deus justo! – Pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Tg 1:20. E como tal só pode impedir que as tentações se convertessem em pecado consumado, quando há obediência e comunhão com a vontade dEle. O que também faz com que, não havendo esta comunhão e por força do pecado consumado; é que com tristeza se dá o afastamento do Espirito Santo; o que permiti então que o mal prevaleça; ainda que não seja a vontade de Deus: Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Is 59:2. Humanamente explicando: É como se o pai se visse forçado a permitir que o seu filho seja castigado pelo erro cometido pela lei; pois, já não cabe mais apenas a repreensão e o aviso. - Tu repreendes e disciplinas o homem por causa do seu pecado; como traça destrói o que ele mais valoriza; de fato, o homem não passa de um sopro. Pausa Sl 39:11. O que não vem a ser o meu caso!

Contudo, ainda que com toda dificuldade e momentâneas aflições que eu venha estar passando; posso afirmar que nada ira me afastar de Jesus Cristo. Farei o tudo que puder até que o que é impossível para mim, possa dar lugar ao possível de Deus e com certeza eu irei prevalecer contra tudo que me é contrario: Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Mt 19:26. Pois, sei e creio que em tudo com Jesus Cristo sou mais que vencedor: “somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” 2Co 4:9.

E como já dizia o apostolo Paulo: Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. 2 Tm 1:12.

Pois sei que nada poderá me tirar àquilo que tanto custou a Deus. O sangue precioso do Seu amado Filho Jesus Cristo: Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Rm 8:35.

E no, mas, Jesus Cristo nos dá a certeza que: O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria. Sf 3:17.

Tão certo assim que Nele esperarei: “mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Is 40:31.

Sendo assim, meus queridos (as), antes que venha a cair e sentir o peso da justiça de Deus faça o que a palavra ensina: Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tg 4:7.

Que Deus em sua infinita misericórdia possa me abençoar e a todos vocês em nome de Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...