segunda-feira, 14 de maio de 2012

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". Jo 6:40

image

Salva-nos de nós mesmos! Pois não sabemos nem o que queremos.

Será que as pessoas que procuram Jesus Cristo estão procurando-o pelos verdadeiros motivos? Ou melhor! Será que continuariam a busca-lo se tudo que houvesse para ser-lhes dado estiver programado para ultimo dia? Por isso que não é de surpreender que achem poucos que estejam realmente dispostos a seguirem os ensinamentos de Jesus. Ainda que alguns façam um aparente esforço para encontra-lo não resiste a evidente razão que os motivam quando confrontado por aquele que tudo sabe: Quando a multidão percebeu que nem Jesus nem os discípulos estavam ali, entrou nos barcos e foi para Cafarnaum em busca de Jesus. Quando o encontraram do outro lado do mar, perguntaram-lhe: "Mestre, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Jo 6:24-26.

Nesta observação de Jesus encontramos um detalhe que mostra o quanto o homem é mesquinho egoísta e extremamente limitado e que até hoje impede a maioria a compreenderem que o que Deus tem para nos dá através de Jesus Cristo excede a tudo que possam imaginar. Pois, é fácil de perceber, que mesmo que Jesus voltasse para realizar novos sinais miraculosos e maravilhas certamente seria mais uma vez assassinado. Porque ainda buscam as mesmas satisfações primitivas de comer e satisfazerem.

O ser humano passou a ser extremamente ingrato desde que o pecado entrou no mundo e vemos isto claramente nos dias atuais, pois independentemente do que se faça por ele, sempre acha que não é o suficiente. Até dizem que querem saber como mudar! Mas fica evidente que não querem se submeter, sem que antes possam adaptar ao seu desejo. - Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação.
Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? "
Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou".
Então lhe perguntaram: "Que sinal miraculoso mostrará para que o vejamos e creiamos em ti? Que farás? Jo 6:27-30.

Mesmo estando registrando nos anais da história da humanidade como tendo sido o único homem que dividiu a história em duas e sabendo que Jesus Cristo morreu para que todos tivessem a oportunidade de arrepender-se e voltar-se para Deus, mesmo assim não iriam crer e o rejeitariam como sempre fazem. Os nossos antepassados comeram o maná no deserto; como está escrito: ‘Ele lhes deu a comer pão do céu’.
Declarou-lhes Jesus: "Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo".
Disseram eles: "Senhor, dá-nos sempre desse pão! "
Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. Mas, como eu lhes disse vocês me viram, mas ainda não creem. Jo 6:31-36.

Talvez você possa estar pensando! Então não tem mais jeito para mim! Eu até hoje me recusei acreditar em Jesus Cristo e agora que gostaria de crer não sei se Ele me aceitará? A boa noticia é que Jesus nunca desistiu de você! Não importa quem você é! O que você fez! Jesus conhece tudo de você. Basta que se arrependa e o aceite. Ele apaga o seu passado não desiste de você e não irá nunca te questionar. –Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Jo 6:37-39.

Só Jesus Cristo compreende o nosso caminhar pelos caminhos tortuosos do mundo e não desiste de nos alcançar com o amor que nunca você viu ou verá igual.

Queiram experimentar deste amor e comer do Pão da vida eterna:

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu".
E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’? "
Respondeu Jesus: "Parem de fazer-me críticas.
Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim.
Ninguém viu o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu ao Pai.
Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida. Jo 6:40-48.

Jesus Cristo te Ama. Só Ele cura, liberta e salva. Venham para Cristo enquanto ainda tem fome, pois Ele o saciará:

Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram.
Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. Jo 6:49,50.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...