terça-feira, 19 de junho de 2012

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.Filipenses 3:12.

image

Este deve ser o nosso objetivo de vida.

Das muitas formas de demonstração de descrença que costumo ouvir, de certa forma a que soa com maior carga de “ironia”, é quando digo que procuro viver a vida de forma mais próxima daquilo que Jesus Cristo espera de mim. Logo dizem que isto é impossível nos dias de hoje. A questão para todos os crentes em Jesus Cristo, porém é a não devemos nos ater a concordar ou não! Ou querer mostrar através de exemplos visíveis, tais como dizer: Ah! Eu não bebo não fumo, não falo mal, roubo, mato, falo palavrões, adultero, odeio etc. Me desculpe se alguém pensa que por praticar estas coisas estão verdadeiramente buscando a perfeição que o Apostolo Paulo se refere. Afinal, sabemos que existem muitas ideias, filosofias e religiões que “pregam” estas “virtudes” e até praticam uma ou outra e que poderiam até ser dizerem: Quase crentes em Jesus. Mas, não é bem por ai que de fato demonstramos estar prosseguindo para alcançar o alvo ao qual Paulo se refere que é o Senhor Jesus Cristo.

Vejam abaixo o que o apostolo disse antes de ter se considerado capaz iniciar esta busca:

Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.
Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhece-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Filipenses 3:1,11.

Se lerem com atenção perceberão que o principio que leva uma pessoa a desenvolver a vontade de seguir a Jesus Cristo está fundamentado no ato de RENUNCIAR a tudo que antes pensamos ou fomos ensinados a pensar que fazendo ou não fazendo, poderíamos estar de acordo com a vontade de Deus. Paulo prossegue na sua exortação mostrando pelas suas próprias limitações, que não é possível seguir a Cristo se ainda estivermos presos aos laços da vida passada. - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14.

Ah! E quanto a impossibilidade de vim a sermos perfeitos! É claro que não depende exclusivamente de nós. Contudo, pode-se duvidar do poder de Deus? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:26. E isto também é ensinado pelo apostolo Paulo de como quem de fato servem a Jesus Cristo devem proceder: Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. - Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3:15,19.

Na sociedade atual ser imitador esta sempre relacionado a algo falso. Entretanto quando o apostolo Paulo pede que sejam imitadores dele, ele não esta pedindo que as pessoas o imitem naquilo que é apenas aparente, mas, no que ele se tornou como seguidor de Cristo. - Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1. Cristo sim! É o único a quem devemos imitar. E não há nada de falso em imitar a Cristo, pois somente imitando os seus exemplos é que será possível prosseguirmos com fé para o alvo. - Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1.

Ao observarmos as criaturas de Deus, inclusive os homens, podemos ver que os primeiros sinais de aprendizado esta relacionado à repetição das mesmas atitudes dos pais, seja nos gestos, fala, atitudes etc. - Imitador |ô| adj. s. m. Que ou aquele que imita. Aprender pelo exemplo. Portanto, na verdade o que ocorre na deturpação do conceito da imitação como uma boa pratica de aprendizado do que é bom para os homens. É que, infelizmente também o inimigo de Deus e dos homens se utiliza desde mesmo recurso, porém para fazer com que pareça ser uma coisa nociva ou falsa e principalmente, mentirosa. O que não é de espantar, afinal: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

O que poderia estar por trás e a quem interessa em fazer com que as pessoas achem impossível viver uma vida dentro dos padrões ensinados por Jesus Cristo? Até mesmo alguns homens percebem isso: Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados. Edmund Burke. Sem, contudo também ficar deleitando-se nos seus próprios conceitos de bondade: Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:19.

Por isso meus queridos (as) não podem ficar calados parados diante do mal! Não devemos temer as ameaças dos que não desejam verem o triunfo do bem. E parta que esta vitória de fato ocorra, é necessário que cada vez mais as pessoas conheçam a Jesus Cristo. Não podemos e nem há motivo para temer em falar... falar... e falar de Jesus Cristo: E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14

Jesus Cristo é a força libertadora do pecado da morte da injustiça do medo e de tudo que aprisiona os homens. E não outro homem ou filosofia religião ideia ou pensamento, somente Jesus Cristo nasceu viveu e morreu e ressuscitou para que a maldade e a mentira do diabo fossem expostas e derrotadas: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15.

Não há razão motivos exemplos resultado que possa servir de modelo a ser seguido para que o homem almeje alcançar a perfeição. Não existi e nem existirá força capaz levar os homens a Deus. - E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. Lucas 9:35.

Somente através do conhecimento da verdade expressa na bíblia e a vontade de Deus revelado aos homens através de Jesus Cristo poderá libertar e salvar os homens dos seus pecados:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8

Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. João 5:33

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10:7

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tito 1:14.

Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Gálatas 5:7

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4

Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. João 8:45

E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Mateus 25:12

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; 1 João 3:19

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21

Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão. Salmos 111:8

Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. 1 Timóteo 2:7.

São inúmeras razões para que pensemos o quão maravilhoso é conhecer a Jesus Cristo, no entanto todas elas nos leva a um único e inviolável principio de Deus, que é a verdade. Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; Hebreus 6:18.

Portanto, meus queridos (as)! Basta que: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9.

Mas como sempre costumo afirmar: Contudo a decisão é sua! Então, ainda que pense saber a “verdade” medite na única verdade que no fim importa crer: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...