quinta-feira, 7 de junho de 2012

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gl 6:7

image

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.Jo 14:6.

As tradições dos homens e das suas instituições podem parecer muito interessantes, belas e cheias de aparente devoção a Deus. No entanto a luz da palavra de Deus não passa de religiosidade de homens que pensam que por dedicarem um dia apenas das suas vidas para exporem a sua suposta fé em Deus obterão algum mérito. Não tenham duvidas que aparentemente tudo pareça até estar muito de acordo! A pergunta é: De acordo com quem?

Não enganamos a Deus. Ao passo em que podemos mostrar uma fachada para outros, Deus conhece nosso coração. E com certeza não serão as demonstrações orquestradas de dias dedicados a uma suposta devoção que irá mover o Seu coração. De nada adianta, então, se gastamos nossa riqueza, tempo e interesse em outras coisas e para Deus, damos “algum” dia como às migalhas que sobram. Quem assim age deve saber que não irão conseguir uma grande colheita espiritual. Pois como alerta o versículo titulo: O que semeamos será inevitavelmente o que colheremos.

A única e necessária coisa que devemos fazer para que verdadeiramente não participemos de celebrações que podem ser vista como zombaria ao Deus da bíblia; é obedecermos aos ensinamentos de Jesus Cristo o Seu Filho, aquele qual por nós Ele nos deu como salvador. - Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Gl 1:6, 7.

Eu até que tento; não tecer comentários que possam gerar discursão de cunho religioso, principalmente aqueles que envolvem as tradições da instituição religiosa conhecida como ICAR, mas, conhecendo a postura dos verdadeiros homens de Deus do passado não posso me omitir por essa preocupação. - ‎"O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse em silêncio, sem dizer nada." (Calvino).

Entretanto é claro que oro para que a luz do evangelho de Jesus Cristo possa um dia iluminar as mentes dos que ainda se conservam presos a entendimentos obscuros de homens que preferiram as trevas do engano humano, mesmo que queiram disfarça-la de luz: Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Lc 11:3. Pois esta sim é a vontade manifestada por Deus através de Jesus Cristo: Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Jo 12:46.

Somente crendo unicamente em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador é que podemos sair das trevas que toda sorte de ensinamentos, filosofias e religiões criadas por homens que usam em vão o Seu santo nome; mas, que não vivem de acordo com Sua vontade. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 Jo 1:6.

Como sempre faço quando abordo temas que possa causar controvérsias, pela ótica do raciocínio humano carnal, peço aos queridos (as) que não creiam no que escrevo como sendo por minhas palavras, busquem na bíblia sagrada e principalmente no Novo Testamento a comprovação que desfaça a impressão de que falo por opinião própria. E mais! Peçam ao próprio Espirito Santo de Deus que lhes mostrem a quem devem obedecer! A Deus ou homens?

Ora, àquele que tem poder para confirma-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém. Rm 16:25-27.

O maior inimigo dos homens é a falta de conhecimento. Seja em que área for! Porém a que com certeza causa maior estrago é a falta de conhecimento espiritual do Deus verdadeiro, o Deus da Bíblia! - Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Jo 3:19.

E continuam sendo! Infelizmente muito pouco mudou na humanidade em relação ao conhecimento de Deus. O que permite  que seja muito fácil a manipulação das massas pelos discursos disfarçados de pregações de supostos “homens de deus”, mas, que tem como principais objetivos continuar a manter as pessoas presas nas trevas de praticas; que de maneira alguma as conduzem a luz de Deus e a vida eterna. Condições que de fato são as que realmente importam aos que desejam serem verdadeiramente Cristãos. - Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". Jo 8:12.

Meus queridos (as), para mostrar a minha lisura e total reconhecimento de que é exatamente assim que todos que como eu já aceitei a Jesus Cristo estava e assim permanecem os que não querem aceita-lo, meditem no versículo seguinte: Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, Ef 5:8.

Deixo para meditação e reflexão deste dia o versículo abaixo:

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. 1 Jo 1:5.

E pela graça de Cristo espero que venham serem alcançados pelo brilho desta luz.

Amém

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...