terça-feira, 5 de junho de 2012

Quando Deus realmente quer.

 

image

Desde sempre que para Deus nada é impossível e nos dois versículos abaixo fica claro que verdadeiramente assim é:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.Jó 42:2

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.Lc 18:27

A questão que porém impede de as vezes Deus possa agir na vida de um crente; e que para os mais desavisados, fica parecendo que Deus não “pôde” ajuda-lo. Esta na inconstância da relação do homem com Deus. Não é raro que até o crente conhecedor da palavra venha em algum momento se abalado na sua fé. O que de maneira alguma isto o torna no entanto, menos digno de ainda assim receber de Deus bênçãos que necessite. Infelizmente porém, muitos não conseguem “sentir-se” abençoado por Deus! É neste momento que no entanto que fica evidente a inconstância entre o conhecimento do poder absoluto de Deus e do mover que Ele efetua quando pedimos algo em Nome de Jesus Cristo e a necessidade que muitos tem de verem as bênçãos de Deus através da sua ótica; ou seja, através da realização daquilo que a pessoa deseja achando ela ser o melhor para si. Não levando em conta o que a própria palavra de Deus adverte:

Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor.Is 55:8.

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.Tg 4:3.

E assim muitos supostos crentes de ultima hora, aqueles que movidos por diversos motivos por muitas vezes não dignos do sacrifício de Jesus Cristo; vão lotando os megas templos onde muitos são chamados e atendem o chamado sem ao menos saberem porque! – Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Mt 22:14. Pois, diferentemente do que se pensa ou dizem por ai, não basta apenas atender um chamado e sair alardeado aos quatros cantos que agora é Crente. 

Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Lc 6:46. - Esta é a resposta do próprio Jesus Cristo para todos que dizem e a todos que dão ouvidos a qualquer tipo de convite e/ou pregação que se utilizam do Seu Nome como pano de fundo e não como a única razão que justifica alguém aceitar a segui-lo. Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.Mc 8:34. Interessante que Jesus orienta a cada um levar a sua cruz e segui-lo, contudo, Ele não pede que se crucifiquem nelas! Isso porque Ele já o fez por todos. Entretanto ao contrario do que muitos “pregadores” anunciam como motivo para atender o chamado de Jesus Cristo, não são os tesouros que o mundo oferece que fazem parte do bom tesouro que Jesus Cristo tem para os Seus:  Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mt 6:19,20.

Eu tenho o habito de observar e ouvi com atenção quando uma ou mais pessoas falam da sua “relação” com o “Nome de Deus ou de Jesus”. Digo, apenas com o Nome, pois, sendo conhecedor da palavra e não juiz de ninguém, é fácil perceber que a dita relação é meramente superficial ou interesseira. É fácil afirmar, sem medo de errar, que a maioria das pessoas que autodeclaram terem fé em Deus, são as mesmas que vivem repetido como se fosse um jargão os: Se Deus quiser; Deus é Pai e não padrasto; Deus me livre; Fazem um tal de sinal da cruz para: entrar no mar, no campo de futebol, participar de um racha, assaltar um banco, escapar de um fraga de traição conjugal e por ai vai.

Vejam no entanto como Deus  vê e chama estes tipos de pessoas que falam mais não fazem o que deveriam fazer, desde o mais simples, até os ditos “religiosos”:

Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’". Mt 15:7-9

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos.Mt 23:29

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.Mt 23:13

Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: "Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova?Mt 22:18

Como ímpios caçoando do meu refúgio, rosnaram contra mim.Sl 35:16

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.Mt 23:14

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.Mt 23:25

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.Mt 23:27

Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente? Lc 12:56

Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada1 Tm 4:2

Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes".Mt 24:51

O Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água?Lucas 13:15

"Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mt 6:2

"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.Mt 6:5

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.Mt 23:15

Ele respondeu: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.Mc 7:6

Não me associo com homens falsos, nem ando com hipócritas;Sl 26:4

"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os homens vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa.Mt 6:16

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.Mt 23:23.

Sem falar naqueles que descaradamente ainda pedem a Deus que lhes mostrem sinais para que venham crer!

Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas". Então Jesus os deixou e retirou-se.Mt 16:4.

Portanto meus queridos (as) quando verdadeiramente se sentirem levados a aceitarem o convite que Jesus Cristo faz diariamente a todos, indistintamente e independentemente de até vocês crerem! Medite e reflita nos versículos acima e saibam que Ele não morreu para que ninguém venha ser rico materialmente neste mundo. Ainda que com certeza nada te faltará, o que então, de fato o fará a pessoa mais rica do mundo.

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.Jo 10:10.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...