domingo, 8 de julho de 2012

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;2 Coríntios 1:3

image

Glória seja dada ao Senhor. Pois maravilhoso é o seu consolo! Como está escrito: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5b. Claro que não estou me referindo a alegria de contentamento ou júbilo, mas: Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Romanos 7:22. Ainda que possa expressar exteriormente a perda de minha querida mãe, no meu intimo estou alegre por saber onde ela estar.

Chorar a perda de um ente tão especial como uma mãe; não é de forma alguma demonstração de fraqueza ou falta de fé nas promessas de Jesus Cristo, pois Ele mesmo nos deu como exemplo de expressão de amor o choro verdadeiro: Jesus, pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. João 11:33,36. Isto se deu diante da morte de Lázaro, discípulo que Jesus amava. O qual,  para mostrar o poder a Ele conferido por Deus iria logo ressuscitar.

Penso que podemos entender a intenção de Jesus Cristo ao ressuscitar Lazaro, como uma forma definitiva de mostrar aos descrentes daquela época e também aos dos tempos que seguiriam, o quão poderoso é o Deus a quem servimos. Pois era notório a todos que frequentavam as Sinagogas e ouviam a leitura das escrituras; que os tementes a Deus ressuscitariam. Jesus, no entanto aproveitou a ocasião para justamente mostrar que de fato não só seria assim, como Ele era o agente que proporcionava a promessa da ressureição: Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. João 11:21,27.

A palavra: Esperança no dicionário Priberam da Língua Portuguesa é = (esperar + - ança)s. f. 1. Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há de realizar ou suceder. 2. Expectativa. 3. Coisa que se espera. 4. Confiança.

Não difere muito do sentido bíblico = Confiança no cumprimento de um desejo ou de uma expectativa. Contudo existem algumas diferenças que dão significado mais abrangente a considerar.

Ela se trata da segunda virtude mencionada em 1 Coríntios 13:13. E também que se baseia na confiança em Deus Romanos 15:13. Cristo é a nossa esperança 1 Timóteo 1:1 e Colossenses 1:27. E a através dela que o crente se firma na certeza do cumprimento das promessas. O símbolo da esperança é a âncora Hebreus 6.18,19.

Não sendo por acaso que a nossa fé em Cristo não esta baseada nas coisas visíveis e aparentes deste mundo: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1. Além de que, somente conhecendo a palavra de Deus podemos manter esta firme convicção que ultrapassa a compreensão limitada dos homens. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17. Uma vez observada as orientações de Jesus Cristo no seu evangelho, qualquer pessoa que verdadeiramente se arrependa dos seus pecados, é capaz de receber o consolo do Espirito Santo de Deus em qualquer ocasião que se faça necessário. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Para quem acompanha este blog a algum tempo, talvez tenha compreendido o porque de eu ter deixado de publica-lo diariamente como antes fazia. Não que me fosse pesado o fardo de cuidar de minha mãe e nem tão pouco o de escrever para o blog. Porém, quando nos propuser a fazer algo para Deus. Temos que entender que temos que fazer o melhor possível, e nunca de qualquer maneira. E como havia dias que minha fraqueza carnal estava mais evidente do que a minha vontade espiritual, eu respeitosamente optei por tratar de comprometer-me com o que de fato fosse capaz de cumprir. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Eclesiastes 5:5. Para não incorrer no Voto de Tolo. Aquele que promete mais não cumpre.

Tenho buscado viver minha vida baseada no principio máximo dos ensinamentos da palavra de Deus, que é a obediência. Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22. O que já não é fácil estando envolvido nas atividades secular necessárias, imagine sendo então alvo direto das investidas maldosas do inimigo para fazer com que perdesse a minha fé? Tive que me dedicar a uma batalha que envolvia os sentimentos dolorosos de filho em toda a expressão da palavra. Tanto como para minha mãe, como para Deus. Pois corria o perigo de falhar com ambos. Mas graças a Jesus Cristo e o Espirito Santo que me deu sempre a direção e o entendimento de como prosseguir, hoje estou preparando-me para retornar a publicação diária da boa e perfeita palavra de Deus. Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:5.

Mesmo que não tenha em momento algum deixado de cumpri o comissionamento do Ide. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Marcos 16:15 - Aproveitava todos e quaisquer momentos que propiciava onde estivesse, há falar do grande amor de Jesus Cristo por nós. E principalmente pelo exemplo de minha mãe. Que contrariando as piores previsões de quem cuida ou já passou pela mesma enfermidade. Em momento nenhum sofreu de dores ou privações, inclusive as que diziam ser comum.

Posso, portanto afirmar com toda a confiança e certeza que mais uma vez vi a palavra de Deus se cumprir na vida de um crente em Jesus Cristo: Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...