quarta-feira, 4 de julho de 2012

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

image

Até quando continuarão perecendo os que pensam que é loucura a palavra de Jesus Cristo expressão total do amor de Deus pela sua morte na cruz? Talvez, porém não creio! Se ao menos refletissem pelo sofrimento de entes queridos que possam estar moribundos nos leitos dos hospitais, pudessem então compreender o quão insignificante é ser taxado de louco; contanto uma vez que esteja salvo pela cruz de Cristo.

Tenho tido a oportunidade de poder conviver com pessoas que estão acometidas da mais terrível manifestação maligna do inimigo de Deus através do câncer em suas diversas formas. O não posso deixar de perceber que apesar dos familiares das pessoas enfermas estarem envolvidas emocionalmente com o padecimento dos seus pais, mães, irmãos (as), esposas (os), filhos e filhas. Mesmo assim são poucos que verdadeiramente consideram ter a atitude de buscar uma reflexão da limitação humana diante das impossibilidades naturais  principalmente quando nem ao menos creem em Deus e no fato de que Ele não pode esta por trás da causa desta enfermidade.

Fico observando que até no mais critico momento, muitos quando falam de Deus demonstram na verdade estarem fazendo apenas como algo já convencionado para se falar em momentos em que então a limitação humana é mais fortemente manifestada. Mas, sem que, contudo mostrem que de fato esperam realmente algo que expresse o poder ou a simples fé Nele. Uma das maneiras mais fácil de detectar a verdade do que estou dizendo, é vista quase no mesmo momento que um cristão se apresenta começa a pregar a importância de buscar em Jesus Cristo, quando não a própria cura do enfermo ou então a mudança de sua forma de encarrar esta e todas  as doenças.

Para quem como eu, já pude experimentar reações que vão da total indiferença ou atiçamento de manifestações de convicções religiosas até a simples negação de Deus. Sei o quanto são raras as que desejam manifestar  a vontade de experimentarem uma chance única de  reflexão. Não mais me surpreende observar como o desconhecimento da palavra de Deus ensinada através de Jesus de forma simples e acessível a todos, tem grande relevância nas manifestações das diversas enfermidades.

Talvez, vocês possam estar a se perguntar, será que esse cara esta querendo dizer que quem acredita em Deus e aceita Jesus Cristo não fica doente? Absolutamente, não é isso que estou afirmando. Porém, existe um detalhe muito importante: A cura, a ausência de dor e saúde plena é mais que uma promessa de Deus. São para nós crentes em Jesus Cristo situações das quais podemos enquanto vivos estivermos sermos acometidos. Contudo, não deve necessariamente conduzir-nos a morte em sofrimento agonizante, pois Jesus Cristo na cruz não só nos salvou do pecado, como também tomou sobre si todas as enfermidades. - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4.

Ainda que o versículo titulo afirme: Pareça loucura. - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:19,21.

Bem! Então porque eu afirmei que podemos como cristões sermos ainda acometido de enfermidades e dores. Simples! Da mesma maneira pela qual a maioria das pessoas que não são cristãos não vivem estas condições: Não creem verdadeiramente!

E como não se trata de uma condição a ser ainda estabelecida de acordo com a necessidade. É necessário que seja uma realidade na vida de quem crer. - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5. Parecem apenas mais garantias dadas por Jesus Cristo, não é? Porém esta escrito o que Jesus Cristo “tira” de nós. Agora, façam uma reflexão mais profunda e veja se de fato vocês tem vivido sem tornar a tomar para si de volta?

Transgressão s. f. Ato de transgredir; infração. = "Quebra de uma ordem, de um dever ou de uma lei - Is 43.25 - Rm 5.14."

Iniquidade (latim iniquitas, -atis, desigualdade, excesso, demasia, desvantagem, dificuldade, injustiça) s. f. 1. Qualidade ou caráter de iníquo. 2. Grande injustiça. 3. Ato malvado. = CRIME, PECADO, PERVERSIDADE.

Seria algo próximo ao que os “sábios” dizem ser: Lei do efeito e causa! Ou será causa e efeito? O que importa? A verdade é que mesmo os cristãos devem manter-se firmes em observar e manter-se na verdade da palavra ainda que pareça loucura.

Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. 1 Coríntios 1:22,31.

Mesmo já tendo vivido na minha vida e na vida de meus familiares e também testemunhado na vida de muitos outros que como eu cri incontestavelmente na verdade contida na palavra de Deus. Não posso e nem poderia deixar achar que estou totalmente imune. Contudo, uma coisa posso fazer e faço! Não aceito a investida do inimigo na minha saúde uma vez que não esteja transgredindo a vontade de Deus. Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Romanos 3:22.

Quando e se achar que não tem mais jeito. Não deixe que a sua descrença o impeça de recorrer ao único que poderá Salva-lo Cura-lo e Liberta-lo:

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. Mateus 8:7.

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...