quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:9-11

image

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,Hebreus 9:27

Esta passagem do versículo titulo,somente já serviria perfeitamente para explicar o porquê do cristão seguidor de Jesus Cristo não deva sentir-se constrangido no que se refere a ter duvida com relação a sua fé inabalável no evangelho.  Digo isto, pelo fato das constantes  atitude provocadora contraria ao verdadeiro evangelho motivado pelas noticias que envolvem algum cristão, notadamente se for para generalizar e denegrir por causa má conduta de algum falso cristão que se infiltrou no meio do povo de Deus. Os mesmos que Jesus já alertava  -- E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1 .

Talvez, mas não creio; se soubesse que a salvação de um crente em Jesus Cristo em hipótese alguma está atrelada a conduta ou maus exemplos dados por outro individuo ou alguma denominação. Estas pessoas  se preocupassem mais em verem a própria situação diante de Deus, antes de auto proclamarem juízes. --- Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:5.

A partir de hoje, estarei divulgando no blog  material evangelista da Chick Puplications, uma instituição cristã norte americana que a mais de 50 anos produz material evangelístico muito interessante. O primeiro livrete dos que irei colocar, mostra exatamente os quão enganados estão os que se deixam serem levados pela onda da descrença em Jesus e para isso se utilizam de todos os meios e atitudes erradas mesmo que possam ser verdadeiras como exemplos que influencie as suas decisões, pensando que podem assim se justificarem diante de Deus.

Por isso que eu, ao invés de ficar hipocritamente chocado com as noticias negativas causadas por pessoas e nunca pelo meu amado Senhor Jesus. Mesmo que entristecido, fortaleço-me e procuro me aprimorar mais, a fim de ter condição de levar a verdade ao maior numero de pessoas possíveis. Pois não é por acaso que as mídias mais poderosas não estão definitivamente a serviço do Reino de Deus.  Porém servem  ao sistema de coisas e ao espirito que comanda o mundo. -- E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:5-6. O que?? Vai dizer que vocês não sabiam disso? Ah! É que eu esqueço que as maiorias dos homens são muitos inteligentes para acreditarem em Deus… Quanto mais no diabo?

Lamentável que pense assim! Pois ambos acreditam em você! Mas, com intenções bem diferentes:  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:1-10.

Para ser bem didático aos descrentes ou aos que não querem ainda entender? O ladrão é o diabo! E O Eu; é o único que poderá salva-lo das garras dele: Jesus Cristo. Dai meus queridos (as), a minha preocupação e que deveria ser a sua também! De mostrar-lhes o porquê da necessidade de vocês se definirem logo em relação a como suas vidas serão na eternidade?

Como certo trecho do quadrinho  da Chick mostra, um dos muitos enganos que as pessoas cometem é acharem que tudo ira acabar aqui mesmo na terra, como dizem: Aqui se faz aqui se paga! No entanto a frase verdadeira deveria ser: Aqui se fez e eternamente estará pagando! --- Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10 . E o mais grave de tudo, é que  o local de pagamento não será nada agradável. --- E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.

Meus queridos (as) se bem soubesse o quão perversa é a contabilidade de Satanás, não quereriam nunca ser devedores dele. Ele não precisa nem de caixa dois! Com certeza a sua conta sempre estará negativa. Quando ele te dá 100; faz-te perder 1000 e quando te empresta 1000 de cobra 10000 e por ai vai. No final sua divida é impagável pelas suas próprias forças. Esquece que ele é ladrão?

A boa noticia é que  a vida de roubo de todo ladrão tem um fim. E satanás já foi derrotado e a sua divida já está paga. O que impede então que você não tenha mais que ficar pagando os juros do pecado; agora é, a sua desobediência. A sua descrença em crer que houve alguém que pagou um alto preço pela sua divida e que você não deve mais nada. Foi de Graça! --- Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14

Mas a sua insistência em achar que poderá “dar um jeitinho” de amortizar o seu débito com satanás com um sacrificiozinho, uma ofertazinha uma promessinha e até uma adoração mentirosa da sua religiãozinha a um deus que você nem conhece; ira diminuir o valor a pagar?  Certamente, se pensava assim? Já foi e Já viu que te enganaram e você pagou a satanás o único valor que ele aceitaria: Sua vida! --- E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50.

Mas, é claro! Que você mesmo assim você não acredita nisso, não é?  Contudo eu te desafio a mesmo que não queira acreditar, que só medite na seguinte questão: E se tudo isso for de fato a realidade das coisas? Afinal que mal te poderia fazer não ter nenhuma divida com Satanás? A não ser, que você realmente queira estar em débito com ele! O que me leva a fazê-lo outra pergunta?  Você já parou para pensar porque quando uma pessoa e ai vale até um ateu quando se vê em apuro… mas apuro mesmo! Clama por Deus? – O obvio não seria que já que passou tanto tempo sem O desejar e por desobediência andava pelos caminhos de satanás, porque então não clamam pelo próprio??

Mas sabe por que todos chamam por Deus? Porque só existe mesmo um Deus que pode salva-lo e só Jesus Cristo pode leva-lo até Ele: --- Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19.

Leiam o folhete ao lado e veja se a sua vida não está se encaminhado para um dos finais apresentados e decida-se logo. Pois o dia está chegando a que todos estaremos diante do Senhor. E quando será este dia? --- Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

Amém.

image

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...