quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Atos 4:29

image

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. João 12:24.

Não tardará muito e virá dias em que, os que estão disposto a cumprir o ide comissionado por Jesus de levar o evangelho a toda criatura irão sofrer perseguições, ameaças iguais ou piores do que os apóstolos e os primeiros cristãos sofreram no passado. Ai então veremos quem de fato serão ousados ao ponto de ignorar as ameaças e buscar em Deus a coragem necessária para romper as barreiras que certamente serão levantadas na tentativa de evitar a expansão do evangelho. A questão, no entanto é se nós servos do Senhor; estaremos realmente preparados para os dias difíceis? Se agora onde há uma relativa liberdade; muitos ficam em silêncio e não cumprem a ordem do Senhor de falar, falar, falar de Jesus até que os que estão perdidos ouçam. - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; João 10:27.

Jesus Cristo se apresenta como o bom Pastor, aquele que veio para cuidar das ovelhas de Deus Pai que ficaram indefesas diante da ameaça do lobo. Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 34:31

Quando paramos para entender a analogia dos cuidados que uma ovelha requer, aos cuidados que também precisamos quando dispersos pelo mundo sem o entendimento de Deus; vemos que ela é perfeita na descrição da condição na qual os homens se encontram e a necessidade de que tenham um Bom Pastor para cuida-los. E há um só que é Jesus Cristo: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14.

Nota: Analogia = s. f. Relação de semelhança entre coisas que têm alguns traços em comum.

Um evangelista americano após um levantamento feito entre as pessoas recém convertidas do seu ministério, constatou que foram necessário que em média a pessoa tivesse sido convidada 7 vezes a conhecer Jesus. O que este número nos mostra. É que importa  não ficarmos calados! O silêncio em relação ao testemunho do que Jesus Cristo realizou em nossas vidas é como estivéssemos fazendo a mesma coisa que Pedro fez. Negar que conhecia Jesus Cristo. E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. Lucas 22:61.

Gostaria de chamar a atenção para um detalhe que fez com que eu tivesse sido mais impactado pela narrativa que o apostolo Lucas faz no seu evangelho desta passagem; em relação a mesma descrição feitas pelos apóstolos Mateus; Marcos e João. Em todas as outras narrativas é também mencionado que Pedro após negar pela terceira vez que conhecia Jesus saiu e chorou. No entanto somente o apostolo Lucas acrescentou um detalhe que me fez meditar e sinceramente! Nunca desejar passar pela mesma situação  quando estiver diante do Senhor Jesus (e tenham certeza! Todos um dia estaremos.) a de que Ele olhe para mim com os Seus olhos  cheios de Amor e eu me sinta como Pedro deve ter se sentido! O pior dos homens, pois neguei aquele que é o único a quem importa dizer que CONHEÇO e que apesar de tudo que eu fiz e era me amou! - Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

Meus queridos (as), nada que eu pense que é importante falar a alguém ou escrever neste blog tem nenhuma importância se a intenção não for a de mostrar que as palavras que Jesus Cristo falou e deixou registrada no evangelho é tudo que importa para que uma pessoa possa reconciliar-se com Deus. Jesus Cristo não é apenas mais um homem que passou pelo mundo falando de Deus. Ele é a própria representação de Deus na Terra para que o mundo realmente conhecesse o Deus que nos criou. - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9.

Não combato as ideias os pensamentos as crenças as religiões; porém não há como negar que nenhumas dessas coisas têm o poder Salvar o homem pela transformação justamente do pensamento, ideias, crenças e religiosidade. Nenhuma das ideias elaboradas, pensamentos formados, crença a outros deuses ou a busca de uma religiosidade baseada em ensinamentos humanos se sustentaram por um período que de fato fizesse a diferença entre as gerações humana. No entanto, as palavras de Jesus Cristo transcendem as épocas e gerações há mais de 2000 anos e até hoje tem o mesmo poder transformador no Corpo; Alma e Espirito dos homens que as ouvem. - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hebreus 1:3

Somente pelas palavras de Jesus Cristo podemos invocar o poder de Deus e ainda hoje vermos o Seu poder operar na vida das pessoas. Não existe no mundo nenhum outro Nome pelo qual Deus ouça a voz do homem. - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12. A loucura não está no fato de nós cristãos, crentes evangélicos cremos em Jesus Cristo mesmo após mais de 2000 anos sem seque tê-lo visto! A loucura está em alguém achar que possa existir um homem, mulher, criança, autoridade ou outra coisa qualquer que possa “substitui-lo” na Cruz e diante daquele que o enviou: E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. Lucas 9:35.

Loucura é achar que Deus onisciente, onipresente e onipotente pudesse errar ao afirmar que somente há um único caminho até Ele. – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Loucura é pensar que possa haver outros “intercessores” que sejam feitos de Ouro; Prata; Pedra; Pau ou que matéria seja diante do Deus que abomina ídolos: Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Salmos 115:4-8.

Loucura é não pregar o Nome de Jesus Cristo a todas as criaturas: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Talvez você esteja na mesma situação que eu já estive? Pensando que andando pelos caminhos dos homens iria um dia terminar; me “esbarrando” com Jesus! Não meus queridos (as), não corram o risco que corri durante 44 anos e 06 meses. E nem sequer deixe passar pela sua cabeça a ideia de que: Ainda há tempo para que eu venha me decidir. Ou de que ainda é jovem e tem uma vida pela frente! Este é o pensamento que o inimigo de Deus e seu inimigo o induz a ter. Mas, não é o que de fato irá ocorrer e ele o Diabo sabe disso melhor do que você; pois ele mesmo irá providenciar as armadilhas para que venha cair. Ninguém pode culpar a Deus de nunca ter ouvido falar Dele, pois até o mais ateu dos ateus para justificar o seu pensamento reconhece que Ele existe, somente difere de um crente porque o nega. - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19.

Portanto jovem! Não deixe que os encantos do mundo e suas maravilhas que consome a vida fazendo com que pense que a sua força e vigor durará para sempre. - Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14

Ouça o que diz Jesus: Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?  Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. Marcos 8:36-38.

Antes, porém dessas palavras Jesus Cristo fez um alerta:

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perde-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:34,35.

Que agora gostaria que me permitisse  convida-lo a meditar sobre este alerta pela ótica da verdade que está na palavra de Jesus Cristo:

Quando Jesus diz “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Espiritualmente falando; Ele está mostrando que todos nós independentes de crermos Nele ou não já CARREGAMOS UMA CRUZ NA VIDA, que é a cruz que o Diabo colocou sobre os nossos ombros pela introdução do pecado no mundo, o qual ninguém está imune: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12.

No entanto, quando Jesus nos convida a reconhecer e renunciar a condição de pecador: “negue-se a si mesmo”. Ele nos dá também a chance de livrar-nos de uma vez por todas daquela cruz imposta pelo pecado quando diz “e tome a sua cruz, e siga-me”. Ele está se oferecendo como substituto para que deixe definitivamente de carrega-la. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.  Colossenses 2:14

Mas, se mesmo assim você ainda quiser permanecer na condição de pecador! “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perde-la-á,”  infelizmente, será você mesmo que estará concordando em carrega-la até a morte que virá a qualquer momento. Pois escolheu a viver no pecado e rejeitou a verdadeira vida e a eternidade. “mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.” -  E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.  1 João 5:11

São assim meus queridos (as), as armadilhas do inimigo: De ilusão em ilusão de conquista no mundo, ele  determina as condições que terminarão por traga-lo: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8.

Creiam em Deus, Creiam em Jesus Cristo, Creiam no Evangelho e sejam salvos: Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22

Façam como eu e muitos que deram ouvidos a verdade: Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis. João 5:34.

E aceitaram o proposito do sacrifício de Jesus Cristo na cruz: Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

Meditem nisso pela sua vida e não pelo que os outros irão pensar. A sua decisão é que fará a diferença de onde estará no final: E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...