sábado, 18 de agosto de 2012

E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8:20

image

Quando vejo inúmeros “pastores” que defendem a tão alardeada prosperidade dos cristãos, fico imaginando em qual evangelho eles estão baseando as suas convicções. Pois quando medito sobre as muitas mensagens que Jesus fala sobre a questão financeira de um cristão, não consigo encontrar nenhum relato de que Ele tenha prometido riquezas. Lendo o versículo acima só posso imaginar que estes “pastores” e aqueles que de fato compram esta ideia; no mínimo são totalmente desprovidos da presença do Espirito Santo em suas vidas e se isto ocorre, é porque nunca tiveram um encontro de fato e verdadeiro com Jesus Cristo, o que não é difícil que ocorra, afinal o próprio Jesus já alertava contra os falsos servos: E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46.

Ou melhor! Porque fazem de conta que não entenderam os meus ensinamentos? Diria Jesus! Não posso deixar como cristão temente a Deus de abordar este assunto tão polemico e que tem trazido ao verdadeiro evangelho de Jesus muito exemplos negativos do uso errado da sua mensagem. Porém mesmo que venha desagradar muitos que defendem de maneira religiosa interesseira a questão da prosperidade somente sob a ótica da conquista financeira e suas vantagens materiais, muitos ainda alegando serem “intocáveis” pois na concepções deles, são os únicos ungidos. Como sou tudo que Deus diz que eu sou, não posso me omitir de tocar neste assunto, desde quando o que aborde esteja estritamente respaldado na palavra de Deus.

Quando observarmos que até no dicionário da língua portuguesa a palavra Prosperidade tem um significado mas abrangente do que somente  remeter a condição financeira: s. f. 1. Estado ou qualidade de próspero. 2. Situação próspera: Estado ou qualidade de próspero: adj. 1. Favorável, propício. 2. Afortunado, venturoso, feliz. Meus queridos (as), se eu for detalhar o significado de cada uma dessas condições em que está enquadrado o Ser próspero com certeza encontrarei mais vantagens e verdadeira prosperidade em outras áreas mais até importante na vida de uma pessoa do que somente a financeira.

Mesmo sendo um assunto delicado e totalmente contraria a tendência que se alastrou deste os Estados Unidos e tomou proporção mundial. A chamada Teologia da Prosperidade financeira, não só se opõem a Cristo, como é logicamente inversa a vontade de Deus; que deseja que busquemos o Seu Reino como primícias de tudo e as demais coisas como uma consequência favorável se dentro do Seu querer nos concederá: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33. Posso afirmar que mesmo sendo parte de uma minoria que não concorda com esta vertente que enche as igrejas baseado em um falso pragmatismo = s. m. Consideração das coisas de um ponto de vista prático. De que os fins justificam os meios.

Qualquer um pode enganar a muitos com uma eloquente explicação baseada na diferença existente entre as épocas e até encontrar passagens que trucadas pode embasar suas teorias. Posso dizer que tudo que alguém tenha dito ou escrito até na bíblia! E que os estudiosos confirme ou neguem, seria aceitável que possam questionar ou não concordar. Porém, quando se trata daquilo que o próprio Jesus Cristo afirma, não pode de maneira alguma ser alterado. Sinto muito senhores doutores estudiosos expert ou como queiram ser chamados! Para mim tudo que possam dizer  não passa do resto de excesso de uma pretensa cultura e total ausência da presença do Espirito Santo de Deus. Pois como está na palavra: Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas". Romanos 3:3,4.

É a partir daqui meus queridos (as) que desejo que entendam o porquê de eu está abordando este tema tão controverso (para quem assim quer fazer parecer).

Como em todas as áreas da vida onde o homem, como ser humano imperfeito que se tornou  após a introdução do pecado no mundo estiver envolvido! Certamente haverá entre nós os que se assemelham a Trigo e outros que estão mas para o Joio. Jesus contou uma parábola aos discípulos que mostrava claramente que esta contaminação aconteceria , quem estaria por trás dela e como no final ela seria arrancada do meio da boa semeadura:

Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.

Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.

Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. "Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? ’

" ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tira-lo? ’ "Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.

Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ". Mateus 13:24-30.

Qualquer pessoa que tenha tido um encontro verdadeiro com a palavra de Deus e  observar o que Jesus Cristo e os apóstolos no Novo Testamento, deixaram registrados para nossa orientação. Sabem e entendem que a verdadeira recompensa que nos aguarda não será colhida neste mundo.

Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio no campo".

Ele respondeu: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem”. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos.

“Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era”. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.

Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. “Aquele que tem ouvidos, ouça”. Mateus 13:36-43.

No próximo dia 21 de agosto estarei completando exatos 07 anos que após ter conhecido a palavra de Deus e ter aceitado a Jesus Cristo desci as águas do batismo e para minha maior alegria, também neste mesmo dia fui batizado no Espirito Santo. Só posso dizer a vocês que esta experiência impar e sem nenhum exemplo possível que me possibilite descrever, contribuiu de forma também impar, para que apesar de toda a minha inexperiência de recém convertido eu nunca tenha me deixando levar pela onda da prosperidade terrena através da benção divina de Jesus.

Reconheço e defendo baseado na própria palavra de Deus e nos ensinamentos de Jesus. Que todos os cristãos devem sim SER PRÓSPEROS. Mas, baseado no principio de observar e principalmente obedecer aos mandamentos de Deus ensinado por Jesus, ai teremos uma vida em PLENITUDE e ABUNDÂNCIA, pois é mandamento e promessa Dele: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Saúde; Paz; boa esposa; bom marido; bons filhos; casa; emprego; proteção divina e a certeza de uma vida eterna.Todas estas dadivas de Deus são a abundância e verdadeira PROSPERIDADE. - Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; 1 Timóteo 6:17.

Infelizmente, a maioria dos Crentes que deveriam ser de fato cristãos verdadeiramente seguidores de Cristo. Ainda se deixam levar pelos ensinamentos retirados dos textos relativos aos Judeus e as Leis de Moises que estão notadamente no Antigo Testamento e não se atentam para o fato de que somos GENTIO = O que não é israelita. Portanto não estamos sujeitos as Leis de Moises. Fomos sim adotados pelo sangue do Senhor Jesus e na Nova Aliança, o Novo Testamento que pela graça e misericórdia de Deus nos alcançou justamente porque eles os Israelitas se recusaram em crer em Cristo Jesus O Messias anunciado e não aceitaram e o mataram. Bem testificais, pois, que consentis nas obras de vossos pais; porque eles os mataram, e vós edificais os seus sepulcros. Lucas 11:48.

Toda a Bíblia foi escrita para edificação do homem. No entanto todo aquele que aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador  é chamado de cristão exatamente por isso. Não pode e nem deve se ater a tradições e costumes que são mesclados da Lei de Moises. Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17.

Quando Jesus disse estas palavras, Ele quis dizer exatamente o que está escrito: Não estava desfazendo da Lei de Moises e nem dos ensinamentos dos profetas. Porém Ele deixa claro que a sua vida morte e ressureição cumpririam tudo que as leis e os profetas prediziam Dele. E que dai em diante estaria estabelecendo uma nova condição para os homens. Agora não, mas pela Lei de Moises, e sim pelo Amor a Deus e do Amor de Deus para nós; dado através de Jesus Cristo. - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. Mantendo e estabelecendo o verdadeiro relacionamento daquilo que está contido nos 10 Mandamentos de Deus. - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; E que ama-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:29-33.

Aquele que se considera cristão = seguidor de Cristo. E não entende que tudo que Deus deseja que façamos para agrada-lo é fundamentado na Graça e no Amor que Jesus Cristo nos ensinou como viver, está incorrendo dos mesmos enganos dos que ofereciam holocaustos e sacrifícios, não por amar a Deus! Mas para redimir-se dos seus pecados. - Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles), sem juramento, foram feitos sacerdotes, Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque, De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.  Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.

Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. Hebreus 7:18-28.

Jesus Cristo é o Nosso Senhor e Salvador, qualquer outra atitude que não tenha sido ensinada nos evangelhos é enganosa e mentirosa; com certeza a verdadeira palavra está sendo adulterada e adaptada a interesses daqueles que defende a necessidade de praticas exterior para alcançar as bênçãos de Deus. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34

Em Jesus Cristo não a exceção: Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. João 1:16.

Creiam meus queridos não há riqueza que possa se comparar a vida com Jesus Cristo, não a outro poder que possa impedir que o maligno te toque. Tudo que Deus nos dá é por Amor e Misericórdia. Pois no fundo todos nós somos maus. - Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.  João 6:27

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...