segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Gálatas 1:6-7.

image

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

Imaginem que desde o principio da verdadeira igreja de Cristo; logo também surgiram os falsos e enganadores, tais como nos dias de hoje. Por isso, que como postei anteriormente; não são fatos como estes que realmente impedem as pessoas de aceitarem a palavra de Deus e a Jesus Cristo.

O apostolo Paulo continua em sua carta aos Gálatas mostrando que na verdade são os homens que gostam de se deixarem enganar e logo esquecem “o que já havia sido anunciado”, desde que lhes pareça, quem sabe? Mais interessante: --- Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:8-9.

Quando buscamos entender a razão de onde estar e o porquê que explique das pessoas preferi r uma miscelânea de argumentos duvidosos que ensinam outros caminhos até Deus que não seja por Jesus Cristo; é fácil perceber que sempre existiram os interesses humanos por trás desta motivação. Mesmo que seja pelo interesse de querer atrair a admiração de alguém ou mesmo para demonstrar certa preferência por outra, o que ocorre é que desde os interesses pessoais mais mesquinhos até os desejos das coisas materiais que termina contaminado a  ponto de rejeitarem a sã doutrina. O que leva a esta perigosa ideia é justamente o fato de que tudo leva a agradar o lado carnal dos homens. O próprio apostolo Paulo bem observou estas atitudes a ponto de censurar os que dessa maneira procediam. ---Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10.

Tenho buscando ler mais sobre a história da humanidade na sua incessante busca pela compreensão do mundo espiritual e tenho com a leitura saudável, para que não me acusem de não observar os acontecimentos e fatos históricos, tomado conhecimento através de relatos de homens que se propuseram a encontrar não suas próprias respostas e/ou explicações baseada em seus pensamentos ou interesse, e nem pelo que hoje é muito comum: No achismo. Eu acho que… isso… ou aquilo. Homens que dedicaram as suas vidas literalmente falando! Que foram perseguidos e mortos por estarem apenas buscando e entendendo a verdade. Verdade esta; que é o principio elementar para a compreensão tanto da vida carnal como a espiritual revelado na palavra de Deus: A Bíblia. --- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 .

Infelizmente estamos, vivendo dias em que homens e nações têm pervertido os princípios, mas elementares da própria estabilidade social e racional dos homens, mas, no entanto se recusam aceitar que entraram por um caminho que oferecerá a médio curto prazo; poucas ou nenhumas oportunidades de volta.  Estou afirmando isto, não porque seja novidade! Pois de fato isto era exatamente o que ocorria quando os ensinamentos de Jesus incomodaram os que detinham ou pensavam ter o poder sobre o que eles entendiam da vida espiritual. --- E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. Marcos 13:12.

Não quero que acreditem no que estou escrevendo, mas que observem o mundo ao seu redor! Veja se é mesmo este mundo que você gostaria de estar vivendo? Você após um dia inteiro de noticias onde as mais violentas recebem o destaque nas mídias, não se pergunta: Onde está o amor fraterno que as filosofias da paz e amor, do iluminismo, fraternidade, caridade, espiritualidade cósmica e toda a sorte de invencionice dos homens prometeram?

Você nunca parou para perguntar-se porque que nada disso ao longo dos séculos não puderam de fato trazer esperança de que a humanidade possa caminhar para dias de verdadeira paz?

Talvez, por terem desviado os seus sentido para tantas opções, você nunca tenha parado para dar a devida atenção para Aquele que de fato já providenciou tudo que você precisa para alcançar a paz tão desejada: Jesus Cristo! ---  Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; 2 Timóteo 1:9 .

Isso mesmo meus queridos (as), Jesus Cristo não nos condicionou a cumprir nenhuma das muitas condições que todos os outros caminhos exigem para que a pessoa possa alcançar a paz ou viver em no mundo de maneira melhor. Jesus Cristo se entregou para morrer na cruz para que pelo seu sangue fossemos resgatados das prisões do pecado onde todos estão aprisionados, achando que terão tempo de resgatar a liberdade pelas suas próprias obras. --- Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Tito 3:5 .

A verdadeira libertação meus queridos (as) se dá pela regeneração do nosso espirito antes contaminado pelos enganos do mundo e a renovação que se dá quando ao aceitarmos a Jesus Cristo nos arrependemos  e no batismo nas águas nos tornamos novas criaturas aptas a receber o Espirito Santo de Deus. --- O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6.  E mais: --- Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17.

Isso mesmo meus queridos (as), ao contrario do que pensa por muito ouvir e não querer comprovar. A salvação dada por Cristo é o único caminho que liberta o homem de fato e direito, Ele é o único que pagou o preço pela salvação minha  sua e de todos. Ele não perguntou e nem esperou que você se decidisse a aceita-lo para que aceitasse ser o fiador dos seus pecados. No entanto: --- Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8. No evangelho de Cristo não existe nada que nos proíba; o que nos prende a Ele é o seu amor: -- Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. 2 Coríntios 5:14

Gostaria que os queridos (as), meditassem o seguinte? É compreensível entender e aceitar o fato de que para que uma pessoa possa salvar outra do pecado, ela mesma tem que ser totalmente isenta de ter pecado, certo? Ok! Uma vez que concordamos com isso, veja o que a palavra diz sobre a condição do homem na terra: --- Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12. Então fica claro que:  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.

Portanto vemos que a principal ou senão a única condição para que alguém pudesse pensar em reunir atributos que o salve e aos outros, não foi e nem ainda é predicado de nenhum ser racional vivente. O que nos leva mais uma vez a Cristo. --- O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. 1 Pedro 2:22. Portanto reunia sim; as condições para que por Ele a salvação se desse, pois somente Ele se fez maldito para que pudéssemos ser salvos. --- Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13.

Para os que insistem no ceticismo do plano de salvação de Deus e Jesus Cristo e não consegue compreender a dimensão espiritual do sacrifício de Jesus, quero dizer que: Os que pensam assim estão com o raciocínio bem próximo ao que tem o Diabo! Ele também achou que levando os homens a matarem Jesus estaria derrotando-o e, no entanto Jesus no seu próprio domínio o derrotou: -- Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. Lucas 24:7.

O que ele, o diabo achava não ser possível! Quando entendeu já era tarde. E espero que com você não seja assim! ---  E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15 .

Por essa verdade e não por argumento cheios de sofismas, que afirmo que somente por Jesus Cristo e nada mais é possível a salvação do homem para o que tenha como proposito alcançar a reconciliação com Deus. --- E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12 .

Nota: sofisma = s. m. s. m. 1. Argumento capcioso com que se pretende enganar ou fazer calar o adversário. 2. [Popular]   [Popular]  Engano; logro.

Deixem de dar ouvido a todos que são eloquentes na arte de sofismar e são capazes de enganar os menos atentos a palavra de Deus. --- Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7.

E não pensem meus queridos (as) que o anticristo é o diabo! Os anticristos são todos aqueles que negam o que e quem é Jesus Cristo para os homens: --- Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22 . Cuidado, então os que assim pensam! Pois estarão mesmo, mais para filhos do pai da mentira. --- Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44 .

É urgente que se decidam, porquanto tempo irão continuar a conhecendo Deus só de ouvi falar, tratando Seu criador como um desconhecido? Deixem Deus ser Deus em suas vidas. Ele quer trata-lós como Filhos e deseja que o trate como Pai: Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. Atos 17:23.

Desejem ardentemente conhecer o Deus da Bíblia! Aceitem a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Pois, creiam não há outro como Ele. ---  E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3.

Só Jesus Cristo Cura Salva e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...