segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10

  image

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.  1 Pedro 5:7

Para nosso limitado entendimento de Deus soa totalmente contraditória a afirmação do final do versículo acima, a frase dita pelo apostolo Paulo dar esta impressão aos olhos do homem natural porque sem a presença do Espirito Santo de Deus; não tem mesmo sentido uma pessoa achar-se forte nos momentos de fraqueza! No entanto, deixe-me explica-los. Para quem ama Jesus Cristo verdadeiramente com todo entendimento de como a presença dEle transformou a sua vida, esta pessoa sabe, que é justamente nos momentos em que mais estamos sendo atacados pelo inimigo e vivendo provações, que sentimos cada mais forte a Sua presença. Dai o apostolo Paulo afirmar que sua fortaleza era motivada pela fraqueza que os ataques provocam. Este é o maravilhoso mistério da vida com Cristo. Onde até o contraditório se torna uma certeza absoluta. Ao que chamamos de: Fé.

É como podemos vê e sentir a verdadeira paz que muitos só ouvem falar! Por que a paz que os homens conhecem é apenas um intervalo entre uma guerra e outra, enquanto a paz do Senhor Jesus Cristo independe da situação pela qual estamos passando. - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Estranho este negócio de na fraqueza ser forte! Dirão alguns críticos ou descrente. Porém, nada que seja proveniente de Deus é sem sentido para os que nEle confiam! Jesus Cristo quando estava preste a ser crucificado já havia dito aos discípulos que não os deixaria só e desamparados, e esta promessa foi estendida a todos que nEle viesse a crer. Ele nos prometeu o Espirito Santo como nosso consolador e ajudador. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26. Por esta razão que mesmo que esteja passando por lutas e provações o crente em Cristo Jesus nunca se sente desamparado e só na batalha. Claro que para os intelectuais e até mesmo para o mais indouto que veem apenas a “realidade” que o nosso mundo físico apresenta, tudo isso só pode parecer loucura, no entanto: Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25.

Maravilhosa loucura é servir a Deus no Nome de Jesus Cristo. - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18.

Sabe! Quanto mais eu me aprofundo no entendimento do modelo de vida proposto por Jesus Cristo para a humanidade, realmente penso que é loucura uma pessoa não querer viver de acordo com os seus ensinamentos. No versículo acima podemos ver que a palavra da cruz, que é o próprio Jesus Cristo, expressa o poder de Deus. Ainda mais quando vemos em que se baseia o modelo proposto por Jesus Cristo. Que de maneira alguma é uma: Filosofia, Teoria e principalmente religião! Jesus Cristo mesmo disse qual eram o proposito e a finalidade dos seus ensinamentos: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10. Exatamente meus queridos (as), esta é a proposta que Jesus faz a todos! Que recebam vida e vida em sua totalidade, enquanto aqui estivermos e para a eternidade.

Ainda que muitos acreditem que a vida se resume a esta experiência que vivemos fisicamente e achem que basta apenas estarmos supridos de bens necessários a sobrevivência do corpo, a própria ansiedade demostrada na busca incessante do ter; indica que existe algo mais e que não pode ser preenchido por “coisas materiais”. Somos mais que apenas um corpo carnal; somos seres providos de Alma e Espirito. Pela alma refletimos as nossas emoções e somos facilmente levados a “engana-la” pela saciedade dos desejos. Contudo o espirito carece e busca entendimento verdadeiro para que possa refletir o caráter espiritual que diferencia o homem que é de Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1 Coríntios 2:13. E este conhecimento só se pode receber através de Jesus Cristo, pois é através dEle que o Espirito Santo de Deus vem preencher o vazio que existe no homem.

Dentre as muitas bobagens faladas contra os cristãos verdadeiramente seguidores de Cristo, está a alegação de que para ser um dos seus seguidores temos que nos submeter às proibições que a Bíblia impõe! No entanto eu desafio a qualquer pessoa me mostrar nos Evangelhos de Cristo, qualquer proibição referente às praticas daquilo que as pessoas se apegam como sendo seus direitos e liberdade? Meus queridos (as), ninguém nunca encontrará nos ensinamentos de Jesus Cristo nenhuma PROIBIÇÃO ou cerceamento de direito. Muito pelo contrario! Jesus nos convida para termos nEle a liberdade plena. A liberdade de poder disser sem nenhum constrangimento ou pressão um sonoro NÃO para tudo que não lhe traga VIDA EM AMBUNDÂNCIA. -  Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17.

Pense meu querido (a)! Se uma pessoa for questionada por que bebe, fuma, usa droga, prostitui, trai seu parceiro (a) e responde que é: VICIADA e que o vicio é mais forte do que a sua vontade de não fazer! Como pode então esta pessoa ser livre? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34. Será que vocês não percebem que esta liberdade de achar que fazendo tudo que lhes venham à cabeça, não passa simplesmente de uma indução maligna que vai além da sua vontade e que trás profundas consequências? Tal como o REMORSO! O que acha que é este sentimento que lhes afligem quando o resultado desta “liberdade” não sai bem como queriam? Senão a incomoda insegurança que a prisão do vicio pelo pecado provoca.

REMORSO meus queridos (as) não é a mesma coisa de ARREPENDIMENTO. O remorso é mais uma forma do peso imposto pela pratica do pecado, e faz com que a pessoa que o pratica passe por certo tempo de uma terrível sensação; um atormentador e momentâneo senso de culpa por mal ou crime praticado. Assim, como se deu com Judas, que após se dá conta que tinha pecado contra um inocente induzido pelo próprio Satanás sofreu pelo remorso. - Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata. E disse: "Pequei, pois traí sangue inocente". E eles retrucaram: "Que nos importa? A responsabilidade é sua". Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo, saindo, foi e enforcou-se. Mateus 27:3-5.

Enquanto que o ARREPENDIMENTO, que é tristeza profunda pelo pecado cometido acompanhada da decisão de abandona-lo. Leva a vida proposta por Jesus Cristo; e não a morte: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15.

Meus queridos (as), não sei se já deu para entenderem, que aquilo que o mundo promove como sendo liberdade é na verdade o que está levando a humanidade a serem escravas de si mesma e deste sistema cruel e maligno no qual a pessoa é o que tem! E não o que de fato é como ser humano. Uma sociedade onde os homens são classificados pelo mesmo modelo que tipifica a escravidão que o povo de Deus foi submetido no Egito: A pirâmide = Pirâmide social é um modelo de relacionamento social. Pessoas com as quais um indivíduo tenha menor grau de intimidade social são colocadas na base da pirâmide. No topo da pirâmide está o próprio indivíduo. A cada nível descendente, o indivíduo possui um grau de intimidade descendente. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Veja como Deus nos vê e o que Ele deseja: Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca. Mateus 18:14. Foi justamente para que a humanidade tivesse novamente a oportunidade de dizer não ao pecado e ser liberta que Jesus Cristo veio ensinou morreu e ressuscitou. - Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

E quanto a você será  mesmo a “ pirâmide”  o modelo que melhor expressa a sua liberdade? Ou ela está dependente do grau em que você se encontra no momento? Se não tem certeza? Como então pensa que é livre?

Não sei em que posição você acha que está na pirâmide social? E tão pouco se esta posição o faz sentir-se livre. No entanto uma coisa eu sei! Pirâmides foram construídas para escravizar os fracos e servirem de túmulos para os poderosos. A Cruz, no entanto foi erguida para levantar um Inocente Santo e Rei que ressuscitou para Salvar os escravizados pelo pecado. Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:17.

Seja qual for o pensamento que você tem ou colocaram em sua cabeça em relação ao evangelho de Jesus Cristo, saiba que no mínimo, não te disseram a verdade! Leia a Bíblia! Leia os evangelhos. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32

Conheça Jesus Cristo o Filho de Deus, o único no qual a palavra de Deus se cumpriu ontem hoje e se cumprirá para toda eternidade.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8.

Amém

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...