domingo, 5 de agosto de 2012

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2

 image

 Quando vivíamos presos nas tentativas de cumprir a lei na sua totalidade; na realidade estávamos apenas testificando a nossa incapacidade de por nós mesmos ficarmos livres do pecado. A lei exigia que todas as suas normas fosse cumpridas na integra, ou seja, falhando em uma só letra da lei já estaria condenado. - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20.

Os ensinamentos destes versículos já seriam razões suficientes para que todas as pessoas buscassem louvar a Deus.; o Deus, que através de Jesus Cristo concede a todos os que o receber, condição de que sejam libertos de manter as difíceis obrigações da lei e sejam  capacitados a realizar a vontade de Deus em nossas vidas pelo poder do Espirito Santo!

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:1-3.

Contudo meus queridos (as),há uma condição que devemos observa! O que vemos porém é que esta condição infelizmente está sendo negligenciada por muitos que se apresentam por ai dizendo que estão pregado a palavra de Deus. Ora, sem haja a observação e cumprimento desta condição, que na verdade, o que deixa de ser uma condição quando verdadeiramente temos consciência da vida que por Cristo passamos a viver. Entendo que ninguém pode dizer que está pregando o verdadeiro evangelho de Cristo sem observar esta condição. - Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:4-8.

Estes ensinamentos do Novo Testamento foram escritos há mais de 2000 anos, mas, quando observarmos a maneira com que as pessoas têm vividos nos dias atuais, poderemos ver claramente como o viver na carne é a condição que ainda esta prevalecendo. E isso pode ser visto com a manifestação e predomínio da vontade dos homens. Hoje cedo como de costume ouvia uma radio cristã pela internet, e uma pessoa tinha enviando um e-mail questionando o fato de que a palavra diz que Deus é amor. Mas porém mesmo assim havia tanta fome e desigualdade no mundo. Citou a pessoa fatos como: guerras, miséria dos países mais pobres e outras mazelas. Estes mesmos homens que classificam os seus semelhantes como cidadãos de 3ª mundo e os mais abastados de 1º mundo? Acham que podem questionar a autoridade de Deus; mas o interessante é que a palavra de Deus ensina que Deus não faz separação dos homens de forma alguma: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 . No entanto isso quem questiona as coisas de Deus não entendem ou são simplesmente hipócritas que não querem aceitar que são os verdadeiros responsáveis.

Quando ouço estes tipos de questionamentos em relação a “responsabilidade de Deus” sobre os eventos que abalam as estrutura material  e emocional do mundo, enxergo com toda clareza como há uma total falta de compreensão espiritual do que vem a ser o amor de Deus. -  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. O que também não é de espantar diante da  concepção egoísta do homem em relação ao que chamam de amor! Ou seja,  amar principalmente os que também os amam! Ai reside a dificuldade  e a má vontade para compreenderem que a permissão de Deus o que possa estar por trás de uma provação, é o que determina o quão grande é o Seu amor por nós: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

No entanto a incompreensão deste amor, fez com que os homens pensassem que poderiam solucionar os problemas da humanidade tratando-os como sendo uma questão apenas de bem estar social ou de condição de supri-los através de recursos econômico. Acho incrível  que ainda aja pessoas que acreditam que basta suprir as pessoas das coisas matérias e tudo estará solucionado. Ora! Meus queridos (as), se a riqueza ou a distribuição de forma “justa” pelos padrões humanos, fossem a “solução” e o fim de todas as mazelas da existência humana; não veríamos tantas pessoas que tem  tudo que o dinheiro  pode comprar, suicidando-se  ou buscando nas drogas, no sexo e nos divãs do psiquiatras preencher o que nada de material é capaz de preencher! O seu espirito vazio sem a presença de Jesus!

Ontem mesmo a mídia noticiou que o herdeiro da empresa Tetra Pak confessou ter permanecido 2 meses com o cadáver de sua esposa em sua mansão em Londres, por viver totalmente drogado e que ela quando morreu também estava drogada. Como explicam que pessoas que aparentemente tem tudo para viverem felizes, sejam tão infelizes a ponto de tentar encontrar nas drogas o que muitos pensam que as riquezas iria dar? - Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? Lucas 9:25.

Questionar o amor de Deus  quando vemos o que os homens fazem a si mesmo? É no mínimo permanecer ainda de olhos vendados para a sua própria condição pecadora. - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Só tendo um encontro com Jesus Cristo é que o homem pode ter a vida que realmente lhe completará  o Corpo Alma e Espirito. – Só Jesus é capaz de nos dar uma alegria verdadeira e vivermos em esperança. - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

E para que isso ocorra meus queridos (as) é necessário que o busquem como se fosse água no deserto, como uma questão de vida ou morte.

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:9-14.

Portanto, querer culpar Deus pelo que acontece com o mundo e com os que preferem e não querem crer Nele! Seria o mesmo que grosseiramente comparar a alegação de um assassino que tenta convencer o júri e o juiz que não sabia que atirar no coração de uma pessoa com um revolver, poderia mata-lo! Tentando assim justificar-se não estaria confessado o seu ato criminoso? Como pode então o homem achar que pode simplesmente acusar Deus do que lhe possa ocorrer-lhe? Por que  não reconhecem  que nunca quis obedecer aos seus ensinamentos? Ainda questionam a causa das consequências dos seus próprios enganos? - E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniquidade; Levítico 5:17.

Irão dizer então que é injusto ser culpado de algo que não sabem? Como se fossem mesmo inocentes! Contudo, observem que ainda hoje, este é também o mesmo principio que os homens estabelecem para que as suas leis sejam aplicadas! Pois prevê que o desconhecimento da lei não exime o infrator da pena. Ora, se os homens pecadores tentam ser justos com as suas leis, como podem querer não aceitar as consequências de não cumprir os mandamentos de Deus, quando só o fato de que toda criação é devedora de obediência a quem o criou? - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:15-16

Não pense porém que quando digo que somente estando em Jesus Cristo é possível ter uma vida plena, que eu esteja falando como muitos que tentam convence-los a trocar apenas de local ou da motivação onde estão focando a sua busca pelas riquezas materiais! Não pensem que estou fazendo como muitos que infelizmente vivem pregando e deturpando a palavra de Deus;  os que pensam poder falsifica-la para induzir as pessoas a acharem que poderão conseguir as coisas materiais “com mais facilidade”, convencendo-as de que estão sendo abençoadas por  Jesus Cristo!

Essas pessoas ainda que consigam enganar muitos homens. De maneira alguma enganam a Deus.! Jesus já alertava e repreendia os que insistiam em achar que  estando com Ele seria engrandecidos neste mundo, mostrando que não podiam colocar a sua confiança na riqueza. - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24.

Meus queridos (as), o amor de Deus é tamanho que é  impossível para a limitada capacidade humana compreender. E como se não bastasse o fato de ter enviando o Seu próprio Filho para morrer pelos pecados de todos; quando nos arrependemos entendemos e aceitamos isto Ele ainda nos vê como filhos: E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...