sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. Hebreus 9:28

image

Uma das primícias da fé cristã em Jesus Cristo é o fato de que sabemos que Ele voltará a Terra. A questão porém que tem gerado inúmeras controvérsias é: Em qual condição Ele nos encontrará hoje? Afinal! Jesus está voltando! Você está pronto? Você está esperando?

O mais interessante destes questionamentos, é que ele não está destinado exclusivamente aos que ainda não aceitaram Jesus Cristo como seu único salvador! É também para os que já o aceitaram ontem, ontem de ontem, há um ano, cinco anos, dez anos e ai vão? Será que ainda o estarão esperando? Pois, creio que o motivo do apostolo Paulo ter colocado a afirmação de que esta salvação será para os que o aguardam, no subjuntivo futuro. Foi e é nos alertando como seguidores e aos que ainda seriam, de que não haverá uma segunda chance! Meus queridos (as), o sacrifício feito por Jesus Cristo não ira se repetir de maneira alguma; o que foi feito foi o ultimo, único e suficiente para que fosse estabelecida a condição necessária para que os homens fossem salvos.

Dai em diante; a observação e obediência aos seus ensinamentos é a nossa parte neste sacrifício! Afinal sobre o que, vocês acham que Jesus estava se referindo quando disse?  --- E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23. Apesar de saber que existem os que acham que é mais fácil viver sem Ele! O que tenho a dizer; é que vocês não fazem ideia do tamanho do fardo que carregam somente para sustentar este pensamento!

Afinal, ao contrario da transparência que há na mensagem de Cristo, que não escondeu o preço que teríamos que pagar por entregarmos a nossas vidas aos Seus cuidados. --- “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês”. Mateus 5:1.

Porém,  o príncipe que opera sobre as coisas do mundo, nunca avisou a vocês que para serem felizes precisariam de: Ganhar muito dinheiro, beber, usar drogas, enganar, mentir, trair, negar a existência de Deus, Jesus o Espirito Santo, deixar a honra  lealdade para os fracos , vencer a qualquer custo, subornando  roubando e até matando em guerras e nas ruas, nas casas, nos gabinetes, escritórios se for preciso. --- O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4. Será que estas coisas não são suficientes para verem  o quão leve é a parte da cruz que Jesus Cristo deixou para aqueles que estão dispostos a o aguardar? E quão pesada fica aquilo que não é cruz! Mas fardo pesado dos pecados que vão sendo acumulados sobre as costas dos que não querem ser livres?  Não aceitam a oferta de Jesus: ---  Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7.

Mostrei na ultima postagem que uma das consequências gerada pelo pecado introduzido no mundo através do pecado do 1º casal, foi a necessidade da morte de um animal e o fato do seu sangue ter sido derramado para “encobrir a nudez deles”; deu origem ao 1º sacrifício de sangue. Dai o porquê de ter sido necessário que Jesus Cristo viesse a derramar o Seu próprio sangue na cruz. --- E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9:22. Portanto, para que não mais houvesse a necessidade de sacrifícios e derramamento de sangue, Jesus Cristo veio ao mundo. Pelo seu sangue é que fomos redimidos. --- De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio; De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilado o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:23-27

Qual é então o motivo para que ainda haja pessoas que recusam o convite de Cristo? Afinal, quem  são os que ainda hoje estão sendo sacrificados? E muitas vezes, derramando o seu próprio sangue? Nem que seja na maneira subjetiva que os homens expressam para mostrar o quanto se empenham para conseguir algo materialmente desejado: Dei o meu sangue por isso… vou dá meu sangue até conseguir! Morro até conseguir! Não são essas algumas das expressões usadas? O que, porém, muitos não percebem, é que de fato estão dando mais que o sangue propriamente dito! Cegos pela ambição dos desejos não conseguem libertar-se do julgo pesado imposto pelo fardo dos pecados que muitas vezes cometem , ainda sem sequer tenham obtido sucesso em conseguir o desejado. Pois, uma das estratégias preferidas do diabo e seus demônios, é brincar com as pessoas ambiciosas. De que maneira? Dando às vezes o que elas desejam materialmente. Porém, deixam que aconteça alguma tragédia pessoal na vida dela. Tirando muitas vezes mais do que a pessoa pensava ter recebido.

De todo mundo, temos conhecimento de artistas, milionários, desportistas, criminosos, políticos influentes, escritores famosos, diretores de teatro e cinema, empresários e todo tipo de pessoas que optam em passarem pelo curto espaço de tempo daquilo que chamam vida na terra, com a convicção de que, podem devem e tem que aproveita-la de qualquer jeito. Desde que, este jeito seja o melhor para eles. Não atentando para o quão efêmeros são os seus dias sem Deus; que são protagonistas de tragédias de todos os tipos, com perdas que vão desde as suas próprias vidas ou pelas passagens nas drogas e outras coisas mais. ---  E agora multiplicaram pecados, e da sua prata fizeram uma imagem de fundição, ídolos segundo o seu entendimento, todos obra de artífices, dos quais dizem: Os homens que sacrificam beijem os bezerros.
Por isso serão como a nuvem da manhã, e como o orvalho da madrugada, que cedo passa; como folhelho que a tempestade lança da eira, e como a fumaça da chaminé. Oséias 13:2-3.

E como dizem: Assim caminha a humanidade. Só que deveriam completar: Iludida, porém, por uma falsa ideia de que o homem é aquilo que tem. E por isso, não conseguem enxergar a realidade daquilo que sem Jesus Cristo realmente são.  --- Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu ; Apocalipse 3:17

Sabe meus queridos (as), não houve um dia, um momento sequer em todo o tempo após ter aceitado o convite de Jesus Cristo para deixa-lo ser o Senhor da minha vida; que eu tenha me arrependido! E podem ter certeza de uma coisa, não penso também um segundo sequer que eu já possa ter feito algo que venha me deixar tranquilo e possa me descuidar quanto aos cuidados que também devo ter para que nunca venha perder esta graça a mim concedida. Pois meus queridos (as), eu bem sei como era a vida sem Ele, e mesmo que possa garanti-los que não fui o maior pecador de todos; eu também, não posso dizer que foi por eles serem menores ou menos importantes que fui alcançado pela misericórdia de Deus através do sacrifício do Seu amado Filho. Simplesmente Deus quis! --- Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37.

Por isso meus queridos (as), se algum de vocês está esperando que venha acontecer que um dia possa sentir o desejo de amar a Jesus Cristo vindo de si mesmas! Eu te digo, este pensamento é uma armadilha do diabo! Vocês nunca conseguirão ir até o Jesus Cristo de Deus por desejar ama-lo! Pareço estranho ao está te afirmando isso! Mas é a mais pura verdade e a palavra que afirma isso não pode ser contestada por nenhuma filosofia humana. --- Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

Por esta palavra meus queridos (as)  fica claro que não há nada em nós que possa agradar a Deus a ponto de que justificasse Ele ter enviando Seu filho. Então o que nos resta fazer? Há não ser, não poder desprezar o Seu amor por nós? Pois esse foi o único motivo pelo qual Jesus Cristo veio ao mundo viveu morreu e ressuscitou. Para cumprir Nele o sacrifício que é a expressão maior do amor de um Pai pelos seus filhos perdidos. ---  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Meus queridos (as), crendo ou não! Todos que ainda não aceitaram a Cristo estão mortos espiritualmente nos seus pecados! Não há como o homem sem a presença de Jesus Cristo em suas vidas mudar este fato.  --- Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:24.

Quando afirmo, digo e repito que não adianta nenhuma religião, seita, filosofia crença ou descrença, se é o Deus da bíblia que vocês esperam um dia conhecerem, isso nunca acontecerá se não for por intermédio de Jesus Cristo de Nazaré o Filho Unigênito de Deus. ---  E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12. 

Busque a Deus enquanto Ele pode ouvi-los meus queridos (as), não espere para um amanhã que poderá não chegar! Só Jesus Cristo pode te dar vida eterna! O inimigo de Deus e dos homens, o diabo! Só quer te enganar, o desejo dele é o oposto ao de Deus. --- O ladrão (O DIABO) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim (JESUS CRISTO) para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:1.

Nota: As citações entre parentes são de minha autoria, para melhor ilustrar o que disse.

Eu pelo menos meus caros (as), penso já estar no caminho certo e de onde continuarei clamando a Deus que pela Sua imensa misericórdia ajude-me para que nunca venha me perder. --- Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12.

São inúmeras as armadilhas meus queridos (as) que o inimigo ira colocar nos caminhos daqueles que estão dispostos a aguardar a volta do Senhor Jesus Cristo. E a certeza da salvação do crente pode ser uma delas, mas, a nossa verdadeira esperança está no Senhor e Nele sabemos que permanecendo fiel  alcançaremos por fim a promessa. --- Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.  Tiago 1:12.

Amém e Obrigado amado Jesus Cristo.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...