segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1

 

image

Muitos dos que ainda não aceitaram a Jesus Cristo, mas que dizem acreditar em Deus; se sentem “justificados” apenas por isso. O que não é verdade! No entanto, há alguns dos que dizem também que  já aceitaram a Cristo, que  acham por isso também que já estão “totalmente justificados”! No entanto o versículo acima é muito esclarecedor quanto não ser estas as condições de não caber nenhuma condenação para quem realmente assim espera. Existe um detalhe crucial, que nenhum dos dois exemplos atentam. Que é a condição a observar para que de fato assim seja. Esta condição é a de andar segundo o Espirito e não segundo a carne.  Só para esclarecer a quem não está habituada a linguagem bíblica, o andar no Espirito; quanto o ”E” está em maiúsculo, se refere ao Espirito Santo de Deus. E o andar na carne, quer dizer andar no espirito do mundo, espirito este com “e” minúsculo, que representa o nosso espirito que busca preencher seu vazio sem Cristo com o que, o materialismo do mundo oferece.

Por isso, meus queridos (as), é muito importante, como escrevi na postagem anterior que tenhamos um relacionamento com Deus através da leitura da Sua palavra, porque é muito fácil que o nosso espirito sem a devida compreensão dada pelo Espirito Santo usar até mesmo as palavras de Deus para alimentar e justificar os desejos da sua carne. Atitude que certamente não permitiria que a promessa de não houvesse mais condenação possa ser aplicada na vida de quem não entende que enquanto assim proceder permanece na mesma condição anterior e apenas "diz” ter aceitado  Cristo, no entanto não recebeu ainda a vida que Ele dá. --- Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Romanos 8:2-6.

Os leitores desde blog; creio eu, já perceberam que eu não me atenho a nenhuma forma de floreio ou preocupação de não utilizar palavras que venha como dizem no mundo: Melindrar as pessoas. Tenho a preocupação necessária e cristã de não cometer a insensatez de querer impor o meu pensamento, este sim, poderia ser considerado ofensivo ou desrespeitoso. Contudo como costumo relacionar e comprovar através da inserção das passagens bíblicas entre os textos de minha autoria. Fico muito a vontade para acreditar que os queridos (as) são suficientemente capazes de entender que a minha intenção é e será sempre, a de despertar em vós a inspiração de buscar na palavra de Deus respostas para aquilo que diz respeito a sua existência como um Ser  criado a imagem e semelhança de Deus. Porém sendo necessário que entendam que Ele é Espirito e é nesta condição que Somos, portanto Sua imagem e semelhança.

O que remete e explica o porquê da Bíblia não ter registrado nenhuma descrição da aparência física de Jesus Cristo enquanto como homem aqui esteve simplesmente porque não importa! --- Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11. Jesus na forma humana veio mostrar-nos exatamente que Deus era Espirito: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

E Jesus aqui estava também com esse mesmo Espirito: --- Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galileia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. Lucas 4:14.

Depois dessa explicação, creio que entenderão e não ficarão: Melindrados. Com a continuação da explicação do ensinamento da palavra de Jesus em relação à condição necessária para não temer a condenação de homens!

Nota : Melindrarv. tr. v. tr. 1. Tornar melindrosos. 2. Ofender o melindre de, magoar, escandalizar.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:7-9.

Bem! Penso que ficou claro que não é bem como pensam: Um ou outro  dos que dizem acreditar em Deus; ou ter aceitado a Jesus e é o bastante.  É imprescindível que mude a sua “inclinação”, ou seja! Defina de que lado realmente quer estar? ---   E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Romanos 8:10.

Infelizmente, muitos têm ignorado que  a  vida cristã, só pode ter o sentido cristão verdadeiro se for baseada naquilo que Cristo ensina. Pois, foi Ele e tão somente Ele que morreu na cruz por mim e por vocês! --- E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:10-13.

Não atentam que qualquer outro ensinamento exemplo ou o que quer que seja apresentado de outra forma é daqui de baixo! É fruto da inclinação da carne! --- E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23. Todo aquele que deseja de fato e verdade seguir o Cristo de Deus, tem que entender que irão passar a viver nesta mesma condição. E que  ter Jesus como modelo de vida no mundo e ser tal como um estrangeiro em terra alheia, até que possamos estar com Ele. --- Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19.

Se pensarem que é loucura eu está afirmando que me sinto como um estrangeiro aqui no mundo. Lembrem-se ou tornem a ler a postagem anterior a esta; onde afirmo a necessidade de ler a bíblia para termos relacionamento com Deus. E então entenderão que de fato, sou sim, um estrangeiro neste mundo, uma vez que não só aceitei a Jesus Cristo, mas também busco viver de acordo a soberania do Seu Reino. ---  Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:14-16.

Sei! Vocês sempre ouviram falar que todos somos filhos de Deus não foram? Talvez quem tenha te propagado isto, tenha lido na bíblia, mas também não se relacionava com Deus e esqueceu-se de encher-se do Espirito Santo de Deus para que então entendesse a necessidade de receber a Cristo; para então ai, ser adotado com tal. A realidade, é que todos somos criaturas de Deus! Porém criados para sermos de fatos filhos! No entanto pela pisada de bola de Adão e Eva perdemos está condição original. Sendo então necessário que Deus enviasse Seu único e amado Filho para que nos resgatasse das mãos do diabo e pagasse o preço pelos nossos pecados. ---  E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. Romanos 8:17-22.

E para que não pensem que estou escrevendo com soberba, fique sabendo que mesmo assim a adoção para mim, ainda está para se concretizar, ainda que já seja visto por Ele como tal.  --- E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:23.

Isto no entanto que faz com que eu e milhões de outras pessoas continuemos firmes nesta promessa; é a esperança que uma vez que já conseguimos a salvação por esta mesma esperança, que é a nossa Fé! Também nesta mesma fé esperamos. --- Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:24-31.

Talvez meus queridos (as), vocês possam achar que tudo que acabou de ler, não passe de uma “concepção pessoal”; entretanto eu te convido a aprofundar-se não na minha suposta concepção. Mas na palavra de Deus. Leiam a bíblia! Peça ao Espirito Santo de Deus que te dê o discernimento necessário para que a verdadeiro efeito Cristo; que torna tudo maior e melhor do que qualquer outra concepção pessoal  coletiva ou de que cunho seja venha descortinar a verdade.

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:32-39.

Só esteja pronto, porém para ser chamado de louco. Mas, não se preocupe com isso não, ou não reparastes que sou louco por Jesus Cristo? E, no entanto ainda assim, mesmo que não fosse, nem precisaria acreditar em mim! --- Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19.

Pense nisso? O que importa é que Jesus Cristo te ama tanto que morreu na Cruz por você… e por mim também.

Oh! Ele me amou! Oh! Ele me ama. Me ama… Ele me ama…Ele me ama… me ama!

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...