segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. 1 João 2:3

image

Apesar do passar dos séculos, os homens deixaram de buscar  deuses a que viesse preencher o seu vazio existencial. Com isso a palavra deus tornou-se uma expressão que infelizmente não era mais dedicada exclusivamente ao Deus criador! E tornou-se como vemos continuando a acontecer, uma expressão comumente usada e associada a diversos fins. Esqueceram e ignoraram a advertência: --- Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7.

O nome Deus! Passou a servir de complemento para todo tipo de expressões proferidas pelos homens, quer fosse para abençoar, amaldiçoarem, caçoar, ridicularizar, difamar, nominar todos os tipos de entidades e até para classificar simples mortais por algum feito ou qualidade.

Fica evidente quando lemos as instruções do apostolo João; que as pessoas que assim procedem na sua maioria se enquadram na condição dos que não obedecem a seus mandamentos e pensamos que seja por desconhecimento, pois se soubessem não agiriam dessa maneira. No entanto, mencionei a maioria e não todos. Pois sei que também existem aqueles que se dedicam deliberadamente a praticar e utilizar todos os meios possíveis para confundir as pessoas em relação à verdadeira referência dada ao nome: Deus.

Encontramos estas pessoas como lideres de toda a sorte de religiões, seitas, filosofias, ensinamentos e concepções. Pessoas que por não encontrarem nos seus deuses, qualidades que os tornem dignos de credibilidade. Tiram muitas vezes textos soltos da escritura sagrada com a intenção de fazer com que esses deuses tenham uma “identidade”. Ou como querem que os seus seguidores pesem! Possuírem capacidade superior que os qualifiquem. E baseado neste sofismo oferecem aos povos desejosos de qualquer deus. Mesmo que contrariando os ensinamentos do Deus verdadeiro. --- Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:3-5.

O maior exemplo e que atravessou os séculos até o nosso tempo é o que foi utilizado pelos mentores lideres e seguidores  da ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana. Que mesmo dizendo que as escrituras sagradas são as bases da sua doutrina abriram mão de cumprir a principal e mais básica condição exigida pelo verdadeiro Deus para que associassem o Seu nome a sua doutrina. A obediência! ---- Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado.  1 João 2:4-5.

Mesmo que continuem a utilizar das mesmas alegações  ao longo dos séculos para ignorar a verdade bíblica. Não há como qualquer pessoa que tenha o mínimo de capacidade de compreensão não perceber que existe algo de no mínimo contraditório. Pois quando alguém diz que sabe algo. Mas, porém, o que pratica não corresponde ao ensinado. Tem algo de muito errado por trás.

E esta é apenas uma das menores contradições que já invalidaria a pretensa intenção declarada pelos Papas Católicos de se auto proclamarem: deus na terra. Ora meus queridos (as), ainda que fosse possível há algum outro homem representar o verdadeiro Deus. Este teria que no mínimo agir, falar, andar como o único que de fato já o representou enquanto aqui na terra esteve: Jesus Cristo. --- Eu e o Pai somos um.João 10:30  --- Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou. 1 João 2:6. 

O que certamente não é o exemplo dado pelos papas. Dai já podemos então considera-los pela condição já condenada pelo verdadeiro Deus de: falsos deuses  Pois, não só desobedecem, mas também ensinam e levam as pessoas a crerem em suas mentiras quando dizem serem representantes do Deus Vivo. --- "Não jurem falsamente pelo meu nome, profanando assim o nome do seu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:12. Alias, a desobediência é a premissa de todos os enganos ensinados pela ICAR.

Eles desobedecem mais ainda quando ensinam:

Que Maria a mãe de Jesus e os Santos podem interceder pelos homens. --- Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5.

Quando dizem que os padres e papas perdoam os pecados dos homens. Quando eles mesmos são considerados por Deus pecadores; e a bíblia diz que só por Jesus somos perdoados dos nossos pecados! --- E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:2. ---  Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

Quando afirmam ser a única igreja de Deus. E Jesus Cristo, porém diz: --- Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".2 Coríntios 6:16.

Quando elegem um homem para representa-los e querem que o chamem de Pai =  papa (latim papa, -ae, pai, papá, título honorífico religioso) s. m. Chefe da Igreja Católica Romana. O que é terminantemente proibido por Jesus Cristo. ---  A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Mateus 23:9.

Quando nababesca morada do líder da ICAR contrasta em tudo com a maneira que Jesus Cristo viveu. --- E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Lucas 9:58.

Em toda a escritura sagradas. Inclusive as que os lideres da ICAR dizem seguir; encontrarão textos repletos de verdades que condenam muitas das praticas do catolicismo romano. O que levou aos seus próprios seguidores ao se aprofundarem nestes textos confrontarem os lidere quando a suas praticas enganosas. Dando origem ao movimento nascido dentro da própria ICAR que veio a se chamar Reforma Protestante. Que longe de ser apenas uma rebelião como os lideres da ICAR desde o inicio afirmaram. Além de não se tratar de nenhuma rebelião contra o verdadeiro Deus. Muito pelo contrario! O que de fato ocorreu e o que ainda acontece com qualquer pessoa que proponha em seu coração conhecer de fato e verdade o verdadeiro Deus através da leitura da Bíblia; foi a descoberta de que todos nós sem exceção temos direito de nos achegarmos ao Pai pelo Nome de Jesus Cristo. --- No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.Efésios 3:12.

E foi o que ocorreu com Martinho Lutero e outros que tiveram coragem de romper o silenciam contra as mentiras de Roma. E quando isso ocorre, é inevitável  que não consigam mais continuar a conviver com tanta desobediência. ---  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

O Espirito Santo de Deus retira as escamas que ofusca a visão e a luz dar lugar as trevas que impediam verem  a verdade. ---- Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lucas 24:45.

Não tenho nada contra as pessoas que são católicas e nem tão pouco também com as que cultuam outros deuses. No entanto é parte do comissionamento do Ide. ---  E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as  pessoas. Marcos 16:15. Alerta-las com relação ao engano que cometem ao colocarem suas esperanças nestes deuses; achando e crendo que eles estão relacionados ao Deus da bíblia. Ainda que não consigam ou não queiram entender, só existe um caminho que leva ao Deus Único e Verdadeiro! E este caminho é Jesus Cristo. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. Penso meus queridos (as) que nenhum de vocês em sã consciência sabendo que um caminho leva a vida e outro faz com que permaneçam na morte! Errariam na sua decisão?  Certo? Se acertei! Porque então continuam a escolherem outros caminhos?

Deus, desconhece qualquer outra voz que não venha de Jesus Cristo! Não há nenhuma possibilidade por mais remota que pensem, de nenhum deus criado por homens venha se comunicar com Deus.

Jesus Cristo nunca esteve “preso” a nenhum templo construído por homens. --- Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24.

Nem tão pouco ainda está crucificado e morto em um madeiro. Jesus Cristo está vivo ao lado do Pai e Ele é aquele que intercede pelos vivos. Pois os mortos nada podem fazer pelo que vivem. --- E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27.

Na minha ultima postagem afirmei ser contrario as religiões. E de fato sou! Mas não as pessoas! O homem sempre foi e sempre será o motivo pelo qual Deus enviou o Seu próprio Filho para morrer pelos nossos pecados na cruz. Está é a verdadeira religião! O Amor de Deus! Porém meus queridos (as), diferentemente do amor difundido pelos homens. Confunde o amor Eros, que necessita de uma reciprocidade ou como alguns fazem, amam transformando este amor numa moeda de troca para sua salvação, pensando que “por muito amarem com as obras” poderão ser salvos.

O amor de  Deus é o amor  Ágape, que excede a compreensão humana, tanto no que se refere ao próprio sacrifício de Jesus Cristo. ---  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. Quanto ao fato do poder deste amor manifestar em nós em forma de verdadeiras obras dignas de Deus que, não são as mudanças exteriores! Mas, das nossas atitudes. --- E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.  Este amor é que faz com que: Por Ele e para Ele obedeçamos e pratiquemos todas os seus mandamentos e vontade.

É o mesmo amor que leva ao homem a não mais: Matar, Roubar, Prostituir, Adulterar, Trair, Mentir, Fornicar, Desejar mal, Cobiçar, Usar seu Nome vão. É por este amor que Seus mandamentos se cumprem: ---   E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Mateus 22:37-39

Jesus Cristo não só nos livrou do pecado e da morte pelo Seu sacrifício de amor na cruz. Como também nos ensinou justamente a não no prendermos a outros ensinamentos ou mandamentos que dependessem da lei ou de outros profetas. ---  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:40.

Portanto meus amados e amadas, em Cristo Jesus, ainda que não tenham experimentado do amor Ágape, o verdadeiro amor! Peçam a Deus. --- Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Efésios 2:4. Pois certamente Ele os concederá.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...