sábado, 20 de outubro de 2012

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:1-2.

image

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18

Turbado e confuso! Não poderia ficar de outra maneira o coração dos homens diante de tantos caminhos que as religiões, seitas, filosofias ou a simples desobediência oferece como “passaporte” para entrar no Reino de Deus.  Jesus Cristo, no entanto sempre deixou claro que não devem pensar dessa maneira ou achar que haja qualquer outra possibilidade; qualquer outro “caminho” que certamente não levará ninguém a credenciar-se a cidadão do reino. --- Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

Nota: Turbar = 1. Tornar turvo. = TURVAR 2. Escurecer. 3. Agitar, perturbar, desassossegar. 4. Atrapalhar-se; titubear.

Passado mais de 2000 anos após Jesus Cristo ter alertado contra estas armadilhas que vem disfarçada pela aparência de coisas boas e agradáveis aos olhos e corações iludidos pela utilização de sofismo = ARGUMENTO que parece ser correto, mas que, na verdade, é enganoso e leva ao erro. Cuja  intenção principal, é  fazer com que muitos desprezem a sã doutrina dos evangelhos e sejam enredados pela sua própria preguiça de buscar a verdade. Infelizmente, este comportamento está sendo encontrado também em algumas igrejas evangélicas! Não é muito difícil encontrar pessoas que sequer possuem a bíblia, para que ao menos possa verificar se o que está sendo ensinado como sendo de Cristo, é o que realmente Ele disse! Não estou afirmando que os erros sejam ensinados em todas as igrejas evangélicas. No entanto em muitas os ensinamentos então fora do contexto bíblico do Novo Testamento! E se as pessoa vão as igrejas evangélicas da mesma forma que os membros da ICAR! Apenas estão trocados os bancos que sentam!

É necessário e  prudente e que cada um consulte a sua escritura e confirme o que está sendo ensinado. Sejamos como os Bereanos; verifiquemos a veracidade das intenções por trás dos ensinamentos. ---Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1.--- E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:10-11. Que esta passagem fique de alerta para os crentes e assim como para os que estejam pela primeira vez ouvindo a palavra de Deus.  O buscar a comprovação da verdade na palavra. Não implica em nenhum ato de rebelião contra quem prega. Muito pelo contrario! Deveria ser bem aceita, pois será a comprovação que o que estão pregando provém de Deus pois está na palavra de Deus. Claro que, não dever haver na pessoa o espirito de discórdia que venha motiva-lo a contrariar a palavra pregada pelo seu próprio entendimento. Estou falando de examina-la a luz da verdade. Pois, conforme á palavra nos ensina, mesmo por trás de uma instrução retirada do evangelho pode haver a intenção duvidosa, o que a leitura torna possível ter  intimidade e discernimento da palavra de Deus e filtrar apenas o que convenha. --- Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21.

No entanto para que isso de fato ocorra, insisto! É necessário que a pessoa possua a sua escritura e a leia diariamente, afim de que não seja ela mesma reprovada, ainda mais quando julga o erro alheio. --- Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. 2 Coríntios 13:5.

O ser humano  está longe de ser considerado inocente! E pela sua displicência é facilmente enganado e levado para todo lado de acordo com os seus desejos. --- Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9. Porque acham que o espirito do materialismo tem tanto sucesso no mundo? Basta observar como as propagandas em todas as formas de mídias  produzidas, exploram justamente esta inconstância dos desejos humanos! Sempre estamos insatisfeitos, mesmo após, por exemplo: Comprar um carro novo objeto de desejo! Mas, bastam alguns meses ou o lançamento de outro modelo, que aquele antes tão desejado, já não serve! E novamente  fica ansioso e desejoso para troca-lo! É assim que também trazem este mesmo conceito para todas as áreas da vida. Inclusive a espiritual. O que leva então determinar a sua relação com Deus tendo como base este mesmo nível de engano. Dificilmente uma pessoa que não tenha recebido os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo, poderá alcançar a satisfação naquilo que realmente é básico e necessário para viver. --- O que no seu coração comete deslize se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder. Provérbios 14:14.

A prova de que é necessária uma permanente atenção e a busca de entendimento do que ouvimos e aprendemos sobre Jesus Cristo e os seus ensinamentos, está relatada na própria escritura para que não haja da parte de ninguém a pretensão de achar-se imune a estes enganos. Vejam nos versículos abaixo, como até mesmo entre os discípulos, aqueles que andavam diariamente com o próprio Jesus, mas, mesmo assim não tinha sido capaz de reconhecer no Senhor o verdadeiro caminho para Deus.  E isto aconteceu justamente porque naquele tempo também já havia o ensinamento errado a respeito das formas e outros caminhos para agradar a Deus. Jesus Cristo, no entanto, veio contraria todos os falsos ensinamentos e mostrar  a todos nós que Ele veio ao mundo justamente por ser o único caminho que de fato leva a Deus. --- Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? João 14:4-5.

Jesus nunca deu margem para outro entendimento em relação ao caminho para Deus. Ele nunca esteve apontando para outro caminho! Ele sempre esteve mostrando  afirmando e justificando o porquê Dele ser exatamente o único caminho. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  João 14:6.

Uma parábola popular, conta que uma senhora humilde foi ao médico. Após realizar alguns exames o médico falou: A senhora é crente, não é? Ela respondeu que sim! O médico então disse: Eu gosto dos crentes, só tem um problema. Eles falam muito de Jesus e pouco de Maria. A senhora ficou em silencio. E então falou: Doutor! Posso te fazer uma pergunta?  Sim! Respondeu. Se eu viesse aqui para ser atendida e a sua secretaria dissesse que o Senhor não estava, mas que sua mãe estava o senhor acha que eu ia querer de ser atendida por ela? Claro que não! Respondeu o médico. Quem se formou em medicina fui eu e não ela. No que a senhora concluiu: Pois é doutor, quem morreu na cruz por mim foi ELE e não ela.

Não há como ignorar este precioso detalhe cuja a marca só pode ser encontrada por aqueles que buscam no verdadeiro caminho apontado por Jesus Cristo na cruz do calvário: O seu sangue derramado por todos! Nenhum outro homem, nenhuma religião, seita, filosofia, conceito ou teoria humana pôde ao longo dos séculos oferecer  tamanha prova que autenticasse e garantisse as suas afirmações de serem “outros caminhos”. Todos os que foram apontados como caminhos onde estão? Mortos ou simplesmente vagam pela lembrança dos que neles creem. E quando a Jesus! --- Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.  Atos 1:11. Jesus Cristo vive! E logo voltará para os seus. A questão, portanto é se Ele ainda encontrará os homens que quiseram recebe-lo? Para mostrar como deve ser o comportamento do crente, diante de tanta incredulidade que ronda o mundo em que vivemos, Ele ensinou através de uma parábola. --- E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atende-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:1-8

Eu não sei em que, quem ou onde coloca a sua confiança ou esperança. Mas supúnhamos que tudo que a bíblia diz é totalmente correto! E em relação ao fato de que a nossa vida não termina na morte do corpo físico, mas que haverá uma eternidade nos esperando. E que ira depender do caminho que escolheu você não terá, mas chance de ter arrependesse-se de ter havido escolhido o lado errado e selado seu destino. O que tem há perder por confiar em Jesus? Não haverá segunda chance caso parta sem Jesus. O que está destinado aos que desprezaram o caminho apontado por Jesus independente do argumento que venham querer usar para “explicar-se” e a culpa será das SUAS ESCOLHAS!  --- Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8. 

Mas se estiver entre os que deram ouvidos e perseveraram caminhando para o alvo que é Cristo! --- O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5.

Portanto espero que por mais que os caminhos que te ofereçam possam parecer bons aos homens, entendam e diferencie quem estará te esperando quando chegar ao fim. Pois se for o Deus da bíblia? É bom que saibam que: ---Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25.

Porém meus queridos (as), não são para este caminho que Deus deseja que caminhem!  --- Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23. Mas, o outro! É fogo!

Meditem sobre isso!

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...