quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3.

 

  Está com medo do Fim do Mundo??

image

Se ao invés de tantas especulações fantasiosas a respeito do fim do mundo as pessoas procurassem ler o que diz a Bíblia talvez entendessem que o fim do mundo é um evento que é passível de ocorrer diariamente na vida de todas as pessoas que estão vivas no mundo! Pois está ligado muito mais a individualidade de cada um do que a universalidade do nosso planeta! E porque deveríamos vê desta forma? Basta que analisem pelo que vem a ser a morte física ? Ou não acontece com a morte o fim da sua  existência no mundo terreno? O Verdadeiro Fim do Mundo!

A questão, porém é que se houvesse uma real preocupação em relação a possibilidade de cada dia vivido venha a ser o “Fim do Mundo” de alguém, seja lá em que dia que seja que aconteça de vim a morrer! Ai é que deveria residir o fato de como encarar este fato inevitável. Talvez uma parcela pense que poderão ter outra oportunidade de voltar a viver aqui no mundo! O que é mais uma invencionice mentirosa. Não há como os seres humanos após sua morte física retornar a carne e ossos apodrecidos que ficaram no tumulo. Dai , é que vem o também mentiroso argumento da reencarnação. --- E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27.

A questão a se discutir; não é como se dará a morte física ou se ela terá “outra chance”! O que realmente deve ser pensado, analisado, refletido. É o destino que está reservado ao espirito?  Que ao contrario do corpo físico não perecerá com a morte, muito pelo contrario, viverá eternamente!  --- Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? Hebreus 9:14  --- E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17. 

Infelizmente, vemos até no meio cristão evangélico pessoas que se de fato vivessem de acordo com os ensinamentos do evangelho de onde vem à referência que deveria distingui-lo como um cristão que realmente é seguidor de Jesus Cristo. Esses mesmos temores ou tentativa de explicações não abalaria a segurança que a palavra de Deus dá aos crentes em relação ao fato de que os que “verdadeiramente conhece Deus e Jesus Cristo como o único Deus” viverão eternamente. Talvez esteja faltando mais leitura e discernimento espiritual da palavra de Deus entre os cristãos. Quando digo cristão, estou me referindo aos que não dão ouvidos a outros ensinamentos que não revele a vontade de Deus. É muito triste, em pleno século 21 rodeado da tão alardeada evolução tecnológica cientifica ouvir diariamente as pessoas sendo levadas a encarar uma realidade tão latente como o fato de que cada dia poderá ser o ultimo dia da sua vida e o primeiro de uma eternidade. Sem se darem conta na companhia ou lugar em que elas mesmas estão escolhendo estarem. Seja Fim do mundo, Apocalipse ou qual nome for que queiram dar, não importa! O que deveriam ser alvo de suas preocupações é a possibilidade de morrerem sem que tenham dado crédito ao motivo pelo qual o Senhor Jesus Cristo morreu numa cruz a mais de 2000 anos atrás, que foi para salvação minha, sua e de todos!

Ainda ontem, uma pessoa conhecida ao ver um chaveiro que eu tenho com a inscrição “Jesus te Ama” disse: Jesus ama a todos! Ora, qualquer um que ouvisse esta afirmação poderia acha-la de uma tremenda sabedoria. No entanto, é justamente a pegadinha que está por trás desse pensamento, que sem duvida está sendo mais um dos muitos outros motivos semelhantes que levam as pessoas descrentes ou muito religiosas, pensarem que sendo assim, faça o que fizerem quando estiver perto do no fim Deus; dará um jeitinho para ajuda-los por amor. Ledo engano de que assim pensa. Deus não deu “um jeitinho” e tão pouco irá dar outro como pode pensar os que desprezam o grande amor pelo qual Ele nos amou a ponto de enviar o Seu único e amado Filho para morrer por todos. Isto é que é amor! Amor incondicional! Amor Ágape que não esperou nada em troca, simplesmente entregou um por todos.

Mas, agora meus queridos (as) a questão não é mais o que Deus poderá fazer! Ou por acaso acham que foi pouco o preço de sangue inocente pago pelos meus e seus pecados naquela cruz? Sim é verdade que Jesus Te Ama! No entanto Ele não virá mais para ser novamente crucificado! Quando Ele voltar! E creiam! Ele irá voltar. Será para os que também o Ama! --- Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.

Não não há nenhuma incoerência na frase do meu chaveiro: Jesus Te Ama! Pois, não será porque Ele te ama tanto que até já morreu por você que isto te garantirá entre os que estarão ao Seu lado! Se não faz o que os Seus mandamentos diz? --- Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? João 8:46. Jesus quando fez esta pergunta a mais de 2000 anos talvez estivesse deixando-a para este momento em que o mundo vive tentando se convencer que não há pecado em todas as coisas abomináveis que muitos têm praticado. Contudo, o que menos importa hoje em dia é o que as pessoas possam por elas mesmas acharem que são ou não pecados. Ainda assim, continuam sem terem argumento que rebatam as verdades ditas a mais de 2000 anos pelo único homem que realmente nunca pecou e que até hoje ecoam nos corações e mentes de homens e mulheres que creem Nele.

Se houvesse a mínima chance de alguém, alguma raça extinta, extraterrestre ou qualquer tecnologia existente ou que venha existir que pudesse ao menos explicar o porque de Deus apesar de toda rebeldia dos homens ainda os amar. Talvez, Jesus Cristo tivesse deixado registrado no Novo Testamento não somente o dia do fim do mundo. ---- Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36.

Como também meus queridos (as), as coisas que existem ocultas aos homens mais sábios da Terra, e que Deus só revela aos que não se dão a vãs teorias ou livre pensamentos. --- Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27. ---- Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19. Sabe meus queridos (as), para um crente em Jesus Cristo nunca há um fim de mundo para se preocupar! O que deve ser motivo para a grande e constante busca é a de observar o que o apostolo Paulo nos alertou. --- Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12. Porque! A única garantia que alguém pode ter de que independente se haverá ou não um fim daquilo que conhecemos como mundo e o que verdadeiramente importa, é que estejamos com o Senhor Jesus Cristo. --- E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28 ---- E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.1 João 2:25 ---- Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.1 João 5:13.

Melhor do que dar ouvidos a boataria e teorias é confiar no Senhor. --- Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Salmos 40:4.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...