sábado, 8 de dezembro de 2012

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. -- Mateus 10:22

image

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.Salmos 33:12

Não tenho nenhuma duvida que toda vez que abro a minha boca para pregar as verdades do evangelho de Jesus Cristo, que estou desagradando no mínimo a metade das pessoas que estão ao alcance da minha voz. Vejam que estou dizendo que sequer foram para elas que eu estou me dirigindo, mas isso não impede que assim mesmo elas manifestem seu desagrado. Longe de desanimar, eu recebo estas manifestações como incentivo para que cada vez mais eu venha cumprir o Ide ordenado pelo Senhor Jesus. Claro que humanamente algumas vezes é inevitável que haja certo embate de opiniões que infelizmente se prende a aspectos que não tem nada haver com o evangelho que estou pregando. Refiro-me a defesa que estas pessoas fazem de suas Religiões! Por mais incrível que possa parecer, a maior dificuldade que encontro é a de quebrar o paradigma de que quem é Cristão tem que ser por extensão um religioso.

Mesmo que afirme e prove na bíblia que Jesus Cristo não seguiu as religiões existentes e nem tão pouco fundou outra religião enquanto esteve aqui no mundo, a maioria das pessoas se apegam a esta palavra como sendo a única  forma de expressão que existe para definir a condição de uma pessoa que escolheu seguir o Filho de Deus. --- E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26. Vejam que foram os próprios habitantes de Antioquia que perceberam que o que os discípulos estavam ensinando não tinha nada haver com os conceitos religiosos que eles conheciam sejam do Judaísmo ou de qualquer outra forma de adoração a deuses que havia naquela época!  Ao ouvirem as Boas Novas = Evangelho, eles entenderam que aqueles homens estavam falando exatamente como Jesus Cristo os havia ensinado e por isso os chamaram de Cristão = Seguidor de Cristo. Se houvesse algum mérito nas religiões, o próprio Jesus Cristo não necessitaria ensinar através do Evangelho uma nova maneira de entendermos como Deus sempre esperou que os homens o vissem. Ele simplesmente diria que o Judaísmo, já que era a “religião” fundamentada na adoração a Deus Pai, seria a “religião” que os discípulos deveriam ensinar após a sua crucificação! --- E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. Marcos 1:22.

Meus queridos (as) não foram os sem religiões que perseguiram a Jesus Cristo! Eles ainda não se sentiam ameaçados nas suas atitudes e pecados, os que perseguiram até que o mataram, foram os religiosos e sábios da época. --- E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam mata-lo. Lucas 19:47. Será que existe alguém seja crente ou até mesmo descrente que possa imaginar que se Jesus Cristo voltasse ao mundo novamente para explicar o que de fato é o seu evangelho que Ele seria bem recebido? Tenham certeza que não seria! Infelizmente, creiam vocês ou não, fiquem chocados, revoltados, furiosos ou não, na situação que o mundo se encontra hoje em dia, quem ainda não entendeu que o que Jesus Cristo fez quando aqui esteve é muito maior do que qualquer religião e ainda não o aceitou como seu salvador, todos estariam contra Ele! --- Sabemos que somos de Deus, e o mundo inteiro está no maligno. 1 João 5:19. Espero que entendam que não estou afirmando que vocês são algo que eu esteja inventando ou acusando-os! O que a palavra mesmo indica é que seria inevitável que não o atacasse. Pois, enquanto neste mundo estivermos. Sejamos crentes em Deus ou não estamos constantemente sendo assediados e sendo induzidos a fazermos o que o diabo deseja. --- Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda ao redor de vós, como leão rugindo, buscando a quem possa devorar; 1 Pedro 5:8. Portanto, somente já tendo recebido a salvação através do Sangue de Jesus Cristo é que há como escaparmos dos dardos malignos do diabo. --- Finalmente sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; pois não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra os poderes, contra os governadores do mundo destas  trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, tendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, portanto, firmes, tendo os vossos lombos cingidos de verdade, e sendo vestidos da couraça da justiça, e calçados os pés com a preparação do Evangelho da paz, em tudo tomando o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, com toda a oração e súplica orando em todo o tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim, para que me seja dada no abrir da minha boca palavra, para com ousadia fazer conhecido o mistério do Evangelho, Efésios 6:10-19.

Meus queridos (as) novamente e agora rogo que entendam que não há nenhuma conotação de condenação no que estou escrevendo. Em hipótese alguma eu estou e tão pouco os textos bíblicos, notoriamente os do Novo Testamento também esteja acusando-os. Ainda que muitos prefiram ignorar, o que tento fazer é o que a Bíblia a mais de 2000 anos vem fazendo,  simplesmente mostrar aos homens a condição que eles mesmos já se encontram! E não por culpa ou desejo de Deus que assim fosse como muitos até dizem. --- A vontade daquele que me enviou é esta, que eu nada perca de tudo o que ele me tem dado, mas que eu o ressuscite no último dia. João 6:39. Vejam que esta declaração de Jesus Cristo, não deixa qualquer sombra de duvida que a vontade e o amor de Deus para com os homens é tanta que Ele enviou o Seu próprio Filho para morrer afim de que eu e vocês pudéssemos ter uma chance de sermos salvos. --- Mesmo quando estávamos mortos pelos nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5.

E o melhor meus queridos (as), como está escrito: (pela graça sois salvos). Não foi preciso e tão pouco é necessário que se faça qualquer outra coisa senão que aceite que Jesus Cristo morreu para este proposito. --- Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não há outro nome dado entre os homens, em que devamos ser salvos. Atos 4:12 --- Mas cremos que pela graça do Senhor Jesus seremos salvos, assim como eles. Atos 15:11. Por isso que eu sou extremamente contrario a qualquer forma de ensinamento que induza aos homens a terem que fazer algo quer seja totalmente material ou através de uma manifestação de espiritualidade exterior. Não há nada que o maior religioso do mundo seja ele  Papa, Padre, Pastor, Guru ou quem quer que alegue ter a formula para agradar a Deus. Não existe nada que  o homem possa dar ou fazer, somente e unicamente Jesus Cristo pode e já fez o que importava fazer para nos dar a Salvação! --- Pois a graça de Deus se manifestou, trazendo a salvação a todos os homens, ensinando-nos, a fim de que, renunciando a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, reta e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e a manifestação da glória do grande Deus e nosso Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós, a fim de nos remir de toda a iniquidade e purificar para si um povo todo seu zeloso de boas obras. Tito 2:11-14. Observem que todas as características que as diversas religiões existentes utilizam para fundamentar as suas praticas de “necessidade das obras” para obter um passaporte para levar os seus seguidores a algum lugar que nem eles sabem qual! Passam naturalmente a fazer parte da vida de um seguidor de Cristo. Por isso que Jesus também ensinou que: --- Mas se é pela graça, já não é pelas obras, doutra maneira a graça já não é graça. Romanos 11:6 --- Mas não é assim o dom como a ofensa; porque se pela ofensa de um só morreram todos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para com todos. Romanos 5:15

Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se tornou pobre por amor de vós, para que pela sua pobreza fôsseis vós enriquecidos. 2 Coríntios 8:9

Porém àquele Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos, nós o vemos, por causa do sofrimento da morte, coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte a favor de todo o homem. Hebreus 2:9

Se pela ofensa de um só reinou por ele a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça, reinarão em vida por um só que é Jesus Cristo. Romanos 5:17.

Não posso deixar de crer que seja por causa da influência maligna do diabo que uma pessoa possa odiar alguém que tenha dado tudo de si mesmo até a própria vida. E ainda queiram se é que realmente querem? Um dia encontrar-se com Deus! Achando que pode de alguma forma pagar um preço maior do que o pago por Jesus Cristo. Eu não temo sinceramente a perseguição que um dia possa vim a sofrer por crer unicamente no Evangelho de Cristo. E não pensem que estou exagerando! Se vocês que leem este blog na Europa, Ásia ou Oriente Médio, África sabem muito bem que há muito tempo que a simples menção do nome de Jesus Cristo, guardando-se as particularidades de cada região, é motivo para temer pela própria vida. E ainda que o Brasil esteja fundamentado em princípios de liberdade de expressão religiosa, esta aparente liberdade é camuflada pelo desejo ardente da maioria que não aceitam a Bíblia como expressão maior e definitiva da vontade de Deus; esteja pouco a pouco avançando nos seus projetos de destruir o alicerce que fundamenta esta vontade. A Igreja de Jesus Cristo. --- Para apresenta-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:27.

Meus queridos (as) enquanto os homens não compreenderem que não são os templos de pedras, construções humanas que são a verdadeira igreja de Cristo; ainda veremos muito mais escândalos envolvendo e provocando divisão entre as pessoas do que seja: Religião e do que é o verdadeiro desejo de Deus! De que todos sejam Seguidores de Jesus Cristo o Seu Filho Amado ao qual quem os seguirem serão corretamente chamados de Cristãos e principalmente todos na condição que foi a causa do Seu sacrifício. Salvos!  --- E vós de Cristo, e Cristo de Deus. 1 Coríntios 3:23.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...