sábado, 17 de março de 2012

Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos. Filipenses 3:17

image

Desde a nossa tenra infância a começar pelos nossos pais, buscamos naqueles que vemos como lideres tirar os exemplos e orientações que possamos seguir ou que venha influenciar na nossa formação. Da mesma forma o apostolo Paulo exortava aos novos cristãos de Felipo que observassem e procurassem viver de agora em diante conforme os padrões do evangelho de Cristo.

Se parássemos para pensar que este costume, habito tradição ou como queira denominar; de buscarmos exemplos em alguém tem sobrevivido a séculos de experiências recheados de “bons e maus exemplos” e ainda hoje esta inserido como parte da cultura universal. Deveríamos nos preocupar em observar, mas atentamente em que categoria se enquadra os padrões daqueles que observamos possa estar nos apresentando. Talvez não seja possível distinguir o valor real das orientações que recebemos somente pelo falar e ensinar. Dai, mais um bom motivo que temos para ler a Bíblia e observar os padrões de Jesus Cristo. E dentro do padrão de Jesus vemos a chave para que tenham condição de saber se aquele ou aquela que estão lhe apresentando determinados padrões é confiável: Eles praticam o que “pregam”? - A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Mateus 7:18

A maneira mais fácil de verificarmos as verdadeiras qualidades de uma pessoa que se apresenta como um líder a ser seguido é observar se a sua vida gera bons frutos. Jesus Cristo costumava nas suas pregações utilizar exemplos práticos do cotidiano para ilustrar os seus ensinamentos e neste caso usou os frutos que devem ser gerados por toda arvore, pois Ele sabia que as pessoas que o ouvia eram na sua maioria os mais simples do povo. Vemos nesta conduta um dos frutos que um líder deve possuir: Ser humilde! Jesus tinha aprendido desde a infância todo o conhecimento das coisas dos homens e de Deus: Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52. Porém a sua pregação era de simples compreensão, mesmo repleta de autoridade do que ensinava e não como um falso mestre: Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei. Marcos 1:22 – Jesus ensina aqui outro fruto que devemos observar como qualidade de um líder : A ausência de arrogância.

Toda pessoa que busca influenciar outras deveriam entender que mais importante e produtivo do que anos de estudos e praticas de todas as técnicas aprendidas para exerce-la. É poder mostrar aos outro na sua própria vida a aplicação do que está querendo ensinar. Era exatamente o que Jesus Cristo fazia:

Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. João 13:3-5. – Ele o Filho de Deus, o mestre estava dando exemplo de com deve ser a conduta de um líder que realmente se preocupa com as pessoas.

Mesmo que atitudes surpreendentes dentro da concepção humana que não seja comum, possa não ser compreendida de imediato, o líder que sabe o que esta fazendo ganhará a confiança plena dos seus liderados não por palavras apenas, mas demonstrando que todos são capazes de fazer igual: Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? " Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".
Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar você não terá parte comigo".
Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! " João 13:6-9.

Outra qualidade que uma pessoa que lidera outra por amor, é a de não se deixar levar pelo exagero da compreensão. Jesus não disse a Pedro que ele estava exagerando, porém vez com ele visse que bastava fazer o que Ele ensinou. O bom líder não se aproveita de uma situação para “aparecer”: Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.
Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz?  João 13:10-12.

Outra qualidade peculiar a um líder segundo os padrões de Cristo está o fato de que Ele não deixa de atender a todos seus liderados por retaliação, antes Ele dá oportunidade que venha entender e se ajustarem: Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. João 13:13-15

Da mesma maneira, todos nós que buscamos influenciar aos outros transmitindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Ainda que seja para salvá-los DEVEMOS ser os principais a praticar o que pregamos! Por quê? Como líderes – sejam com os amigos, parentes ou em posições de autoridade – nossa primeira ferramenta de influência é nossa vida de caráter (ou falta dele).

Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.
Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3:18-19

Os versículos acima mostram claramente a importância de se conhecer “os frutos” gerados pelos que desejam serem exemplos de conduta. Não importa se em uma corporação, governo ou igreja. Qualquer líder em qualquer posição ou lugar de destaque que tem como padrão de vida a satisfação do seu Eu não poderá se um bom padrão de exemplo a ser seguido. Assim como aqueles que tenta influenciar pessoas pregando “bons” exemplos que não praticam também não devem ser visto como padrão a ser seguido: Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. Mateus 23:4.

Por isso meus queridos (as) que os lares, as escolas, colégios, universidades, os governos, os legisladores há muito, deixaram de ser sinônimos de onde poderiam se tirar bons exemplos e seguir os padrões ensinados. E por que não incluir algumas igrejas? Pois eu, por exemplo! Prefiro ver a ouvir, determinados sermão. Isso mesmo! “ver um sermão”. Por que de ouvir basta os: Dos lares, das escolas, dos colégios, das universidades, dos governos, dos legisladores, supostos formadores de “opiniões” que, no entanto: Mas porque tantas não “praticam o que pregam”.

Portanto todos aqueles que desejam seguir os exemplos ensinados por Cristo e não estão dispostos a por em pratica inicialmente em si mesmos. Nem deveriam sequer tentar: O Filho do homem vai como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido. Marcos 14:21

Temos que entender que apesar de podermos ser exemplos a ser seguido, não podemos em hipótese alguma substituir a qualidade principal que é o PADRÃO DE CRISTO. Devemos acima de tudo entender o porquê que a maioria das pessoas precisa ouvir e ver a mensagem antes que ela faça parte delas: Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! Mateus 7:20. – Devemos ser reconhecidos não por nos mesmos, mas por vivermos dentro do padrão de Deus ensinados nos evangelhos de Jesus Cristo. - Um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. Efésios 4:6.

Duvidem de qualquer outro padrão! Observem os frutos que foram gerados! Vejam os exemplos das muitas filosofias, religiões, seitas e tudo mais que de tempo em tempo mudam os seus conceitos, alteram os seus padrões para se adaptarem aos tempos. Mas, as Sagradas Escrituras apesar de todas as tentativas de tira-la da face da terra resiste imutável e plenamente atualizada mantendo-se totalmente de acordo com a vontade do Seu idealizador: Deus. - Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento, Hebreus 6:17.

Mesmo que ajam homens que desprovidos do verdadeiro sentimento de amor do qual Jesus Cristo nos concede para que tenhamos, portanto a condição de servirmos de exemplos para outros que buscam a Salvação, possam deturpar os ensinamentos pré-estabelecido por Ele, de forma alguma invalida o verdadeiro padrão que importa ser seguido padrão de Deus: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". Marcos 13:31. –

Nada meus queridos (as) que homens possam intentar contra a palavra de Deus pode prevalecer contra a vontade Dele. Pois, o que move a verdade que há no padrão de Deus é a arma mais poderosa que já houve no mundo, a única arma que conseguiu vencer a maior ameaça já produzida pela desobediência dos homens que é o pecado e por consequência a morte espiritual. O Amor de Deus! Este amor que através de Jesus Cristo derrotou a Satanás e derrota até hoje todos e quaisquer inimigo da palavra. O mesmo amor que me arrebatou após mais de 2000 anos, para ter Jesus Cristo como exemplo de padrão a seguir nunca será derrotado, tudo passará, tudo findará, mas ele estará sempre disponível a quem desejar: O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 1 Coríntios 13:8.

Jesus Cristo Te Ama.

Amém.

image

sexta-feira, 16 de março de 2012

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:16-17

image

Mas não é qualquer Amor: Em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero; 2 Coríntios 6:6

Penso que muitos ficam imaginando quão estranho pode ser o amor de Deus que se revela mediante a morte de Seu único Filho e apesar de muitos não conseguirem entender! Ou não querer! O fato é que: Jesus veio para salvar o mundo. Jesus veio para salvar você. Jesus veio para me salvar. Então qual a razão dos por quê? Será que alguma pessoa estando se afogando iria escolher qual o salvo vida que ele quer que o salve? Ou preso no alto de um prédio em chamas não irá confiar no bombeiro? Creio que ninguém faria isso. Mas, então por que questionam tanto a Salvação oferecida por Deus? Por que não aceita que Jesus Cristo se sacrificou por todos por amor ao Pai!

É certo que a cada dia fica mais difícil encontrar no mundo o verdadeiro amor! O amor que transforma que faz pessoas amarem pessoas. O que é diferente de serem atraídas por elas por um sentimento carnal. O amor que Cristo nos ensina, aquele que não procura enxergar no próximo motivo para recear ama-lo, pois o amor de Cristo não requereu nenhuma reciprocidade da nossa parte: Nós amamos porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19. Jesus Cristo nos ensina a amar da maneira com que Ele nós ama: No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18.

Jesus quer que deixemos de lado todos os motivos dos quais nós fazemos escolha de quem e como amar. Meus queridos Ele bem sabe que somos: Imperfeitos, cruéis, violentos, imorais, blasfemos, egoístas, mentirosos, homicidas, prostitutos (as), ladrões, corruptos, adúlteros, desrespeitador e tudo mais. Estas são apenas algumas das características comuns a raça humana, e que esta presente na maioria das pessoas; dificilmente encontraremos uma que já não tenha caído em um desse pecados: Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, Romanos 3:23 - E nem por isso Ele deixou de nos amar a ponto de morrer por mim e por vocês.

O que, mas me impressiona é o fato das pessoas procurarem inúmeros argumentos para justificar não querer a aceitar a salvação oferecida por Cristo! É justamente o fato de que não é preciso explicações, justificativas, alegações, predileções ou qualquer outro esforço para dizer: Não. Eu não quero aceitar a Jesus. Eu viro e mexo escrevo, que Jesus Cristo nos convida e há a total liberdade de aceitar ou não o convite, Jesus não quer ninguém andando do lado Dele reclamando, lamentado etc. Ele deseja, quer muito, morreu por isso, mas, não te obriga. - Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. João 3:18.

Talvez seja surreal, mas é quase a mesma coisa de uma pessoa presa a anos e ao receber uma autorização por escrito do Juiz ordenando a sua libertação, ficar indagando ao carcereiro se ele tem certeza que é para ele mesmo. Duas condições leva uma pessoa a pensar assim: Ou ela já está cauterizada pelo tempo que permaneceu encarcerada e passou a gostar do fato de ser um prisioneiro. Ou simplesmente não consegue compreender o poder da autoridade que mandou liberta-lo. Em ambos os caso, porém, prevaleceu o que a vontade da pessoa de acordo com a sua intenção. Se aceita ou não o convite. - Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. João 3:19-20.

Todos nós estávamos presos ao jugo do diabo, aquele que escraviza e leva a morte através das doenças e opressões! A bíblia relata em várias passagens esta condição que homem pode se encontrar quando está distante de Jesus: "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra, e diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Mateus 12:43-44

O corpo humano em especial, sempre foi objeto de desejo do diabo para transformar em habitação! São inúmeros relatos Bíblicos que mostram a possessão de espíritos imundos humilhando, destruindo a felicidade do ser humano, através dos vícios e das doenças – tanto as físicas como as espirituais (depressão, determinados tipos de loucuras, etc.). Jesus revela que quando Ele chega o espírito imundo tem que desocupar o corpo do homem! Deus nos criou para morar em nós! Ele nos dá o Seu Espírito como penhor, um depósito de autenticidade que pertencemos ao Senhor Jesus e não a demônios!

Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. 1 João. 3: 8,9.

Meus queridos (as)! Hoje é a oportunidade de vocês! Jesus veio ao mundo com a finalidade de substituir a cada um de nós, dando a Sua vida na expiação de nossas ofensas e pecados! Somente Ele tem o Poder através do Seu Sangue de destruir todo tipo de obra do diabo na vida do ser humano! Ele tem a autoridade de libertar e curar você!

E tudo que você precisa fazer é aceitar o seu convite de salvação, libertação e cura. Jesus Cristo já fez a parte principal – pagou o alto preço, substituindo a cada um de nós, concedendo o perdão, a quitação da dívida impagável por meios humanos! A nós importa aceita-lo e viver conforme Ele nos ensina e ai terá parte com Deus; uma vez reconciliado por Jesus Cristo: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21

Amém

image

quinta-feira, 15 de março de 2012

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9

image

Infelizmente hoje o comportamento em relação a Deus tem sido igual ou quase da mesma maneira como o povo de Israel agia, não consegue ter o entendimento de que somente é necessário que á própria pessoa abra sua boca e confesse o Senhorio de Jesus em sua vida. Ao invés desse ato simples e de total liberdade de escolha, a maioria preferem continuar cegas pela necessidade de uma forma visível de fé. Os chamados pontos de contatos que servem como justificativa para: Todos os tipos de idolatrias, que vão deste as imagens e ídolos passando pelas boas obras visíveis e a exposição de conquista de bens materiais para mostrar a “funcionalidade” da sua fé.

Jesus Cristo, porém ensinava a dependência exclusiva pela fé invisível que se concretiza pelo conhecimento e obediência a sua palavra que é o agente criador da fé. Muitos são os ensinamentos que contrariam a vontade de Deus, mas, que, porém satisfazem as ambições do homem. Fazendo com que o erro tenha um suave e bom aspecto. Pois, ninguém sai por ai dizendo que adora o diabo! Ainda que estejam fazendo a vontade dele. Pode parecer uma acusação infundada, ignorante ou fanática de crente, mas garanto-lhes que não é. Além de não ter nenhuma intenção de impor algo que possa parecer meu pensamento, tenho como motivação viver intensamente o que prego da verdadeira palavra de Deus. E assim sendo posso afirmar sem nenhum sentimento piegas que o que exponho no blog é por amor a obra de Deus e a vocês! Meus próximos.

Deste que coloquei o medidor de visitas no blog têm aumentado na mesma proporção a minha responsabilidade de somente expor o que esteja dentro da palavra pelos ensinamentos de Cristo. Que são os que importam!

Leiam abaixo a continuação da passagem do versículo titulo e vejam por que em Jesus Cristo o melhor de Deus, que seria para o povo de Israel veio até nós. Então não sejamos rebeldes de recusar tão grande oferta de amor e graça.

Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".
Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue?
E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "
No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem? "
Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: "A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo".
Novamente pergunto: Será que Israel não entendeu? Moisés foi o primeiro que disse: "Farei que tenham ciúmes de quem não é meu povo; eu os provocarei à ira por meio de um povo sem entendimento".
E Isaías diz ousadamente: "Fui achado por aqueles que não me procuravam; revelei-me àqueles que não perguntavam por mim".
Mas a respeito de Israel, ele diz: "O tempo todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde". Romanos 10:9-21.

A grande verdade meus queridos (as) é que realmente ninguém busca Deus como de fato deveria e, no entanto nem por isso Ele desistiu de nós: Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

E o que então nos impede de ama-lo? Na verdade o que impede o homem de amar a Deus é exatamente o fato de serem incapacitados de se relacionarem com Ele pelos seus próprios meios. Deus não se agrada de sacrifícios penitenciais e não aceita adoração de boca: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8. Deus espera que todos os homens entendam que Ele enviou Seu Filho Jesus para que pudéssemos através Dele receber o Seu Espirito e ai, então sermos capazes de adora-lo como Ele deseja: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

Vocês não fazem ideia do quanto é difícil servir a Deus. Posso até dizer que o mas fácil de todas as etapas da vida cristã é aceitar o fato de que sem Jesus Cristo não temos nem ideia de como começar.

Talvez lendo esta declaração vocês possam até pensar que estou querendo desestimular os que estão em duvida. Não é isso! De maneira nenhuma iria sugerir esta possibilidade. O que quero dizer e acima chamar a atenção daquilo que sempre afirmo que é  Bíblia! Totalmente transparente nos seus ensinos e os evangelhos de Cristo totalmente sincero e verdadeiro. Ao contrario de muitas religiões e até de falsos evangelhos que prometem uma vida de facilidades e realizações, vou relacionar vários versículos que mostram onde está e por que de ser difícil servir a Deus. Neste mundo.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:27

E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8:20

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; Lucas 6:29

E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. Lucas 9:3

E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. Lucas 3:11

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2 Timóteo 3:12

Sabe por que escrevi este texto hoje? Pelo mesmo motivo que outro dia postei sobre a perseguição que o Pastor Iraniano Yosef Nadarkhani preso por professar sua fé em Cristo e pedia que orassem por ele e sua família. Pois é! Hoje lhe escrevo pedido a mesmas orações. Porém desta vez para minha própria pessoa. Surpresos? Não fiquem! Eu já sabia que cedo ou tarde iria sofrer ataques mais violentos do príncipe deste mundo e seus demônios: Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12. Talvez agora comecem entender o motivo do meu alerta inicial quanto não ser fácil servir a Deus.

Claro que não estou só nesta luta, mas creiam meus queridos (as) sem Jesus Cristo seria insuportável: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35

Peço que orem por minha vida e desde já agradeço a todos.

Amém.

 

image

quarta-feira, 14 de março de 2012

Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade! Salmos 115:1.

image

Ontem coloquei uma nota explicando os erros sem sentido e de intenção duvidosa de ensinamentos contrarios aos da Bíblia ; praticas que são explicitamente rejeitadas por Deus. No entanto, como minha intenção ao me propor criar este blog nunca foi entrar em contenda com quem pensa, age ou crer de outra maneira. Espero que observe uma característica que é comum aos meus comentários, mas contundentes. Só faço me manifestar a favor das verdades contidas na Bíblia: Quando usam das suas passagens, fatos, relatos, ensinos de maneira deturpada e irresponsável.

Também não faço com a intenção de defender, atacar ou contra atacar, apenas aproveito para esclarecer a nível  da verdadeira palavra de Deus; aos que estão sendo enganandos porque não a conhecem principalmente os evangelhos de Cristo.

Aproveito hoje para apresenta-los aos Salmos 115. Este salmos tem uma característica muito interessante e esclarecedora em relação às praticas que são consideradas por Deus, como inúteis e distantes da sua vontade. Mas que são amplamente divulgadas como sendo base de muitas dessas religiões, algumas que até dizem estarem fundamentadas na Bíblia. Não importa o que eu, ou você,  pense estar certo ou não;o fato é que: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19.

Peço então a  vocês para lerem e meditarem cada versículo com paciência. Com certeza vão encontrar familiaridade com mais de uma das muitas religiões professadas não somente no Brasil e ai entenderão minha idignação.

Por que perguntam as nações: "Onde está o Deus deles? "

O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.

Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.

Têm boca, mas não podem falar olhos, mas não podem ver;

Têm ouvidos, mas não podem ouvir nariz, mas não podem sentir cheiro;

Têm mãos, mas nada podem apalpar pés, mas não podem andar; nem emitem som algum com a garganta.

Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.

Confie no Senhor, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo.

Confiem no Senhor, sacerdotes! Ele é o seu socorro e o seu escudo.

Vocês que temem ao Senhor, confiem no Senhor! Ele é o seu socorro e o seu escudo.

O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará: Abençoará os israelitas, abençoará os sacerdotes,

Abençoará os que temem o Senhor, do menor ao maior.

Que o Senhor os multiplique, a vocês e aos seus filhos.

Sejam vocês abençoados pelo Senhor, que fez os céus e a terra.

Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele a confiou ao homem.

Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.

Mas nós bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre! Aleluia!  Salmos 115: 2 – 18.

Nem com todo alegado argumento humano de muito estudo e interpretação, que muitos utilizam na tentativa de justificar suas aberrações em relação a omissão da verdade; foram capaz de dar-lhes coragem para retirar as verdadeiras palavras que foram instruídas e inspiradas pelo Espirito Santo de Deus das Sagradas Escrituras. O que então permite, que qualquer um de vocês que leem este blog, possam confirmar se o que digo é verdade ou não.

O máximo que a loucura provocada pela indução maligna pôde fazer com essas pessoas, foi que eles deturpassem os ensinamentos, criando versões falsificadas para fundamentar os seus dogmas. Dogma (latim dogma, -atis, opinião, dogma, do grego dógma, -atos) s. m.1. Ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa. 2. Máxima, preceito.

Porém ao contrário da palavra de Deus cuja finalidade de ter sido escrita e preservada até os dias atuais é sabida: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16. O mesmo não se pode atestar quanto à origem de muitos escritos dos criadores destas religiões! Mesmo que alguns até admitam terem retirados seus fundamentos da bíblia e  outros não admitam. O fato de que a manipulação que tem como clara intenção contradize-la ou desacredita-la é tão vergonhosamente gritante; que chega a ser de uma perversidade cruel e desumana contra os que são induzidos a crerem nestes falsos ensinamentos: Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos. Isaías 9:16.

Quase todas as religiões buscam estabelecer uma imagem visível para adoração e é onde incorre no maior engano que poderiam cometer, quando tentam associa-las ao Deus da Bíblia. O Deus da Bíblia nunca se revelou a nenhum homem. Somente a Jesus Cristo foi concedido à condição de expressar a humanidade o Seu caráter Divino e mesmo assim não por uma forma visível: E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. João 12:45. Jesus, não estava dizendo que a sua imagem comum dos homens da época em que aqui esteve entre nós, era a mesma imagem visível do Pai! Jesus Cristo manifestava Deus através do grande amor pelo que nos amou, morrendo pelos nossos pecados: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

O verdadeiro e unico Deus não pode ser visto em outra forma que não seja a que nós projetamos de nós mesmos. Deus só pode ser visto quando eu, você e quem aceitou o fato de que Deus nos deu a Jesus Cristo por muito nos amar; também sejamos capazes de amar ao nosso próximo da mesma maneira: Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12.

Por isso que me sinto muito tranquilo, mesmo quando abordo temas que possa ser considerados mas delicado; de que não estou desrespeitado, ofendendo e nem tão pouco querendo estabelecer minha verdade. Tudo que exponho é fundamentado na palavra do único homem cuja existência foi capaz de dividir a história da humanidade em duas partes. O Filho de Deus. Jesus Cristo.

Peço de antemão sinceras desculpas a quem possa se sentir de alguma maneira ofendido, mas me vejo obrigado a dizer que sendo seguidor do unico e verdadeiro Deus. Tenho o dever, que também cabe a todos os verdadeiros cristãos; de não me omitir e calar: Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29.

Além do, mas: De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. Romanos 3:4.

“É preferível um dia na presença do Senhor. Do que mil anos sem conhecê-lo”

Amém.

image

terça-feira, 13 de março de 2012

"Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. Mateus 6:1

  image

Interessante! Como Deus não vê o que vemos da mesma maneira. Muitas das  religiões, filosofias, seitas, instituições de caridade e tudo mais que se inventam para se dar condição de praticar boas obras, caridades ou simplesmente serem vistos como bons; baseiam as suas convicções na “certeza” de que Deus estará vendo seus nobres sacrifícios, o seu extremado ato de bondade e altruísmo bla… bla… bla… Bem! Não é isso o que Jesus Cristo ensina no versículo acima, pelo contrario! Ele nos alerta a termos cuidado de que por detrás destas supostas atitudes tão RELIGIOSAS estejam escondendo as verdadeiras intenções do coração. - Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:2.

Engraçado não é? Jesus esta ensinando que Deus não se interessa que você sai por ai apregoando sua bondade… interesseira! Isso mesmo. Jesus até chama de hipócrita = hipócrita (grego hipokrités, -oú, aquele que responde, ator). E é exatamente o que muitos fazem. São realmente verdadeiros atores representando um personagem que na maioria das vezes não se parece em nada com elas. Fazem este verdadeiro teatro para impressionar e ser visto pela sociedade como nobre e merecedor de elogios.

Mesmo estando indo totalmente de contra ao que Deus deseja de um coração sincero: Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará. Mateus 6:3-4.

Quando somos levados a fazer algo sem conhecimento da verdade é perdoável que assim façamos, contudo quando se conhece a verdade e mesmo assim ao longo de séculos ensinam justamente o oposto! É no mínimo preocupante e deveria nos levar a perguntar: Por quê? Eu não sou juízo e nem estou promovendo caça as bruxas. Mas gostaria de entender o que está por trás da intenção da ICAR – Igreja (Instituição) Católica Apostólica Romana ao ensinarem aos seus seguidores para praticarem tudo que é contrario aos ensinamentos contidos na Bíblia? E não estou me baseando nisto pela Bíblia Protestante! Os ensinamentos de Cristo estão relatados da mesma maneira nas versões utilizadas por eles! Eles até retém os originais.

Vamos tomar hoje, por exemplo, o que Jesus Cristo ensina como deve ser as nossas orações:

E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:5. – Enquanto eles fazem procissões?

Mas quando você orar vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6. - Eles, porém reúnem grandes multidões para rezarem aos santos???

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:7. - Eles não ensinam a orar. Eles rezam ladainhas = ladainha |a-í| s. f.1. [Religião católica] Oração em que se pede à Virgem e aos santos * para intercederem pelos fiéis. 2. [Figurado] Enumeração enfadonha. 3. Lengalenga.

Nota *: A qual virgem? A nossa irmã em Cristo Maria é que não é! - E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. Mateus 1:25 – Ora meus queridos (as) até uma criança hoje em dia sabe que a expressão: Não a conheceu. Significa também: Ainda não ter tido relação sexual com a sua mulher. Então para qual virgem eles ensinam a rezar?? Maria a nossa amada irmã em Cristo, foi sim concebida pelo Espirito Santo enquanto ainda era virgem todos os cristão sabem e a admiram por isso! E somente por isso. Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; Mateus 1:18-20
– Viram o grifo acima? Depois ela foi mulher de José como qualquer outra mulher Judia da época e teve vários filhos e filhas depois do nascimento de Jesus Cristo: Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
Mateus 13:55 - Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Marcos 6:3. – De maneira alguma ela se manteve “imaculada” ou “virgem perpetua” como descaradamente mentem os Papas e Padres católicos. Por quê então eles não admitem logo que não são seguidores de Cristo? Assumem que são Marianistas, seguidores de uma outra Maria que eles bem sabem qual é. Quantos aos santos! O que dizer? Se fizerem uma pequena pesquisa sobre quem foram os primeiros santos católicos, irão se surpreeder em saber das qualidade moral de muitos que compraram este titulo. Não foi sem motivo que eles tentaram durante seculos impedir que o povo de lerem a Bíblia.

Santos meus queridos (as) São todos os que aceitam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e são separados do pecado.

Continuando: Jesus ensinou a verdadeira e perfeita maneira de orarmos:

Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Vocês orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
(Temos que honrar e dar a Glória sempre a Deus)
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. (Clamar, Pedir que o Seu Reino reine em nós conforme a vontade Dele e não a nossa)
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. ( Agradecemos por Ele nos dá o suficiente para vivermos em comunhão com Ele)
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. (Reconhecer o quanto devemos a Ele por ter enviado seu Filho para pagar o preço dos nossos pecados e para que também aprendamos a perdoar)
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.Mateus 6:8-13 (Reconhecer e pedir a Ele que continue a nos guardar do mal para que possamos sermos dignos do Seu Reino e glorifica-lo pela sua imensa misericórdia)

E mais:
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. (Jesus mostra que devemos lembrar que éramos pecadores e Ele mesmo assim nos perdoou)
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". ( Para nos lembrar que se fomos hipócritas em achar que fazendo boas obras a outros e não perdoando a quem nos ofendeu, também não seremos perdoados) Mateus 6:14 e 15.

Esta meus queridos (as) é a oração que agrada a Deus. Mas o Pai Nosso como é conhecida esta instrução de Jesus e todas as nossas orações. Não são para serem repetidos infinitamente como muitos pensam ou foram ensinados a pensar assim. É na verdade a formula correta que nos mostra e ensina como nos aproximar de Deus para uma conversa de Filho para Pai.

Isso mesmo a oração para o cristão verdadeiramente convertido a Deus é um dialogo entre Pai e Filho. É na oração que falamos com Deus e Ele nos responde diretamente no nosso coração seja por uma pessoal experiência espiritual que nos faz entender que Deus o que Ele respondeu ou pela leitura da palavra, a Bíblia.

Nós crentes costumamos dizer que: Quando oramos falamos com Deus e quando lemos a Bíblia Ele nos responde e fala conosco. E isso, é mas que uma convenção! É a, mas pura verdade. Experimentem a orarem da maneira correta e pela intercessão do único que pode fazer a sua oração alcançar o Trono de Deus , aquele a quem Deus deu poder para tudo realizar: Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus Homem concebido em Mulher pelo Espirito Santo. Que morreu; mas ressuscitou e está sentado a direita do Trono do Pai. - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13. Somente Ele e mais ninguém, homem, mulher, santos, anjos nenhum outro pode chegar diante de Deus por nós.

Tem um ditado popular que diz: O pior cego é o que não quer enxergar.

Talvez seja o caso de muitas pessoas que não querem sair da cegueira espiritual que se encontram. Talvez por ser, mas cômodo achar que basta fazer alguma coisa, de vez em quando, para qualquer um necessitado e tudo bem! Para que assumir um compromisso de mudar tudo isso e viver como Jesus Cristo ensina?

No entanto meus caros se por acaso for este o seu pensamento, saiba então o que Jesus Cristo diz:

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não creem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:7-11

Talvez tenha sido muito sutil!  Então ai vai! A verdade é que não é em mim que vocês devem acreditar, também não é uma ameaça para que queira se defender. A questão é: Se você não permitir que o Espirito Santo de Deus te convença! De nada adiantará suas rezas e boas obras. Ainda assim estará em pecado.

Pense nisso e peça a Deus em nome de Jesus Cristo que envie o Espirito Santo para convencê-lo.

Amém.

image

segunda-feira, 12 de março de 2012

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Colossenses 3:12

image

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Lamentações 3:22-23

O que para uns no mundo são orientações piegas e para outros uma condição de pratica com intenção de obter resultados ou favores de Deus. Na verdade para o cristão verdadeiro seguidor de Jesus Cristo é sinal de obediência e concordância aos ensinamentos que estão na palavra. E muito mais que isso; são as características que todo o cristão verdadeiro deve possuir e vive-las naturalmente como sendo o que personifica em nós que somos escolhidos por Deus a sua vontade e desejo.

Sei que muitos dirão que para uma pessoa possuir estas condições acima mencionadas não é nenhuma condição exclusiva que seja cristão! Entendo que realmente não é exclusividade dos cristãos. Porém, existe uma grande diferença que faz com que seja para nós mais que uma pratica por atitude de escolha ou condição de igual forma compartilhada entre alguns. E esta diferença consiste e está explicita no fato de que: Estávamos mortos no pecado e através do arrependimento e por aceitarmos a Jesus Cristo como nosso unico e suficiente salvador fomos ressuscitados. Está condição única e necessária, é o que faz com que não possamos mais conviver com “boas praticas” e ao mesmo tempo sermos participantes de atos pecaminosos:

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
Colossenses 3:1-5

Se não houver a renovação da mente; só irão por em pratica a parte comum a todos de Colossenses 3:12, estão em desacordo com as orientações de Deus. E toda discordância da palavra é desobediência. Atitude que Deus abomina e que não pode de maneira alguma caminhar junto com uma pessoa que aceitou a Jesus:

É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:6-10.

Volto a afirmar, que teria sido perda de tempo à vida e morte de Jesus Cristo, caso admitam a ideia de que a pratica do bem em paralelo com atitudes que são consideradas pecados por Deus, possam conviver em harmonia! Esta simples constatação da impossibilidade, derruba e faz com que qualquer teoria que a defenda seja mentirosa e totalmente absurda. E de nada adianta os defensores, que uma vez desmascarados apelem para a acusação de que Deus escolhe somente os que lhe agradam: Pois em Deus não há parcialidade. Romanos 2:11.

O que torna de fato necessário para que Deus possa habitar na vida de uma pessoa não é como ela é ou de onde é, o que fazia ou como fazia. O que interessa para Deus é como Ele deseja nos ver de agora em diante: Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Colossenses 3:11-17.

De fato meus queridos (as) não há como querer omitir que há sim, uma grande diferença entre os que praticam as boas instruções, mais não quer; viverem segundo estas mesmas instruções. Pois, requer acima de tudo obediência e toda obediência precede da abstenção de algo, o que no caso, seria não mais manter uma vida voltada para as coisas do mundo e não as do alto, onde Deus se encontra e para onde concentramos a nossa esperança de em Jesus Cristo possamos um dia também estar.

Muitas são as orientações de Deus que ao longo dos tempos os homens as tornaram descartáveis e como dizem: Fora de moda. No entanto, é fácil perceber que a desobediência as mesmas são as causas das muitas consequências que tem afligido a humanidade pela perda dos princípios estabelecidos por Deus que tem como fundamento edificar a vida humana aqui no mundo. E o fato de não aceitarem que somente na verdade da palavra de Deus esta a única forma de não sermos levados por este Tsunami de tolerância ao pecado em que a humanidade está mergulhada.

Mulheres sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor.
Maridos amem suas mulheres e não as tratem com amargura.
Filhos obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem.
Escravos obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao Senhor. Colossenses 3:18-22

Nota: Em toda a leitura da Bíblia deve-se atentar para o detalhe do contexto histórico da época em que os ensinamentos foram escritos os hábitos e costumes. O que de forma alguma, no entanto, faz com que as palavras contidas nela estejam por isso desatualizada. Basta comparar com o estado de espirito que o mundo se encontra, onde impera: As separações de casais; agressão mutua entre homens e mulheres; filhos desobedientes e perdidos pela falta de boas orientações de pais que também não tiveram; empregados desleais e desonestos e a total ausência de Deus na vida da maioria. (Explicações para o uso das expressões: Sujeitem-se e escravos)

Tendo explicado e mesmo que entendam que não é aceitável para os dias atuais, convido-os a meditarem no fato de que não pode haver uma verdadeira comunhão entre a nova criatura em Cristo se não houver o reconhecimento de que Deus é tudo em nós. Não podemos nos deixar levar pela modernidade das ideias e pensamentos de homens que são desprovidos ou desprezam o conhecimento da verdade que edificam o homem. E que preferem sustenta-se na pressuposta condição da ocasional possibilidade de vestir-se com uma capa de honestidade e bondade e continuarem negando a Jesus Cristo, para justificação ou defesa de sentimentos ofendidos, como se a Bíblia se ocupasse somente das coisas materiais: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16.

Não meus queridos (as), não é uma questão de filosofia, estudo, teoria, dogmas religiosos a questão única e decisiva está na qualidade da escolha que fazemos! Nossas vidas são regidas pelo conceito absoluto da Semeadura. Nós colhemos os frutos das sementes que escolhemos plantar. Não adianta querer culpar a Deus quando recair sobre si as consequências da escolha que fez. Todos sem exceção seja cristãos ou não estamos sujeitos a colherem o que plantamos! Portanto meus caros (as), quando tiver fazer uma escolha não faça por impulso ou por emoção e nem tão pouco pelo que estou escrevendo: Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. Colossenses 3:23-25.

Pois dai dependerá a qualidade do fruto que irá colher. A saber! O Homem sem Deus não é nada: Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apocalipse 3:17

Amém.

image

domingo, 11 de março de 2012

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11

image

Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:22

Não há como nenhum prédio ou bela estrutura de construção arquitetônica subsistir como igreja sem que tenha a Jesus Cristo como alicerce. Só Ele é a fundação na qual a Igreja e a vida cristã podem ser construídas: À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado".
Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa; mas para os que não creem, "a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular", 1 Pedro 2:4-7.

Somente tendo Jesus Cristo como a pedra fundamental pode-se iniciar a construção do alicerce de uma vida cristã: “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Efésios 2:20-21.
Ele é quem Deus mandou para nos salvar: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Ele é o caminho, a verdade e a vida, o único caminho para Deus: Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

O Senhor Jesus Cristo é o nome acima de todo nome, o nome diante do qual todo joelho se ajoelhará. Cabe a nós também sermos a verdadeira igreja de Cristo: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11

Ele é o único nome através do qual nós somos salvos: Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Fico imaginando uma pessoa que não teve acesso à palavra de Deus; que ainda não se dedicou a ler a Bíblia pelo que ela realmente é: A palavra viva de Deus. E não, mais um livro de historia com a capa preta. E percebo pela minha própria experiência do tempo que também não a conhecia, como podemos facilmente ser conduzidos a crer que possa haver outra base, outro alicerce que possa fundamentar a fé em Deus. Porém quando tomamos conhecimento das verdades absolutas que a Bíblia revela, ficamos surpresos em saber que nos planos de Deus já estava estabelecido uma nova condição para vivermos como cidadão do Seu Reino mesmo ainda estando aqui neste mundo: Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. 1 Pedro 2:9-11.

Não é, portanto de estranhar que o cristão que verdadeiramente é um seguidor de Jesus Cristo, sinta que a sua condição aqui no mundo seja como igual à de um estrangeiro. O que nos leva a entender a nobre importância e privilegio de levar este conhecimento do Reino de Deus aos cidadãos do mundo! Pois, realmente somos elevados por Deus para sermos de fato seus representantes: De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20

Por isso não podemos cessar de falar, alertar e dizer a todos que não conhecem a palavra de Deus do perigo de estarem depositando a sua fé em algo ou alguém cujo alicerce que fundamenta as suas bases não é Jesus Cristo.: Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Jó 38:6

Se alguém tem o desejo de conhecer a Deus boa coisa faz. Porém, não pense em investir o seu tempo, recursos e principalmente a sua fé em qualquer tipo de fundamentos edificados por homens em alicerces estabelecidos por qualquer pedra encontrada por ai. Muito antes de Jesus Cristo vim ao mundo os homens já edificavam estruturas achando que assim estariam agradando a Deus. O que de fato não estavam! Tanto que Jesus alertou: E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. Marcos 13:2.

Meus queridos (as) se vocês estão buscando reconciliar-se com Deus não sejam enganados pelos edifícios suntuosos construídos por homens; dizendo eles que são para Deus. Somos as verdadeiras igrejas do Senhor! Fomos feitos para ser morada do Seu Espirito e, portanto a única pedra, o alicerce que sustenta a verdadeira igreja é a que recebemos de Jesus Cristo ao aceita-lo: Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? 1 Coríntios 6:19

Peçam ao Espirito Santo que lhes conceda o entendimento da palavra de Deus e em nome de Jesus Cristo leiam a Bíblia! Vocês irão aprender através do próprio Deus o verdadeiro significado do sacrifício de Seu Filho Jesus para a nossas vidas. Irão descobrir que vocês também podem vim a ser a igreja de Cristo! Basta que saiba sobre qual pedra estar fundamentando a sua fé.

Afinal: Não sé tropeça em montes... Mas nas pequenas pedras soltas no caminho.

Jesus Cristo te Ama.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...