sábado, 31 de março de 2012

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". João 6:51

image

É evidente que Jesus Cristo não estava falando que deveriamos comer da sua carne física, como os judeus pensaram: Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: "Como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? " João 6:52.

Para os que já estão familiarizado com a linguagem da bíblia, sabemos que Ele está se referindo ao alimento espiritual que Ele dava e continuaria dando através do Espirito Santo e da palavra até hoje: Jesus lhes disse: Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. João 6:53-57.

Esta passagem é muito esclarecedora para o entendimento dos que ainda pensam poder ter uma vida consagrada a Deus sem que tenha aceitado Jesus Cristo como seu unico e suficiente salvador. A utilização da comparação entre o alimento Pão, e o alimento Minha Carne e Sangue. Mostra que cada um tem finalidades especificas e propósitos diferentes. Enquanto o pão alimento; em forma do Maná com qual Deus alimentou os Hebreus durante sua jornada de 40 anos pelo deserto após a saída do Egito; não impedia que morressem fisicamente. Por outro lado, o sacrifício e morte de Jesus Cristo – Carne e Sangue na cruz; iria ser o pão que nos manterá eternamente vivos espiritualmente após a morte física - Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre. Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum. João 6:58 e 59.

O capitulo seguinte mostra como foi, e como ainda é difícil para muitos compreenderem que para Jesus Cristo e Deus o que importa é a nossa vida espiritual! Como passaremos a eternidade! Uma pessoa que diz acreditar em Deus, em Jesus Cristo e o Espirito Santo e acha que estamos presos a esta vida terrena e limitada que temos, e que tudo irá simplesmente acabar quando morremos; sinceramente! Esta pessoa não é ainda um Filho ou Filha de Deus. Como pensar desta forma? Sendo filhos de um Deus Onisciente – Onipotente – Onipresente; o Deus que criou todas as coisas poderia gerar filhos e filhas cuja existência é parte do seu Espírito que também não fossem eternos? - Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Gênesis 2:7

Meus queridos (as), já lhes falei por diversas vezes, que a intenção deste Blog nunca foi ou será a de criar contenda religiosas. Não é a toa que assino as postagens com uma imagem que convida a pregarmos a Jesus e não religião. Mas não poderia está cumprindo aquilo para que fui comissionado: O pregar a palavra de Deus, do verdadeiro Deus da Bíblia. Se por medo, receio ou covardia não expusesse as mentiras que são ditas muitas vezes até em nome de Deus e Jesus. Em todo o Evangelho de Cristo, vemos o próprio e também depois os seus discípulos ensinando, mostrando, fazendo com que vejamos a diferença que há entre o que é dito e feito no mundo, ainda que pareça ser com boas intenções! E o que verdadeiramente importa que aprendamos. Jesus Cristo meus queridos (as), não foi espancado, morto e sepultado por ladrões, prostitutas, assassinos criminosos! Ele foi espancado, morto e sepultado pelas autoridades Militar, Religiosa e pelo próprio povo; que mesmo o vendo realizar milagres, comprovarem que o que falava era a verdade; o mataram! Mesmo não tendo encontrado nEle nenhuma culpa ou pecado: O mataram!

Por quê? Porque Jesus pregava a verdade! E ontem, hoje e amanhã a verdade continuará incomodando os mentirosos, hipócritas, falsos, corruptos etc. - Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? " João 6:60. Assim como ocorreu no passado ainda hoje Jesus Cristo através do Espirito Santo continua sondando o intimo dos nossos corações. (*)- Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza? Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes! João 6:61 e 62.

Nota: (*) Importante fazer uma observação. Quando vemos na Bíblia menção da frase “o coração do homem” ou simplesmente “o coração”. Não necessariamente está se referindo ao órgão que bombeia sangue no nosso corpo. Refere-se a nossa mente. De onde provêm os desejos que, ai sim! Corrompe ou liberta o coração órgão.

Ora! Se até os discípulos de Cristo, aqueles que andavam diariamente com Ele, ainda assim não conseguiam compreender. Imagine hoje; diante de tantos argumentos, filosofias, teorias e religiões a confusão em que os corações dos homens estão mergulhados? Por isso meus queridos (as), amados (as) em Cristo que me esforço diariamente para está trazendo a vocês a palavra verdadeira. Não as minhas que facilmente poderia ser também corrompidas. Mas, a do Pai do Filho e do Espirito Santo que pode ser comprovada não somente pelas paginas da Bíblia, mas também na vida de milhões de pessoas que ao longo de mais de 2000 anos tem recebido e crido nesta mensagem.

É também a minha vontade, que desejem ardentemente conhecerem o verdadeiro Espirito Santo de Deus, pois somente por Ele que Jesus Cristo ainda hoje fala conosco. - O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. Contudo, há alguns de vocês que não creem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair. E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai". João 6:63 a 65.

Contudo também! Meus queridos (as), não deixem que aparentes palavras duras possam ser utilizadas pelo inimigo para roubar a sua Salvação e Vida Eterna com Jesus Cristo. Pois é tudo isso é também parte da estratégia criada para fazer com que não veja a verdade que salva cura e liberta. A qual somente Jesus Cristo pode conceder. - Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? " Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus". João 6: 66-69.

O inimigo está a espreita em todos os lugares e nem sempre conseguimos perceber. Somente com Jesus Cristo e através do Espirito Santo podemos desmascarar os lobos disfarçados de cordeiros: Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo! " ( Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, embora fosse um dos Doze, mais tarde haveria de traí-lo. ) João 6:70-71.

Não sejam “traídos” pelos falsos ensinamentos de espíritos enganadores que utilizam até os mais próximos para ataca-los. Busque incansavelmente o entendimento da boa e perfeita palavra de Deus e desejem mais do que tudo o amor de Jesus Cristo em suas vidas. Se escandalizem das mentiras e não da verdade!

Amém.

image

sexta-feira, 30 de março de 2012

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30.

image

João Batista fez tudo que foi necessário para que todos os que lhe ouviam, soubesse que não era ele a quem importava darem crédito pelas suas pregações. Ele demonstrava em todas as pregações, no entanto. Que a sua missão era ensina-los e prepara-los para receber o unico que é digno de toda honra e gloria. Jesus Cristo.

Para João Batista, esta fórmula para grandeza não precisou de muitas palavras. Qual é sua fórmula? O que temos feito de fato para que definitivamente presença de Jesus cresça e seja visível a todos pelas nossas vidas?

Paulo disse também aos gálatas, que uma fórmula semelhante era necessária para eles: Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês. Gálatas 4:19. Entendo que Paulo aqui descreve a sua preocupação intensa de que nenhum dos novos convertidos a seguidores de Jesus fosse enganados pelas muitas tentações do mundo e seus desejos, a ponto de comparar esta preocupação a dor de uma mulher em trabalho de parto. Imaginem agora então como se sente o próprio Deus, tendo enviado o seu Filho desejando que todos não se perdessem vendo como a humanidade reagiu e ainda reage diante do Nome do Seu Filho Jesus Cristo?

Assim como João, o apostolo Paulo tinha constante preocupação para que todas as igrejas de Cristo espalhadas por várias nações da época entendessem que somente a Jesus Cristo importava do tudo que eles faziam. Ele revela esta preocupação quando disse também aos colossenses que ele gastou toda a sua energia para que isso acontecesse nas vidas dos cristãos. - Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim. Colossenses 1:28-29.

Paulo disse ainda aos coríntios que o Espírito estava fazendo isso nas suas vidas. O Espirito de Deus continua nos moldado para que sejamos cada vez menos preocupados somente conosco para que possamos com isso diminuir as nossas inúteis preocupações que certamente temos, quando não permitimos que o amor de Cristo cresça em nós. - E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 2 Coríntios 3:18

Então, você que até hoje não pensou que a melhor maneira de crescermos estaria exatamente na condição de ser aquele que serve e não o que é servido. Não acha que talvez essa seja a fórmula verdadeira para a sua vida? Porque não nos descobrimos do véu da duvida, da descrença, da religiosidade, da falta principalmente do amor verdadeiro? O amor de Deus é o unico agente que faz que o homem possa chegar ao ponto de declarar que o que importa é que ele diminua para Jesus Cristo venha a crescer.

Pois, contraria o que o mundo considera como uma quase obrigação! A de todos buscarem por si só crescerem; não importando a que custo. Por causa desse ensinamento mentiroso é que vemos cada vez mais enraizada na cultura mundial a falta de caráter, honestidade e o crescimento da corrupção em todas as esferas da sociedade. Negam a simplicidade dos ensinamentos de Jesus e tentam fazer do que é santo motivo de escarnio; como fazem abertamente com os que querem ser honestos! Condição esta, que deixou de ser sinônimo dos homens de bem e verdadeiro; e tornou-se motivo para que ainda preza esta condição seja considerado idiota. Homens movidos pela vaidade e a ganância de poder e riquezas se deixam corromper. - Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. Tito 1:15.

Quando me deparo nas mídias com noticias sobre corrupção de autoridades constituídas por homens, mas, que Deus permiti que assim seja , esperando que eles estando lá tivessem a oportunidade de vim a serem o que já deveriam ser! Pessoas melhores e exemplos para os que neles depositaram confiança. Contudo, não me surpreende tais atitudes, pois estas praticas já eram mencionada deste o Antigo Testamento e que apesar do que deveria servir de alerta para os que praticam tais atos, infelizmente, porém como sequer os regimentos internos das regras e condutas do seus cargos eles obedecem! Quantos mas os de Deus que eles não querem conhecer. - "Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário. Jeremias 22:13.

Este é outro bom motivo para que não tenhamos receio de diminuirmos perante o mundo para que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo cresça! Pois somente assim se cumprirá o que o profeta Jeremias disse. Não pense que o passar do tempo será suficiente para que suas más obras sejam esquecidas como eles costumam dizer que: O povo não tem memoria. Pois Deus não se esquece dos Seus. - Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

Mesmo que não queiram saber; os que vivem na vaidade das conquistas materiais a qualquer preço, desprezando assim a presença de Jesus Cristo, e, pior, impedindo que outros possa vê-lo crescer em suas vidas, não tardará estarão entre que todos os povos e nações se curvarão diante do Senhor Jesus . Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10.

Esta advertência cabe também aos que também fazem uso indevido do Nome de Jesus Cristo para alcançarem seus sórdidos objetivos; sejam em qual grau de autoridade se escondam principalmente as eclesiásticas: Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. 1 Timóteo 6:3-5.

Piedade - (latim pietas, -atis, cumprimento dos deveres para com os pais, a pátria, e Deus) / s. f,.. Vontade de diminuir ou se solidarizar com o sofrimento alheio. = COMPAIXÃO, DÓ, LÁSTIMA, MISERICÓRDIA. Piedade filial: amor aos pais. - De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeito. 1 Timóteo 6:6-8.

Mas, para que possamos esperar que tais homens alcance este entendimento, devemos e é necessário, que possamos nós mesmos mostrara-los como com Cristo isto é possível. Aliás! Que somente estando com Cristo é possível! Somente com Ele podemos nos desviar das tentações e armadilhas dos desejos e satisfação da carne: Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6:9-10.

Vejo diariamente evidências claras da total decadência em que a humanidade já está mergulhada. A cada dia é possível os menos avisados serem surpreendidos com a capacidade destrutiva dos homens. A maldade tem imperado e irá chegar a níveis que se igualará às barbáries narradas em livros de história nos momentos mais negros da humanidade. Onde festejar e orgulhar-se da morte de inocentes era considerando normal. Hoje inclusive nos meio militar já existe até um termo criado para minimizar as consequências do que eles chamam de inevitáveis perdas de vidas não envolvidas diretamente nos conflitos. Eles chamam de: Efeito Colateral.

Apesar de todo este meu alerta contra a capacidade da violência que tem se manifestado com mais intensidade a cada dia. Não estou fazendo nenhuma apologia à condenação da humanidade como sendo todos culpados. Infelizmente querendo ou não crer, no que tange a não acharem que haja uma indução maligna por trás disso. É justamente neste ponto que a Bíblia nos orienta a canalizar nossas atenções e esforços no combate ao verdadeiro inimigo: Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.

Esta mesma frase serve para os que não creem nas forças malignas nas esferas celestiais: Serão alcançados querendo ou não pelo Efeito Colateral do pecado.

Quando digo que não devemos preocupar-nos com religiões e espiritualizações duvidosas, não estou querendo criar atrito com partidários e/ou com quem pensa que poderão com o tempo alcançar uma estabilidade no mundo por estas praticas. Meus caros, de nada adiantará colocar a sua esperança em qualquer outra coisa senão naquele que é a única e verdadeira esperança para o homem. Jesus Cristo O Filho de Deus: Para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta. Hebreus 6:18.

Jesus Cristo é a única esperança para o homem que deseja verdadeiramente lutar contra as hostes da maldade que nos afligem mais que estão acima da nossa capacidade humana de compreendê-las e combate-la sem as armas espirituais Jesus Cristo nos concede, a saber:

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer. Efésios 6:10-20

Sem estas armas meus caros continuaremos servidos de alvos para os demônios e a sua violência.

Creiam.

Amém.

image

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. 1 João 4:2-3.

image

Apesar da principal evidência para esperada volta do Senhor Jesus seja a revelada na Bíblia sobre a vinda do anticristo. Necessariamente não que dizer que a sua manifestação já não esteja ocorrendo. Afinal como bem explica o Apostolo João, para ser tal qual o “esperado” anticristo, basta a qualquer um negar, que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu e ressuscitou. Então não deveria causar tanto espanto aos crentes em Jesus, que estejamos , vivendo tempos parecidos ou senão piores do que em Sodoma e Gomorra. - Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, Gênesis 18:20.

E se não bastasse o espanto, não é difícil encontrarmos crentes temerosos em relação a todos esses desatinos praticados. Pessoas que parecem esquecer qual o Deus a que servimos: Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.
Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve.
Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:4-6.
Isto mesmo meus queridos (as)! Todos nós crentes em Jesus estamos a serviço de Dele! Pois somos também dependentes  e a única coisa que temos que temer, é não sermos capazes de  mesmo sob toda está pressão dos “anticristos” de obedecer ao que Ele nos manda. Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus.  Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. 1 João 4:7-9.

Temos sim, que cada vez mais sem temor algum! Estarmos sempre falando de Jesus Cristo a todos aqueles que por não ainda não conheceram o amor de Deus, pendem para o lado dos que já deliberadamente fizeram suas escolhas de servirem e até serem os próprios anticristos. - Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito 1 João 4:10-13.

Ainda que não tenhamos tido o privilegio que o apostolo João teve, ter visto, falado e andado com o Senhor. Isso não impede de forma alguma que nós crentes, que conhecemos e recebemos deste amor, venhamos confessar e dizer a todos que não experimentaram, o que estão perdendo. - E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. 1 João 4:14-17.

Contudo não devemos, sermos levados a fazer como muitos que tendo experimentado do amor de Deus, ainda assim não consegue viver tal como Jesus deseja que vivam. Dão constantemente o “tristemunho” de não serem capazes de amar o próximo pela desculpa do medo. Têm medo porque não compreenderam que o amor de Deus não é igual ao amor do mundo. Que é manifestado pelo desejo. Não foi aperfeiçoado no amor de Deus: No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 1 João 4:18-21.

Deixei propositalmente os primeiros versículos deste capitulo da carta do apostolo João para o final. A Bíblia como disse ontem, é para ser lida espiritualmente e infelizmente nem todos ainda são capazes de perceber se a sabedoria que permitirá que tenha o discernimento é amesmo dada pelo verdadeiro Espirito de Deus! Por este motivo expus antes todas as orientações do apostolo, para que vocês não venham também serem enganados.

Eu por exemplo, quando me deparo com pessoas muito “espiritualizadas” nos seus conceitos de vida. Ouço-as educadamente e assim que percebo de onde vem a sua “espiritualidade”. Ai então faço mesmo, o que o apostolo nos orienta: Pergunto. Meu caro, me diga uma coisa? Você acredita em Jesus Cristo? Ah! Meus queridos (as) você nem imaginam como dizem “o bico de sinuca” que eles ficam. É um tal de explicar que… e eu acho que…eu acredito que… e por ai vai! É muito fácil saber quem é de Deus! O que é difícil é encontrar quem têm a coragem de assumir isso diante da pressão do mundo.

Há proposito! Eu não tenho religião! Eu sou servo de Jesus Cristo. Eu sou a sua igreja e creio no Espirito Santo de Deus.

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; 1 João 4:1-2.

Amém.

image

quarta-feira, 28 de março de 2012

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5.

image

 

Quando alguém me diz que não consegue ler a Bíblia porque a sua linguagem é muito complicada, eu fico imaginando a mesma situação, mas agora sendo necessário que alguém tivesse que aprender outra língua que não à pátria, e que disso dependesse a sua vida? O que faria? Daria um jeito de aprender o mais rápido possível, não é? Interessante! Pois apesar de que a necessidade de lermos a bíblia não faça com que literalmente a nossa vida dependa da sua leitura. Ao tomamos conhecimento do que nela é revelada temos condição de entender que tudo que precisamos para obtermos uma vida muito melhor na presença do Senhor é muito menos complicado do que ter que aprender uma língua nova para não morrer.

E veja que Deus além de nos dá o manual de orientação para nossas vidas, também se desejamos e pedimos nos concede também sabedoria para, por exemplo: Ter condições de entender o que está escrito na Bíblia, ainda que já traduzida para a linguagem de hoje. A questão que observo após conversar um pouco com quem alega esta dificuldade é a que ocorre talvez com 99% das pessoas que pretendem ao decidir ler a Bíblia, fazê-lo como se fosse mais um livro que está a disposição em qualquer biblioteca.

Apesar da Bíblia também ser encontradas nas bibliotecas, livrarias, aeroportos, nos quartos de hotéis etc. Ela não é “apenas” mais um livro. Eu já disse que vejo hoje a bíblia como sendo realmente o manual para que a vida de uma pessoa que deseje algo a mais neste mundo do que apenas sobreviver a curta passagem que nos é destinada. Vejo contudo que também o que ocorre é que muitos que até buscam terem esse entendimento, muitas vezes não conseguem porque não querem deixar de lado a nossa chamada “capacidade de interpretar" o que lemos.

Este é outro grande problema que confunde há muitos, a questão da interpretação da bíblia. O que vou dizer agora pode parecer loucura para muitos, porém para quem é espiritual e temos que ser espirituais para entender a bíblia. Afinal o Nosso Deus é Espirito: Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".João 4:24. Disse que pareceria loucura porque é claro que ao folhear as páginas da bíblia ou quando a leio pela internet estarei vendo os caracteres formando palavras em nossa lingua: O português isto é obvio.

Porém a diferença que ocorre entre quem a lê apenas como um livro e tenta interpretar as suas informações, fará isso apenas pela capacidade intelectual. Entretanto o que entende que a leitura da bíblia faz parte de uma necessidade do o nosso ser espiritual, da mesma forma que nos alimentamos para nos manter fisicamente bem, ira lê-la como uma fonte de conhecimento vinda diretamente de Deus para nos conduzir em segurança e paz. A sabedoria que nos dá esta capacidade de discernir espiritualmente é a que Tiago se refere no versículo titulo. E assim como a nossa fé ela não pode depender de intepretação: Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Tiago 1:6-8.

É exatamente esta divisão mental desestabilizada pela tentativa de interpretar o que a bíblia revela é o que, mas confunde os que ainda não aceitaram a Jesus Cristo. E estou afirmando isso não por uma questão de “interpretação” da minha parte, isto este claramente escrito na bíblia: Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.1 Coríntios 2:14.

A palavra discernir tem vário significados no dicionário da língua portuguesa:

Discernir - Conjugar
(latim discerno, -ere, separar, distinguir) v. tr. 1. Distinguir. 2. Estabelecer conveniente diferença (entre coisas ou pessoas). 3. Discriminar. 4. Conhecer. 5. Julgar. 6. Apreciar. 7. Medir. 8. Avaliar bem.

Alguns deles até que poderia justificar a questão da necessidade de interpretação da Bíblia. O problema é que falta uma definição que biblicamente falando é fundamental para que, mais uma vez lhes diga. Aceitar que o que está escrito Nela foi escrita por orientação do Espirito Santo de Deus! E o que falta é a capacidade de: "Discernir espíritos" é "saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm”? – Mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. 1 Coríntios 2:10.

Pode parecer presunção de minha parte estar insinuando, que eu sou dotado desta capacidade! Mas não me julguem. Não é nada que seja para mim motivo de me considerar especial. Pois o que determina na minha leitura ter a capacidade de entendê-la espiritualmente e não vem ser privilégio só meu. É o que qualquer cristão temente a Deus que leia a bíblia pelo que Ela é para nós, ou seja. O próprio Deus falando para nós deve ser capaz. Eu até já mencionei aqui no blog que quando oramos falamos com Deus e quando lemos a bíblia, Deus fala conosco. - Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

É ai meu querido (as) que está à condição que torna desnecessária a interpretação do que está escrito na bíblia! Seja em que idioma for. Pois, por ser a própria palavra viva de Deus, Ela não se repete e nem é igual para todos que a lê espiritualmente falando. Vou tentar explica-los: Por exemplo! A caixa de versículos que adicionei ao blog faça a seguinte experiência: 1º passo: Leia e anote o versículo que aparece. Ore e peça ao Espirito Santo de Deus para lhe dar entendimento espiritual e leia-o e medite no que ele possa ter falado com você. 2º passo: Deixe passar alguns dias ou espere está vivendo uma situação que talvez este mesmo versículo possa trazer-lhe algum conforto e leia-o novamente e veja o que acontece!

Possa ser que se você que se você pediu sem fé nada perceba: Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Tiago 1:8b. Porém eu garanto que se tiver tido a mesma fé que eu tenho em tudo que se refere ao que está escrito na bíblia, perceberá que a 2ª leitura não teve o mesmo sentido que o da primeira vez. E assim se dá em todas as passagens da bíblia, em todas as suas 3357 promessas, em todos os 31 capítulos de provérbios ou os 150 dos Salmos. Mesmo aquelas passagens já bem conhecidas pelos que fazem da leitura da bíblia algo tal como se fossem um livro de autoajuda natural e pega alguns trechos para ficar repetindo como se isso valesse alguma coisa. Para cada situação em que esteja quem as leem espiritualmente torno a falar, terá o discernimento espiritual unico e pessoal. Aos que insistem em tentar interpreta-la: Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus. João 8:47.

Outra e tão importante condição para que a palavra de Deus possa ser viva e eficaz na vida de um cristão e que Deus nos ensina através de Tiago como devemos proceder: Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Tiago 1:21-24.

A questão então não é interpretar e sim viver pela palavra.

Amém.

image

terça-feira, 27 de março de 2012

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,1 Pedro 1:18-19.

image

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.1 João 1:7

Pois se vocês ainda não sabem? Fiquem então agora sabendo! Para os que têm duvidas ou ainda acham que podem de alguma maneira estipular um novo preço ou outra condição para adquirir a sua salvação! Fica um alerta. Com certeza não encontrará neste mundo nada mais precioso que possa substituir o sangue de Cristo. Nada meus queridos (as) poderão encontrar; pois aquele que veio para ser o último sacrifício já existia: conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. 1 Pedro 1:20.

O que vemos através das muitas religiões, seitas e filosofias humana e lamentavelmente também em algumas igrejas ditas evangélicas. É uma proliferação de uso equivocados de coisas, costumes, restrições, liberação, condenação, pode, não pode, faça, não faça. Como se ainda vivêssemos sobre a tutela da lei! E o mais grave é vermos que as pessoas que utilizam destas praticas para atrair seguidores estão cada vez mais se distanciando de Cristo. Atribuem poderes a todos os tipos de elementos que possam encontrar alguma menção na palavra de Deus para criar uma falsa relação que justifique seu uso como sendo um ato de demonstração de fé, o que não seria errado se não muitas vezes queiram atribuir a simbolos poderes maiores do que o do nome de Jesus Cristo.

Se um cristão = seguidor de Cristo, não reconhece o valor pago pela sua salvação como sendo unicamente o sangue de Cristo derramado na Cruz. Ele ou Ela está na realidade invalidando o seu sacrifício! Quando tornamos a buscar por meio de algo o que venha ou possa sustentar a nossa fé, é o mesmo que dizer que ainda não crer que somente o sangue de Jesus foi suficiente para nos libertar dos laços do inimigo de Deus: O diabo.

Achar que o diabo ainda tem poder sobre uma vida que aceitou a Jesus Cristo verdadeiramente; é algo inconcebível! Ainda que não tivéssemos a certeza antes de aceitar, uma vez que deixamos o seu amor penetrar em nossos corações e mentes não haverá espaço para continuarmos a ter medo ou atribuir ao diabo mais poder do que o Nome de Jesus: Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus. 1 Pedro 1:21.

O que leva, porém as pessoas, mesmos as que dizem terem aceitado a Jesus como seu unico e suficiente salvador, ainda assim temerem tanto as investidas do diabo que por certo virão; é o desconhecimento do que a Bíblia ensina. Como digo sempre, é como acabássemos de adquirir o mais recente equipamento de Tv, aquele de ultima geração e apenas sabemos ligar, mudar de canais e aumentar e diminuir o som! Não tendo a preocupação, o interesse de ler o manual do fabricante, não poderá usufruir dos recursos que justificaram o valo pago pelo equipamento.

De forma semelhante, porém sendo nós os comprados, ainda que não valêssemos nada que justificasse o valor tão alto pago pelo precioso sangue de Cristo! Recebemos uma nova roupagem, fomos purificados e estamos prontos a termos uma nova vida. Contudo se também não fizermos a leitura da Bíblia; o manual do criador para conhecermos o Cristo purificador da nossa nova criatura, não saberemos que o que temos que fazer, não requer nenhuma outra condição que não já esteja estabelecida: Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. 1 Pedro 1:22-23.

Ao nos comparar com uma semente Deus está mostrando o quão frágil somos e quão inútil é a nossa busca por mais do que podemos suportar, ainda que seja uma busca pelo que achamos ser para uma vida melhor. Nada meus queridos (as) que possa ser melhor para o homem deixou de está mencionado na Bíblia. A questão é, que, sem a sua leitura e entendimento não saberemos se o que pensamos ser o melhor; é o que esta exatamente de acordo com o melhor de Deus! - Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. 1 Pedro 1:24-25.

Da mesma forma, ficamos como um equipamento novo; sendo usado como o antigo. Sem tomarmos conhecimento do que o nosso manual: A Bíblia tem para nós como promessas, instruções da vontade e do melhor de Deus, não saberemos, que, o que importa não é continuar buscando, e sim, nos mantermos ligado a quem já pagou o preço pelas nossas vidas antes sem valor. - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1:20.

Vejam meus queridos (as) que ótima noticia! Recebemos pelo sangue de Jesus a reconciliação com Deus tanto para as coisas que ainda temos que viver na terra, mas também estamos ligados por meio de Jesus Cristo as coisas que nos esperam nos céus. Não é maravilhoso tomar conhecimento dessa verdade? Mas como saber se não leem? Só para que os amados tenham uma rápida compreensão da importância de conhecerem através da leitura o que a Bíblia conte para nós. Nela existem nada mais do que 3.573 promessas de Deus para os seus filhos. Para os que procuram em objetos consagrados, em santos, imagens, ídolos, penitencias e em todos os tipos de amuletos a proteção. Deus deixou claro na Bíblia que Ele está conosco em todos os momentos: A frase “não tema” aparece na Bíblia 366 vezes: uma para cada dia do ano e uma sobra para o ano bissexto.

O que mais dizer de um Deus que se preocupa de tal maneira com os que Nele confiam?

Procurem rever onde estão colocando a sua fé, revejam qual o verdadeiro valor que estão dando ao sangue precioso de Jesus em suas vidas e pelo amor de Deus. Não invalidem o sacrifício do Seu Amado Filho!

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6:6.

Que Jesus Cristo os abençoe.

Amém.

image

segunda-feira, 26 de março de 2012

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu". João 6:40-41

 

image

Criticar é um costume que acompanha o homem a muito tempo, contudo vemos que em muitos casos o que motiva as criticas muitas vezes é a falta de entendimento do que está  ouvindo ou do que possam estar vendo. Dificilmente veremos uma crítica que seja baseada em argumentos sólidos que verdadeiramente contraponha a mensagem. Muitas são apenas porque alguém não gosta e, portanto crítica. Neste versículo fica claro que os judeus criticavam a Jesus anão somente pelo fato de que o que Ele falava ia diretamente de contra os seus desejos, mas também por não querer compreender que o que Jesus dizia era verdadeiramente o que Deus queria: E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’? " Respondeu Jesus: "Parem de fazer-me críticas. João 6: 42-43.

É evidente que os que críticam  sempre pensam que estão cheio de razões e são muitos resistentes em suas convicções do que acham certos ; para abrirem a mente e o coração à uma proposta ou ideia que vai de contra ao que pensa ser a sua verdade. Isto apenas falando dos pensamentos e ideias, imagine quando é no tocante ao conhecimento do que Deus espera de nós? Surge logo os críticos estudiosos.  Não foi atoa que Jesus deixou claro que não dependeria somente da compreensão, entendimento, desejo, querer apenas ou por qualquer argumento humano, que as pessoas viesse a crer nEle. - Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6: 42-44.

Se meditarmos nesse unico versículo, ele já seria suficiente para entendermos o porquê da inutilidade das muitas religiões. Pelo menos das que se declaram terem como finalidade buscar a Deus. Fica claro que o Deus que sonda os corações e mentes na sua oniciência é conhecedor também das intenções. – Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim. Ninguém viu o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu ao Pai. Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. João 6:45-48.

Viram? Não sou eu que estou querendo induzi-los a não serem religiosos. É o próprio Jesus que nos lembra de que isto já tinha inclusive sido escrito sobre Ele. Um grave erro que nós como homens até hoje cometemos, é o da dificuldade de nos desfazermos do que foi ensinado quando isso nos convém, mesmo estando errado, somos resistente a mudar quando recebemos uma nova orientação, ainda que esta orientação seja o melhor para nossa vida.

Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram.
Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: "Como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? "
Jesus lhes disse: "Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesma.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.
Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre".
Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.
Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? " João 6:49-60.

Muitos se aproveitam da dificuldade de compreenderem a vontade de Deus, seja natural ou por má vontade para se “escandalizarem”. Este é um dos caminhos comumente usado pelos que não gostam de serem contrariados ou confrontados pela verdade. - Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza? Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes! João 6:61-62.

Jesus Cristo tinha todo o conhecimento do que falava e para quem falava. Ele nunca foi tentado a ser enganado pelo grande número de pessoas que se reuniam ao seu redor para ouvi-lo; achando  que todos que ali estavam estariam recebendo de bom grado as suas palavras. – O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.
Contudo, há alguns de vocês que não creem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair.
E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai".
Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. João 6:63-66.

Há uns 03 anos atrás se não estou enganado; um grande “estudioso” dos assuntos pertinentes a Deus e Jesus Cristo, alardeou aos quatros cantos do mundo ter “decifrado” o conteúdo de um dos muitos escritos do passado sobre a história de Jesus Cristo do qual este  grande “estudioso” foi a publico revelar a sua grande e até então (para ele e os que como ele pensa) descoberta: O Evangelho de Judas. Através dele o nobre estudioso chegou a brilhante conclusão (com apenas mais de 2000 anos de atraso) de que Jesus Cristo sabia que Judas Iscariotes iria trai-lo!!!! Rufem os tambores, acendam os holofotes e mostrem a mundo mais uma pobre e infeliz criatura que desprovida do Espirito Santo de Deus mesmo sendo considerado por outros homens como ele, como sendo sábio, no fundo é um pobre coitado igual aos que ouviram não entenderam, e abandonaram Jesus.

Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? "

Simão Pedro lhe respondeu: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.

Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.

Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo! "

( Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, embora fosse um dos Doze, mais tarde haveria de traí-lo. ) João 6:67-71.

Aqui está meus queridos (as) mais uma constatação do porque lhes convido sempre a lerem a Bíblia e orando antes para que o Espirito Santo de Deus lhes abram os olhos a mente e o coração para a verdade que somente aqueles que não têm o espirito da crítica poderão receber e libertar-se. - E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8: 32. – Pois se assim fizerem não serão iludidos por falsos estudiosos e suas declarações desprovidas do mínimo conhecimento de Deus. E com todo tipo de revelações sem pé nem cabeça, nunca mais ouvi falar desta pessoal. Alias pela cabeça de pessoas que não tem o pensamento voltado para a verdade de Deus tudo é possivel.  - Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha à apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tessalonicenses 2:3

E mas, se ainda assim tiver duvidas a quem dar ouvidos? Eu recomendo a confiar plenamente e seguir o que a Bíblia orienta. Afinal pelo que vemos nos homens que tenta trazer para si a glória da revelação do que somente Jesus é capaz, não os tornam nada confiáveis: Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13.

Ah! E com relação a mim! Faça como os Bereanos: Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:11.

Leiam a Béblia Sagrada: www.bibliaonline.com.br

Amém.

image

domingo, 25 de março de 2012

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:2

image

 

Uma coisa que observo e vejo com frequência é a facilidade e até certa necessidade que as pessoas que ainda não aceitaram a Jesus Cristo têm para produzir ídolos ou heróis. Claro que não nada demais em um filho admirar e querer seguir os passos de um bom pai, um irmão do outro etc. É obvio que os bons exemplos podem e devem ser copiados. Entretanto, o que estou me referindo é a exaltação exagerada de qualidades que são atribuídas a pessoas que de certa maneira enquanto vivas ou pós-morte tiveram nas suas atitudes e praticas vista com algum destaque.

Digo exagerada e muito a necessidade de produzirmos heróis ou a quem ou o que idolatrar, pelo fato de que é impossível que uma pessoa venha ser uma unanimidade para todas as que com ele conviveram. Certa vez estando no carro de um colega de trabalho, ao passarmos em uma avenida daqui de Salvador-Ba, paramos no sinal de um cruzamento. Ele então me falou que um amigo dele tinha morrido quando na sua moto tentou dar uma “roubada” para entrar em um motel e foi pego por um carro. Ele conclui o relato afirmando que o amigo era uma boa pessoa, que não fazia mal a ninguém, um cara que todos gostavam etc. e tal. Resumindo um cara bom! Eu, mesmo respeitando a sua opinião e admiração que demostrou pelo amigo, disse a ele, que para mim este conceito de bom, era muito relativo. Pois uma pessoa pode às vezes ser “muito boa” para uns e “muito má” para outros. E no caso lembrei-o que como ele disse: O bom amigo era casado, mas estava indo para o motel com outra mulher! Então para a sua esposa, ele já não era tão bom.

E contei sobre a passagem em que Jesus Cristo foi chamado de bom e o que Ele disse:

Certo homem importante lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Por que você me chama bom? , respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Lucas 18:18-19
.

Pode até parecer que Jesus tenha sido muito “radical”; mas pare para pensar no que eu falei para meu colega acima e veja a alternância que geralmente existe nas pessoas, o que as fazem ser boas para uns, pode não ser tão boas para outras. Então o que Jesus esta afirmando é exatamente a verdade: Bom só Deus.

E outra lição que aprendemos nesta passagem; é a que invalida todas as tentativas dos homens em querer receber de Deus o perdão dos pecados e a salvação pelas realizações de boas obras e/ou caridades: Afinal ninguém que se conheça por mais “bondoso” que digam ter sido; viveu 100% da sua vida agradando a todos, e, portanto pelo principio que é o estabelecido pela lei, se você falha em uma parte da lei; a sua conduta deixa de ser 100%. Somente Jesus Cristo foi capaz: Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Quem é seu herói? Será que você já se perguntou? Seria, um desportista, um artista, um politico, um amigo, pai, irmão? Ou até você se acha seu próprio herói! A verdade é que as pessoas acham que é difícil “fitar os olhos em Jesus” porque ele não está aqui onde podemos vê-lo como os outros “heróis”. Mas, será que qualquer um dos que; para vocês possa representar um herói seria capaz de fazer o que Jesus Cristo fez por mim, por você e por toda a humanidade?

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Filipenses 2:8

E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:15

Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,1 Coríntios 15:3

Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele. 1 Tessalonicenses 5:10

Porque então não deixa que Jesus Cristo seja o seu herói? Ele foi o maior aventureiro e corajoso desbravador. Ele enfrentou o castigo e a vergonha horríveis da cruz, tirando nosso pecado! Ele fez isso para que pudéssemos ter um herói que a morte e o pecado não conseguiriam destruir, arruinar ou manchar. - Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passamos por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Hebreus 4:15 - Ele fez isso para que pudéssemos ser confiantes em seguir os passos dele. O caminho que ele desbravou não foi apenas para ele, mas para nós também! - Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. 1 João 2:2.

Será que você já parou para pensar em Jesus Cristo como o unico a quem mereceria ser chamado de herói? Talvez se assim fizesse entenderia o porquê de Deus abomina a idolatria de imagens:

E Deus falou todas estas palavras:
"Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.
"Não terás outros deuses além de mim.
"Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, Êxodo 20:1-5.

Talvez vocês também nunca tenham se perguntado o porquê de Deus não ter deixando nenhuma prova da sua existência ou da de Jesus Cristo, registrada em imagens? Não tenho procuração para responder por Ele. Mas, é fácil compreender o porquê, pela leitura da Bíblia e através dos exemplos do uso indevido que os tidos religiosos fizeram a partir desta necessidade dos homens de serem: IDOLATRAS.

A história da humanidade está cheia de relatos em varias épocas, das confecções de imagens de tudo que era possível criar no intuito de torna-las semelhantes a deuses. Existem os que argumentam que a “adoração” que fazem as imagens e ídolos é para reconforta-las! Ou apenas para tê-las em lembrança constante. Parece até um nobre argumento, para os menos esclarecidos. Atrevo-me a dizer que dificilmente alguém encontrará com um idolatra apenas uma (01) peça de imagem! E nem somente de um unico ídolo! Uma vez idolatra tudo que preze é considerado digno de ser representado de alguma maneira.

Mas uma vez eu pergunto! Então por que não ter Jesus Cristo como seu unico herói? Porque não aceitam que Ele foi e é a vontade de Deus para nossas vidas: Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.
Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Hebreus 12:3-8.

Meus queridos (as) sempre houve e haverá homens e mulheres que merecerão seu lugar na historia da humanidade e nisto não consiste nenhum pecado, assim como também não cabe nenhuma dadiva humana: O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo. Provérbios 16:4.

Quer sejamos “bons” ou quer sejamos “maus” a diferença estará em que condições nos serão apresentado a Deus? Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4:17.

Tenho escrito neste Blog que Deus é Amor! Contudo acima de tudo Ele é justo. E como justo juiz, não poderá livrar a ninguém pelas suas próprias obras. Uma vez que Ele nos deu a maior prova do Seu amor: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Meditem nisso.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...