sábado, 18 de agosto de 2012

E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8:20

image

Quando vejo inúmeros “pastores” que defendem a tão alardeada prosperidade dos cristãos, fico imaginando em qual evangelho eles estão baseando as suas convicções. Pois quando medito sobre as muitas mensagens que Jesus fala sobre a questão financeira de um cristão, não consigo encontrar nenhum relato de que Ele tenha prometido riquezas. Lendo o versículo acima só posso imaginar que estes “pastores” e aqueles que de fato compram esta ideia; no mínimo são totalmente desprovidos da presença do Espirito Santo em suas vidas e se isto ocorre, é porque nunca tiveram um encontro de fato e verdadeiro com Jesus Cristo, o que não é difícil que ocorra, afinal o próprio Jesus já alertava contra os falsos servos: E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46.

Ou melhor! Porque fazem de conta que não entenderam os meus ensinamentos? Diria Jesus! Não posso deixar como cristão temente a Deus de abordar este assunto tão polemico e que tem trazido ao verdadeiro evangelho de Jesus muito exemplos negativos do uso errado da sua mensagem. Porém mesmo que venha desagradar muitos que defendem de maneira religiosa interesseira a questão da prosperidade somente sob a ótica da conquista financeira e suas vantagens materiais, muitos ainda alegando serem “intocáveis” pois na concepções deles, são os únicos ungidos. Como sou tudo que Deus diz que eu sou, não posso me omitir de tocar neste assunto, desde quando o que aborde esteja estritamente respaldado na palavra de Deus.

Quando observarmos que até no dicionário da língua portuguesa a palavra Prosperidade tem um significado mas abrangente do que somente  remeter a condição financeira: s. f. 1. Estado ou qualidade de próspero. 2. Situação próspera: Estado ou qualidade de próspero: adj. 1. Favorável, propício. 2. Afortunado, venturoso, feliz. Meus queridos (as), se eu for detalhar o significado de cada uma dessas condições em que está enquadrado o Ser próspero com certeza encontrarei mais vantagens e verdadeira prosperidade em outras áreas mais até importante na vida de uma pessoa do que somente a financeira.

Mesmo sendo um assunto delicado e totalmente contraria a tendência que se alastrou deste os Estados Unidos e tomou proporção mundial. A chamada Teologia da Prosperidade financeira, não só se opõem a Cristo, como é logicamente inversa a vontade de Deus; que deseja que busquemos o Seu Reino como primícias de tudo e as demais coisas como uma consequência favorável se dentro do Seu querer nos concederá: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33. Posso afirmar que mesmo sendo parte de uma minoria que não concorda com esta vertente que enche as igrejas baseado em um falso pragmatismo = s. m. Consideração das coisas de um ponto de vista prático. De que os fins justificam os meios.

Qualquer um pode enganar a muitos com uma eloquente explicação baseada na diferença existente entre as épocas e até encontrar passagens que trucadas pode embasar suas teorias. Posso dizer que tudo que alguém tenha dito ou escrito até na bíblia! E que os estudiosos confirme ou neguem, seria aceitável que possam questionar ou não concordar. Porém, quando se trata daquilo que o próprio Jesus Cristo afirma, não pode de maneira alguma ser alterado. Sinto muito senhores doutores estudiosos expert ou como queiram ser chamados! Para mim tudo que possam dizer  não passa do resto de excesso de uma pretensa cultura e total ausência da presença do Espirito Santo de Deus. Pois como está na palavra: Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas". Romanos 3:3,4.

É a partir daqui meus queridos (as) que desejo que entendam o porquê de eu está abordando este tema tão controverso (para quem assim quer fazer parecer).

Como em todas as áreas da vida onde o homem, como ser humano imperfeito que se tornou  após a introdução do pecado no mundo estiver envolvido! Certamente haverá entre nós os que se assemelham a Trigo e outros que estão mas para o Joio. Jesus contou uma parábola aos discípulos que mostrava claramente que esta contaminação aconteceria , quem estaria por trás dela e como no final ela seria arrancada do meio da boa semeadura:

Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.

Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.

Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. "Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? ’

" ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tira-lo? ’ "Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.

Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ". Mateus 13:24-30.

Qualquer pessoa que tenha tido um encontro verdadeiro com a palavra de Deus e  observar o que Jesus Cristo e os apóstolos no Novo Testamento, deixaram registrados para nossa orientação. Sabem e entendem que a verdadeira recompensa que nos aguarda não será colhida neste mundo.

Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio no campo".

Ele respondeu: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem”. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos.

“Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era”. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.

Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. “Aquele que tem ouvidos, ouça”. Mateus 13:36-43.

No próximo dia 21 de agosto estarei completando exatos 07 anos que após ter conhecido a palavra de Deus e ter aceitado a Jesus Cristo desci as águas do batismo e para minha maior alegria, também neste mesmo dia fui batizado no Espirito Santo. Só posso dizer a vocês que esta experiência impar e sem nenhum exemplo possível que me possibilite descrever, contribuiu de forma também impar, para que apesar de toda a minha inexperiência de recém convertido eu nunca tenha me deixando levar pela onda da prosperidade terrena através da benção divina de Jesus.

Reconheço e defendo baseado na própria palavra de Deus e nos ensinamentos de Jesus. Que todos os cristãos devem sim SER PRÓSPEROS. Mas, baseado no principio de observar e principalmente obedecer aos mandamentos de Deus ensinado por Jesus, ai teremos uma vida em PLENITUDE e ABUNDÂNCIA, pois é mandamento e promessa Dele: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Saúde; Paz; boa esposa; bom marido; bons filhos; casa; emprego; proteção divina e a certeza de uma vida eterna.Todas estas dadivas de Deus são a abundância e verdadeira PROSPERIDADE. - Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; 1 Timóteo 6:17.

Infelizmente, a maioria dos Crentes que deveriam ser de fato cristãos verdadeiramente seguidores de Cristo. Ainda se deixam levar pelos ensinamentos retirados dos textos relativos aos Judeus e as Leis de Moises que estão notadamente no Antigo Testamento e não se atentam para o fato de que somos GENTIO = O que não é israelita. Portanto não estamos sujeitos as Leis de Moises. Fomos sim adotados pelo sangue do Senhor Jesus e na Nova Aliança, o Novo Testamento que pela graça e misericórdia de Deus nos alcançou justamente porque eles os Israelitas se recusaram em crer em Cristo Jesus O Messias anunciado e não aceitaram e o mataram. Bem testificais, pois, que consentis nas obras de vossos pais; porque eles os mataram, e vós edificais os seus sepulcros. Lucas 11:48.

Toda a Bíblia foi escrita para edificação do homem. No entanto todo aquele que aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador  é chamado de cristão exatamente por isso. Não pode e nem deve se ater a tradições e costumes que são mesclados da Lei de Moises. Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17.

Quando Jesus disse estas palavras, Ele quis dizer exatamente o que está escrito: Não estava desfazendo da Lei de Moises e nem dos ensinamentos dos profetas. Porém Ele deixa claro que a sua vida morte e ressureição cumpririam tudo que as leis e os profetas prediziam Dele. E que dai em diante estaria estabelecendo uma nova condição para os homens. Agora não, mas pela Lei de Moises, e sim pelo Amor a Deus e do Amor de Deus para nós; dado através de Jesus Cristo. - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. Mantendo e estabelecendo o verdadeiro relacionamento daquilo que está contido nos 10 Mandamentos de Deus. - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; E que ama-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:29-33.

Aquele que se considera cristão = seguidor de Cristo. E não entende que tudo que Deus deseja que façamos para agrada-lo é fundamentado na Graça e no Amor que Jesus Cristo nos ensinou como viver, está incorrendo dos mesmos enganos dos que ofereciam holocaustos e sacrifícios, não por amar a Deus! Mas para redimir-se dos seus pecados. - Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles), sem juramento, foram feitos sacerdotes, Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque, De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.  Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.

Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. Hebreus 7:18-28.

Jesus Cristo é o Nosso Senhor e Salvador, qualquer outra atitude que não tenha sido ensinada nos evangelhos é enganosa e mentirosa; com certeza a verdadeira palavra está sendo adulterada e adaptada a interesses daqueles que defende a necessidade de praticas exterior para alcançar as bênçãos de Deus. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34

Em Jesus Cristo não a exceção: Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. João 1:16.

Creiam meus queridos não há riqueza que possa se comparar a vida com Jesus Cristo, não a outro poder que possa impedir que o maligno te toque. Tudo que Deus nos dá é por Amor e Misericórdia. Pois no fundo todos nós somos maus. - Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.  João 6:27

Amém.

image

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Atos 4:29

image

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. João 12:24.

Não tardará muito e virá dias em que, os que estão disposto a cumprir o ide comissionado por Jesus de levar o evangelho a toda criatura irão sofrer perseguições, ameaças iguais ou piores do que os apóstolos e os primeiros cristãos sofreram no passado. Ai então veremos quem de fato serão ousados ao ponto de ignorar as ameaças e buscar em Deus a coragem necessária para romper as barreiras que certamente serão levantadas na tentativa de evitar a expansão do evangelho. A questão, no entanto é se nós servos do Senhor; estaremos realmente preparados para os dias difíceis? Se agora onde há uma relativa liberdade; muitos ficam em silêncio e não cumprem a ordem do Senhor de falar, falar, falar de Jesus até que os que estão perdidos ouçam. - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; João 10:27.

Jesus Cristo se apresenta como o bom Pastor, aquele que veio para cuidar das ovelhas de Deus Pai que ficaram indefesas diante da ameaça do lobo. Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 34:31

Quando paramos para entender a analogia dos cuidados que uma ovelha requer, aos cuidados que também precisamos quando dispersos pelo mundo sem o entendimento de Deus; vemos que ela é perfeita na descrição da condição na qual os homens se encontram e a necessidade de que tenham um Bom Pastor para cuida-los. E há um só que é Jesus Cristo: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14.

Nota: Analogia = s. f. Relação de semelhança entre coisas que têm alguns traços em comum.

Um evangelista americano após um levantamento feito entre as pessoas recém convertidas do seu ministério, constatou que foram necessário que em média a pessoa tivesse sido convidada 7 vezes a conhecer Jesus. O que este número nos mostra. É que importa  não ficarmos calados! O silêncio em relação ao testemunho do que Jesus Cristo realizou em nossas vidas é como estivéssemos fazendo a mesma coisa que Pedro fez. Negar que conhecia Jesus Cristo. E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. Lucas 22:61.

Gostaria de chamar a atenção para um detalhe que fez com que eu tivesse sido mais impactado pela narrativa que o apostolo Lucas faz no seu evangelho desta passagem; em relação a mesma descrição feitas pelos apóstolos Mateus; Marcos e João. Em todas as outras narrativas é também mencionado que Pedro após negar pela terceira vez que conhecia Jesus saiu e chorou. No entanto somente o apostolo Lucas acrescentou um detalhe que me fez meditar e sinceramente! Nunca desejar passar pela mesma situação  quando estiver diante do Senhor Jesus (e tenham certeza! Todos um dia estaremos.) a de que Ele olhe para mim com os Seus olhos  cheios de Amor e eu me sinta como Pedro deve ter se sentido! O pior dos homens, pois neguei aquele que é o único a quem importa dizer que CONHEÇO e que apesar de tudo que eu fiz e era me amou! - Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

Meus queridos (as), nada que eu pense que é importante falar a alguém ou escrever neste blog tem nenhuma importância se a intenção não for a de mostrar que as palavras que Jesus Cristo falou e deixou registrada no evangelho é tudo que importa para que uma pessoa possa reconciliar-se com Deus. Jesus Cristo não é apenas mais um homem que passou pelo mundo falando de Deus. Ele é a própria representação de Deus na Terra para que o mundo realmente conhecesse o Deus que nos criou. - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9.

Não combato as ideias os pensamentos as crenças as religiões; porém não há como negar que nenhumas dessas coisas têm o poder Salvar o homem pela transformação justamente do pensamento, ideias, crenças e religiosidade. Nenhuma das ideias elaboradas, pensamentos formados, crença a outros deuses ou a busca de uma religiosidade baseada em ensinamentos humanos se sustentaram por um período que de fato fizesse a diferença entre as gerações humana. No entanto, as palavras de Jesus Cristo transcendem as épocas e gerações há mais de 2000 anos e até hoje tem o mesmo poder transformador no Corpo; Alma e Espirito dos homens que as ouvem. - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hebreus 1:3

Somente pelas palavras de Jesus Cristo podemos invocar o poder de Deus e ainda hoje vermos o Seu poder operar na vida das pessoas. Não existe no mundo nenhum outro Nome pelo qual Deus ouça a voz do homem. - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12. A loucura não está no fato de nós cristãos, crentes evangélicos cremos em Jesus Cristo mesmo após mais de 2000 anos sem seque tê-lo visto! A loucura está em alguém achar que possa existir um homem, mulher, criança, autoridade ou outra coisa qualquer que possa “substitui-lo” na Cruz e diante daquele que o enviou: E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. Lucas 9:35.

Loucura é achar que Deus onisciente, onipresente e onipotente pudesse errar ao afirmar que somente há um único caminho até Ele. – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Loucura é pensar que possa haver outros “intercessores” que sejam feitos de Ouro; Prata; Pedra; Pau ou que matéria seja diante do Deus que abomina ídolos: Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Salmos 115:4-8.

Loucura é não pregar o Nome de Jesus Cristo a todas as criaturas: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Talvez você esteja na mesma situação que eu já estive? Pensando que andando pelos caminhos dos homens iria um dia terminar; me “esbarrando” com Jesus! Não meus queridos (as), não corram o risco que corri durante 44 anos e 06 meses. E nem sequer deixe passar pela sua cabeça a ideia de que: Ainda há tempo para que eu venha me decidir. Ou de que ainda é jovem e tem uma vida pela frente! Este é o pensamento que o inimigo de Deus e seu inimigo o induz a ter. Mas, não é o que de fato irá ocorrer e ele o Diabo sabe disso melhor do que você; pois ele mesmo irá providenciar as armadilhas para que venha cair. Ninguém pode culpar a Deus de nunca ter ouvido falar Dele, pois até o mais ateu dos ateus para justificar o seu pensamento reconhece que Ele existe, somente difere de um crente porque o nega. - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19.

Portanto jovem! Não deixe que os encantos do mundo e suas maravilhas que consome a vida fazendo com que pense que a sua força e vigor durará para sempre. - Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14

Ouça o que diz Jesus: Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?  Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. Marcos 8:36-38.

Antes, porém dessas palavras Jesus Cristo fez um alerta:

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perde-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:34,35.

Que agora gostaria que me permitisse  convida-lo a meditar sobre este alerta pela ótica da verdade que está na palavra de Jesus Cristo:

Quando Jesus diz “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Espiritualmente falando; Ele está mostrando que todos nós independentes de crermos Nele ou não já CARREGAMOS UMA CRUZ NA VIDA, que é a cruz que o Diabo colocou sobre os nossos ombros pela introdução do pecado no mundo, o qual ninguém está imune: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12.

No entanto, quando Jesus nos convida a reconhecer e renunciar a condição de pecador: “negue-se a si mesmo”. Ele nos dá também a chance de livrar-nos de uma vez por todas daquela cruz imposta pelo pecado quando diz “e tome a sua cruz, e siga-me”. Ele está se oferecendo como substituto para que deixe definitivamente de carrega-la. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.  Colossenses 2:14

Mas, se mesmo assim você ainda quiser permanecer na condição de pecador! “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perde-la-á,”  infelizmente, será você mesmo que estará concordando em carrega-la até a morte que virá a qualquer momento. Pois escolheu a viver no pecado e rejeitou a verdadeira vida e a eternidade. “mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.” -  E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.  1 João 5:11

São assim meus queridos (as), as armadilhas do inimigo: De ilusão em ilusão de conquista no mundo, ele  determina as condições que terminarão por traga-lo: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8.

Creiam em Deus, Creiam em Jesus Cristo, Creiam no Evangelho e sejam salvos: Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22

Façam como eu e muitos que deram ouvidos a verdade: Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis. João 5:34.

E aceitaram o proposito do sacrifício de Jesus Cristo na cruz: Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

Meditem nisso pela sua vida e não pelo que os outros irão pensar. A sua decisão é que fará a diferença de onde estará no final: E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.

Amém.

image

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10

  image

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.  1 Pedro 5:7

Para nosso limitado entendimento de Deus soa totalmente contraditória a afirmação do final do versículo acima, a frase dita pelo apostolo Paulo dar esta impressão aos olhos do homem natural porque sem a presença do Espirito Santo de Deus; não tem mesmo sentido uma pessoa achar-se forte nos momentos de fraqueza! No entanto, deixe-me explica-los. Para quem ama Jesus Cristo verdadeiramente com todo entendimento de como a presença dEle transformou a sua vida, esta pessoa sabe, que é justamente nos momentos em que mais estamos sendo atacados pelo inimigo e vivendo provações, que sentimos cada mais forte a Sua presença. Dai o apostolo Paulo afirmar que sua fortaleza era motivada pela fraqueza que os ataques provocam. Este é o maravilhoso mistério da vida com Cristo. Onde até o contraditório se torna uma certeza absoluta. Ao que chamamos de: Fé.

É como podemos vê e sentir a verdadeira paz que muitos só ouvem falar! Por que a paz que os homens conhecem é apenas um intervalo entre uma guerra e outra, enquanto a paz do Senhor Jesus Cristo independe da situação pela qual estamos passando. - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Estranho este negócio de na fraqueza ser forte! Dirão alguns críticos ou descrente. Porém, nada que seja proveniente de Deus é sem sentido para os que nEle confiam! Jesus Cristo quando estava preste a ser crucificado já havia dito aos discípulos que não os deixaria só e desamparados, e esta promessa foi estendida a todos que nEle viesse a crer. Ele nos prometeu o Espirito Santo como nosso consolador e ajudador. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26. Por esta razão que mesmo que esteja passando por lutas e provações o crente em Cristo Jesus nunca se sente desamparado e só na batalha. Claro que para os intelectuais e até mesmo para o mais indouto que veem apenas a “realidade” que o nosso mundo físico apresenta, tudo isso só pode parecer loucura, no entanto: Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25.

Maravilhosa loucura é servir a Deus no Nome de Jesus Cristo. - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18.

Sabe! Quanto mais eu me aprofundo no entendimento do modelo de vida proposto por Jesus Cristo para a humanidade, realmente penso que é loucura uma pessoa não querer viver de acordo com os seus ensinamentos. No versículo acima podemos ver que a palavra da cruz, que é o próprio Jesus Cristo, expressa o poder de Deus. Ainda mais quando vemos em que se baseia o modelo proposto por Jesus Cristo. Que de maneira alguma é uma: Filosofia, Teoria e principalmente religião! Jesus Cristo mesmo disse qual eram o proposito e a finalidade dos seus ensinamentos: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10. Exatamente meus queridos (as), esta é a proposta que Jesus faz a todos! Que recebam vida e vida em sua totalidade, enquanto aqui estivermos e para a eternidade.

Ainda que muitos acreditem que a vida se resume a esta experiência que vivemos fisicamente e achem que basta apenas estarmos supridos de bens necessários a sobrevivência do corpo, a própria ansiedade demostrada na busca incessante do ter; indica que existe algo mais e que não pode ser preenchido por “coisas materiais”. Somos mais que apenas um corpo carnal; somos seres providos de Alma e Espirito. Pela alma refletimos as nossas emoções e somos facilmente levados a “engana-la” pela saciedade dos desejos. Contudo o espirito carece e busca entendimento verdadeiro para que possa refletir o caráter espiritual que diferencia o homem que é de Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1 Coríntios 2:13. E este conhecimento só se pode receber através de Jesus Cristo, pois é através dEle que o Espirito Santo de Deus vem preencher o vazio que existe no homem.

Dentre as muitas bobagens faladas contra os cristãos verdadeiramente seguidores de Cristo, está a alegação de que para ser um dos seus seguidores temos que nos submeter às proibições que a Bíblia impõe! No entanto eu desafio a qualquer pessoa me mostrar nos Evangelhos de Cristo, qualquer proibição referente às praticas daquilo que as pessoas se apegam como sendo seus direitos e liberdade? Meus queridos (as), ninguém nunca encontrará nos ensinamentos de Jesus Cristo nenhuma PROIBIÇÃO ou cerceamento de direito. Muito pelo contrario! Jesus nos convida para termos nEle a liberdade plena. A liberdade de poder disser sem nenhum constrangimento ou pressão um sonoro NÃO para tudo que não lhe traga VIDA EM AMBUNDÂNCIA. -  Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17.

Pense meu querido (a)! Se uma pessoa for questionada por que bebe, fuma, usa droga, prostitui, trai seu parceiro (a) e responde que é: VICIADA e que o vicio é mais forte do que a sua vontade de não fazer! Como pode então esta pessoa ser livre? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34. Será que vocês não percebem que esta liberdade de achar que fazendo tudo que lhes venham à cabeça, não passa simplesmente de uma indução maligna que vai além da sua vontade e que trás profundas consequências? Tal como o REMORSO! O que acha que é este sentimento que lhes afligem quando o resultado desta “liberdade” não sai bem como queriam? Senão a incomoda insegurança que a prisão do vicio pelo pecado provoca.

REMORSO meus queridos (as) não é a mesma coisa de ARREPENDIMENTO. O remorso é mais uma forma do peso imposto pela pratica do pecado, e faz com que a pessoa que o pratica passe por certo tempo de uma terrível sensação; um atormentador e momentâneo senso de culpa por mal ou crime praticado. Assim, como se deu com Judas, que após se dá conta que tinha pecado contra um inocente induzido pelo próprio Satanás sofreu pelo remorso. - Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata. E disse: "Pequei, pois traí sangue inocente". E eles retrucaram: "Que nos importa? A responsabilidade é sua". Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo, saindo, foi e enforcou-se. Mateus 27:3-5.

Enquanto que o ARREPENDIMENTO, que é tristeza profunda pelo pecado cometido acompanhada da decisão de abandona-lo. Leva a vida proposta por Jesus Cristo; e não a morte: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15.

Meus queridos (as), não sei se já deu para entenderem, que aquilo que o mundo promove como sendo liberdade é na verdade o que está levando a humanidade a serem escravas de si mesma e deste sistema cruel e maligno no qual a pessoa é o que tem! E não o que de fato é como ser humano. Uma sociedade onde os homens são classificados pelo mesmo modelo que tipifica a escravidão que o povo de Deus foi submetido no Egito: A pirâmide = Pirâmide social é um modelo de relacionamento social. Pessoas com as quais um indivíduo tenha menor grau de intimidade social são colocadas na base da pirâmide. No topo da pirâmide está o próprio indivíduo. A cada nível descendente, o indivíduo possui um grau de intimidade descendente. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Veja como Deus nos vê e o que Ele deseja: Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca. Mateus 18:14. Foi justamente para que a humanidade tivesse novamente a oportunidade de dizer não ao pecado e ser liberta que Jesus Cristo veio ensinou morreu e ressuscitou. - Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

E quanto a você será  mesmo a “ pirâmide”  o modelo que melhor expressa a sua liberdade? Ou ela está dependente do grau em que você se encontra no momento? Se não tem certeza? Como então pensa que é livre?

Não sei em que posição você acha que está na pirâmide social? E tão pouco se esta posição o faz sentir-se livre. No entanto uma coisa eu sei! Pirâmides foram construídas para escravizar os fracos e servirem de túmulos para os poderosos. A Cruz, no entanto foi erguida para levantar um Inocente Santo e Rei que ressuscitou para Salvar os escravizados pelo pecado. Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:17.

Seja qual for o pensamento que você tem ou colocaram em sua cabeça em relação ao evangelho de Jesus Cristo, saiba que no mínimo, não te disseram a verdade! Leia a Bíblia! Leia os evangelhos. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32

Conheça Jesus Cristo o Filho de Deus, o único no qual a palavra de Deus se cumpriu ontem hoje e se cumprirá para toda eternidade.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8.

Amém

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...