sábado, 26 de janeiro de 2013

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. -- Salmos 1:1

 

image

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Bem aventurado é também traduzido por Feliz! Quando paro para observar e ouço os assuntos que são alvos dos comentários que norteiam as conversas das pessoas que não tem o respeito à palavra de Deus. Não fica nenhuma duvida da importância do crente observar estas orientações do Salmo 1! Uma simples reflexão sobre os temas comumente conversados quando as pessoas formam “rodas” para conversarem, sejam estas compostas somente de homens  somente de mulheres  ou ambos! Invariavelmente os assuntos são os mesmos: Sexo Bebida Fofocas Traições Adultério Mentiras ou como levar vantagens sobre os outros. Até mesmo reuniões a principio seria cujo proposito inicialmente acordado seria tratar de algo com necessária seriedade, quase sempre em algum momento debanda para a jocosidade.  --- Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Mateus 12:36 .

O pior de tudo é que cada vez está ficado mais difícil para as pessoas separar a linguagem utilizada como comum aos tempos de hoje, da correta forma de expressão que deveriam está sendo preservadas. Até nas instituições de ensino é comum vermos os que deveriam estar dando o bom exemplo ser justamente a causa da expansão deste mal habito de comunicação, quando eles mesmos utilizam um linguajar chulo cheios de abreviações para se “enturmarem”. Talvez, por ser de uma época que ainda que os jovens fossem rebeldes ainda havia no mínimo o respeito às pessoas mais experientes ou mais velhas. Condições que hoje são vistas como conhecimentos ultrapassados e são desprezados por grande parte da sociedade. Não é a toa que o tema que mais ocupou as mídias esta semana foi a internação compulsória de dependentes de drogas e lamentavelmente vimos não somente os miseráveis desprezados pela sociedade, mas também pais de famílias destruídas e os seus familiares buscando salvação neste recurso como se fosse a ultima chance e para quem não deseje parar de se deter nesta rodas, seja sim a ultima oportunidade de pelo menos sobreviverem.

Sempre que tenho oportunidade de comentar com alguém, principalmente que não seja cristã (seguidora de Cristo), pois os religiosos aparecem como moscas nestes momentos para dar opiniões de como suas: luzes, carmas, astral, iluminações, bondade, santos, promessas, penitencias e obras poderiam ajudar, eu simplesmente falo o que costumo dizer neste blog. Que se os homens lessem a Bíblia da maneira pela qual ela foi escrita, ou seja, como o manual de instrução do nosso criador para suas criaturas, encontrariam instruções que mesmo que não viesse a atender a todas as muitas exigências que quem já está perdido ainda reclama. Iria no mínimo ter a noção da inutilidade das muitas coisas que são praticadas em busca de: riquezas, felicidade, alegria e tudo mais, quando se está indo a fonte errada. --- E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Romanos 1:28. Coloquei este versículo com duplo proposito; o 1º para completar o sentido do texto e o 2º para desfazer de uma vez por toda a ideia de que a paciência de Deus é tão infinita, quanto o Seu amor pelos os que o obedecem. Isto porque não é raro encontrar entre os que rejeitam a boa palavra de Deus, o argumento do grande amor de Deus para, como eles pensam: Esperar que eles decidam quanto irão arrepender-se! Não falo baseado em ensinamento de terceiros, ainda que haja milhares de testemunhos que comprovem. Falo totalmente por experiência própria! A dor, o sofrimento a ultima instancia pode levar sim uma pessoa até Deus. Mais, com toda certeza nenhuma dessas condições é suficiente ou mesmos todas juntas para que a pessoa permaneça fiel a Ele se não houver transformação!  --- Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. Tiago 1:21.

Eu bem que o diga o quanto ainda é necessário para que eu mantenha a palavra enxertada em condição para que, se viesse a “descansar” (Crente não morre espiritualmente, descansa até a volta do Senhor), esteja apto a vê o meu Senhor. --- Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8. Escolher viver a vida conforme o estatuto de Deus revelado por Jesus Cristo estabelece, não é uma simples condição de estar no fundo do poço e não ter outra saída, como muitas pessoas estão fazendo ao buscar nas igrejas as bênçãos e não o abençoador! --- E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. João 6:35. Digo aos críticos de plantão que destilam seu veneno baseado na ignorância da verdadeira palavra de Deus em detrimento e pelos exemplos dos falsos religiosos que dizem serem de Deus, que não poderia ser de outra maneira que nas igrejas seja o local em que encontraremos pessoas com as mais variadas condições falhas no seu viver. Pois foi exatamente para elas que o sacrifício de Jesus Cristo tornou-se necessário. --- E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17.

Ou vocês acham que os poetas, escritores, cientistas, doutores, artistas, autoridades, políticos, ricos não estão nas igrejas porque as portas estejam fechadas para eles? De jeito nenhum meus queridos (as), eles não são encontrados em maior quantidade, quando há alguns! Simplesmente porque eles se acham enquadrados na primeira categoria citadas por Jesus acima e pior! São os que também acham que tem como se justificarem perante o sei lá o que eles pensam ou acreditem. Interessante, é que assim como são os primeiros a criticarem os crentes, também são os mais covardes e chorões quando estão diante da morte! Sequer sabem a quem recorrer para aliviar o sofrimento das suas pobres almas, já que na hora “H” suas riquezas e inteligência logica de nada adianta diante do que nada podem fazer ou encontrar explicação para evitar. Por sinal, estes são os principais investidores de todas as religiões que pregam outras soluções para a morte. Tais como: reencarnação comunicação com espíritos de mortos para receberem instruções etc. Tolinhos! Quem nos criou bem sabe o que acontece quando tudo termina aqui. --- E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27. O que por sina, foi a conclusão que o homem mais rico e sábio que já houve chegou! --- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9:5.

Claro que como já afirmei e torno a afirmar! Respeito todas e qualquer manifestação de fé como direito de cada um. No entanto não há quem possa ou queira impedir-me de manifestar a única verdade quando qualquer uma delas tenta se associar indevidamente ao Jesus Cristo de Deus. --- Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11. Não se trata de combater esta ou aquela religião! Mas de por a luz da verdade de que tudo que se refira a Deus ou a Jesus Cristo que não esteja fundamentado na Bíblia não por interpretação humana convenientemente adaptada a atender aos desejos duvidosos de religiosos. Tem que está totalmente no contexto de todas as escrituras conforme o Espirito Santo de Deus revela. ---- Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26. São simples assim meus queridos (as)! Não tem Papa não tem Pastor ungido não tem filosofia humana nenhuma que tenha condições de explicar por si mesmos, desfazer, tirar ou acrescentar nada que esteja escrito na Bíblia!

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:  Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.
Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto.
Depois fui para as partes da Síria e da Cilícia.
E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo;
Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía.
E glorificavam a Deus a respeito de mim. Gálatas 1:1-24

Leio, ouço vejo e até recebo todo tipo de agressão contra Deus Jesus Cristo e os Crentes e quanto mais leio a bíblia vejo que Deus é o que Ele diz que é!

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14

Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o SENHOR. Êxodo 6:2

Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último. Isaías 48:12

Assim executarei juízos no Egito, e saberão que eu sou o SENHOR. Ezequiel 30:19

Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Salmos 18:31

Por isso guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR. Levítico 22:31

Porque eu estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o SENHOR; Ezequiel 16:62

Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:11

E o nosso salvador veio exatamente de Deus! Jesus Cristo o Seu Filho. O que mais vocês podem esperar de outros salvadores se o próprio Deus afirma que fora Dele não pode haver salvação? Claro que estou me dirigindo aos que tem o Deus da Bíblia como Deus. Pois o mundo está repleto de deuses inúteis. --- Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Israel confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Casa de Arão confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR. Salmos 115:1-18

Qualquer um pode discordar de mim é obvio! Porém não falo para convencer a ninguém como se fosse esta a “minha verdade” estou e irei sempre levar a quem desejar a sã e boa palavra que Jesus Cristo enxertou em mim.

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2.

O que peço? Apenas que meditem e se perguntem, será que Deus esta errado? Ou os homens e eu que não estendi?

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...