sexta-feira, 29 de março de 2013

Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Tito 3:4,5

image

Este é o verdadeiro sentido da Páscoa! Que Jesus Cristo ressuscitou e a morte foi derrotada.

Mesmo agora em plena semana que antecede Páscoa Cristã pouco se ouve falar no tudo que implica o sacrifício de Jesus Cristo. E o mais grave é que isto ocorre dentro do âmbito religioso, que quando o faz é muito mais pelas suas tradições seculares do que pelo que a Bíblia orienta. O que vemos é uma verdadeira “peregrinação” as gondolas dos supermercados atrás dos ovos de chocolates, oportunamente chamados de ovos de Pascoa!

Em postagem de tempo atrás, eu questionei o fato de como sendo crente evangélico, cristão verdadeiramente seguidor de Jesus sou às vezes visto como uma pessoa bitolada menos inteligente ou até fanática, tão somente por acreditar no que a palavra de Deus ensina e procurar obedecer. Apesar de vê, que  hipocritamente as pessoas que “me acusam” são as mesmas que acreditam ou apenas “são Marias vão com as outras” daqueles que cultuam tradições pagãs que não tem nem condições plausíveis que as justifique. Pois ainda que quando criança tenha sido mais um dos enganados em “acreditar” que o Coelho mamífero da família dos Logomorfos, possa botar ovos e muito mais surreal de chocolate! Não conseguem enxergar suas próprias aberrações. Mesmo que não possa deixar de observar as defesas veementes pelo lado lúdico destas tradições para as crianças, nada justifica “obediência” a estas práticas, a não ser o que Jesus ensina: --- Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Também o Apostolo Paulo já chamava a atenção dos novos cristãos quando a necessidade de romper com as tradições. --- Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. 1 Coríntios 14:20.

Infelizmente, muitos que há pouco tempo saíram da escuridão do pecado, ainda não entenderam o significado do versículo acima ainda estão entre os crentes que estão se deixando seduzir pelo doce sabor do enganoso ovo de chocolate.

Como costumo explicar, as minhas manifestações ainda que possam parecer intolerância ao que não concordo; não tem nada haver apenas com as minhas opiniões. Pois, tudo que exponho mesmo contrariando a maioria é em cumprimento ao que Jesus Cristo orientou aos que diziam que amava Ele. --- Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21. Infelizmente, os homens ainda preferem “ama-lo” como lhes convém ou são ensinados. Sem ao menos se preocuparem se o que estão fazendo tem algum sentido espiritual? Meus queridos (as), enquanto não entenderem que a verdadeira adoração e louvor ao verdadeiro Deus da Bíblia não tem nada haver com qualquer forma de manifestação carnal. --- Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

As diversas formas de manifestações de fé em doutrinas de religiões cujas orientações sejam baseadas em dogmas, tradições ou até do que possa está na bíblia, contudo manipulado ao bel prazer de homens desprovido do Espirito Santo de Deus o único a quem Deus concede autoridade para expor a Sua vontade. ---- E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Atos 5:32. Qualquer pessoa com a mínima capacidade de compreensão deveria entender que nenhum outro homem pode ser modelo de inspiração a qualquer coisa referente ao Deus da Bíblia a não ser o Nosso Senhor Jesus Cristo. --- E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos .Atos 4:12. Quanto mais ser representante de Dele na Terra! 

Gostaria que os que leem os meus textos entendessem que o que escrevo é dirigido a quem deseja Jesus Cristo como seu Senhor. Portanto, não tem nenhuma intenção de criticar o comportamento de quem não o quer. Afinal de conta: -- De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Romanos 14:12.


E quanto a Pascoa que estão comemorando? É essa “festa” que vocês imaginam que Deus quer?

Não meus queridos (as) não é e nunca foi. Hoje a religião impõem regras de abstinências e de sacrifícios para esperar a Páscoa, desconhecem que Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

A morte de Jesus
Mais ou menos ao meio-dia o sol parou de brilhar, e uma escuridão cobriu toda a terra até as três horas da tarde. E a cortina do Templo se rasgou pelo meio. Aí Jesus gritou bem alto:

— Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!

Depois de dizer isso, ele morreu. Quando o oficial do exército romano viu o que havia acontecido, deu glória a Deus, dizendo:

— De fato, este homem era inocente!

Todos os que estavam reunidos ali para assistir àquele espetáculo viram o que havia acontecido e voltaram para casa, batendo no peito em sinal de tristeza. Todos os amigos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galileia ficaram de longe, olhando tudo aquilo. Lucas 23.44-49


Vejam o que a palavra de Deus ensina e o que os homens estão fazendo hoje: Crucificando a Cristo novamente. --- Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus e o expõem ao vitupério. Hebreus 6.4-6.

O legado do engano por associar-se aos costumes do mundo que a ICAR tem imposto aos católicos e simpatizantes há séculos; é o que me oponho veementemente não pela minha própria concepção ou entendimento. Pois ainda que digam que como crente sofri uma lavagem cerebral! Glória a Jesus Cristo que se assim fosse. --- Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Tito 3:5.  Pois livrou-me do engano de ser levado por todo o tipo de ensinamento e doutrina de homens. ---  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Quão maravilhoso é ter conhecimento da palavra de Deus e poder vê o agir transformador e libertador que ela tem. --- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32. Estou neste momento que escrevo buscando na lembrança algum motivo que em toda a minha vida possa ter feito, que despertasse a atenção de Deus e o tenha feito atentar para mim. E nada! Por melhor que eu possa imaginar que tenha sido ou feito em algum momento me convence que ainda não estaria a cata de ovos de chocolates, adoçando a minha própria concepção de justiça egoísta, mais permanecendo longe de conhecer a benignidade e o amor do Seu filho Jesus Cristo.

Amor que nenhum conhecimento teólogo acadêmico cientifico de qualquer homem que se debruçam nas Escrituras Sagradas não para obter entendimento da vontade soberana do Deus que nos criou, mas para estabelecerem conceitos interpretativos baseados em compreensão desprovida do discernimento que somente os dons manifestados pelo Espirito Santo  de Deus é capaz de conceder há aqueles que verdadeiramente estão dispostos a crer e obedecer. ----  Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.1 Coríntios 12:1-11.

Infelizmente, isto também está ocorrendo no meio daqueles que mesmo que digam estarem sob a autoridade espiritual, os testemunhos são totalmente opostos ao que deve ser o comportamento de um homem guiado pelo Espirito de Deus. --- Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15.

Inclusive, já fui questionado por irmãos na Fé, por causa de textos que coloco no mesmo patamar de inimigos da sã palavra de Deus, determinados pastores ou homens transvertidos de autoridade divina, que mesmo se citar seus nomes, são facilmente identificados. Sempre procuro mostrar aos que me questionam, que se assim procedo é porque nada mais estou fazendo do que reconhecer a única autoridade que tenho sobre a minha vida! A do meu único Senhor e Salvador Jesus Cristo. --- Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Judas 1:4.

Não sou devedor de homem algum, mulher alguma, santo ou santa, pastor, padre, papa, guru espíritos*, fadas duendes, guias, defuntos, luzes, anjos, demônios ou qualquer filosofia baseada no finito conhecimento limitado humano ou de origem espiritual desconhecido. ---  Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Colossenses 2:2.

E penso que o melhor para o Reino de Deus que tais “pastores” que se afastam do propósito para o qual Jesus Cristo estabeleceu ao pastorado das suas ovelhas, poderiam fazer ao escolherem a politica, a riqueza e o discurso de serem necessários juntos aos escarnecedores para defender o Seu Reino. Seria o de deixarem aos que verdadeiramente querem cumprir o pedido de Jesus a quem o ama. ---  E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:15-17.
Entenderam “pastores”políticos eleitos por usurparem a honra de serem pastor das ovelhas de Cristo?

 Nota: espíritos em minúsculo são qualquer um; menos o Espirito Santo de Deus, inclusive os nossos!


Cristo Nossa Páscoa (*)

1. Cristo nossa Libertação: Israel foi liberto de Faraó, do Anjo da Morte, dos Trabalhos pesados: foram 430 anos escravidão, pela mão de Moises. O homem precisa ser liberto deste mundo que esta debaixo do comando do maligno. --- 1 João 5.19. “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno”. E ser transportado. --- Colossenses 1.13. “Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor”. Nossa libertação primeira foi espiritual, logo será física (prospectiva) no futuro.

2. Ele foi o nosso Cordeiro: João 1.29 --- Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Sem pecado, sem defeito. Sangue inocente. Hebreus 7.26. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus,.

3. Seu sangue é a nossa garantia: A casa que estivesse marcada com um pouco de sangue nas portas seria salvo da morte, o anjo passaria por alto daquela casa, esse é o verdadeiro significado da páscoa. Creio que teria um pouco de medo de confiar que o sangue era suficiente para a proteção. O sangue de Cristo é suficiente (Digamos todos).

4. Cristo é a tua Páscoa? Então não tem nenhuma importância para nós os coelhos e os ovos de chocolate.

5. Os símbolos foram mudados: A mudança foi feita pelo próprio Jesus, na ultima Páscoa judia que ele participou. Não mais cordeiros... mas seu próprio corpo. João 6.55. --- Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

6. Cristo Ressuscitou: O grande beneficio da Páscoa é que Jesus Ressuscitou.

(*) Texto extraído do estudo de Autoria de: Teófilo Karkle.

Este é o verdadeiro sentido da Páscoa! Que Jesus Cristo o Filho de Deus se fez homem morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para que Nele tivéssemos vida eterna. Nada ou qualquer outra coisa importa ou faz sentido ou deveria de forma alguma ser relacionada a Páscoa de Deus. Assim como o Apostolo Paulo ensinou aos Judeus que fizesse e nos deixou no Novo Testamento este  ensinamento, assim devem fazer todos os que verdadeiramente amam Jesus Cristo. --- Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.1 Coríntios 5:7.

Tire o doce amargo de uma alegria temporal do chocolate e deixem o verdadeiro sentido da Páscoa de Deus entrar em seus corações.  --- Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Salmos 34:8.

Que a Páscoa do Senhor possa vim a ser uma realidade na vida de todos aqueles que Nele crerem e obedece.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...