quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

 

image

Mais do que nunca temos visto as manifestações que fazem distinções claras daqueles que são de Deus ou não! Muitos não mais se preocupam ao se manifestarem publicamente sua rejeição a Cristo e consequentemente de Deus Pai. Até dentro das próprias igrejas é possível identificar aqueles que somente conhecem os mandamentos de Jesus Cristo; mas, porém não os guardam.

Cada vez mais o Diabo, inimigo de Deus e príncipe do mundo materialista que agrada a maioria das pessoas tem conseguido convencê-los a seguirem caminhos que certamente não os levarão a outro lugar que não seja a morte eterna. Isso mesmo meus queridos e queridas! Assim como Jesus Cristo morreu na Cruz para que através do Seu sacrifício fossemos resgatados do pecado que nada mais é do que a própria morte: --- "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  Romanos 6: 23. O diabo e seus demônios tem arrastado milhares de almas ignorantes das coisas espirituais e facilmente enganadas pelas inúmeras ilusões das coisas desse mundo para o inexorável estado de pecador e por consequência condenados a morte eterna.

Como incautos, estas pessoas não percebem que astutamente o diabo também se apresenta na forma das muitas liberdades que fazem com que os homens pensem que as farão mais felizes. Entre estes incautos não estão somente os que declaradamente são contrários a Deus. É fácil verificarmos quantos e inúmeros são os religioso de todas as sorte de crenças, inclusive as que se dizem Cristãs; que infelizmente quando também não conhecem os mandamentos, não estão atentos para guarda-los também dos falsos mestres. --- "E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição."  II Pedro 2:1.

Quem acompanha os noticiários nas diversas mídias disponíveis, encontrarão menção a esses religiosos com frequência nas páginas policiais e sociais de fofocas cotidianas, revelando verdadeiramente o quão distantes estão de Deus. Vemos em todos os segmentos religiosos, escândalos que embora já previsto por Jesus, vem contribuindo cada vez mais com a astuta cilada do diabo para manobrar também os que são conhecedores da palavra de Deus, mas que no entanto não as guardam. --- "Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica."  Tiago 3:15.

Entretanto meus queridos (as), para estas pessoas já foi estabelecida as consequências de suas atitudes e práticas discordantes da sã palavra de Deus. --- "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."  Gálatas 6: 7. E isto de fato já estamos começando ver os reflexos no caos em que o mundo se encontra. Onde as nações tidas como amigas se vigiam mutualmente como se inimigas fossem, a incoerência humana que desdenha da vida de milhares de seres humanos flagelados pela fome e a violência. Mas, no entanto se lançam ativamente a defenderem os animais como se isso as fizessem mais humanas. Claro que Deus não se agrada de quem maltrata nenhuma das suas criações. --- "O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis."  Provérbios 12:10.

Não podemos entretanto nos deixarmos ser enganados com a falsa ideia de que a vida de um animal vale mais -do que a do homem a melhor criação de Deus. --- "Que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus?"  Jó 35:11. Apesar de que, desde que o pecado foi introduzido no mundo pela desobediência desse mesmo homem!  Ainda assim somos a princesa dos olhos de Deus. Que pelo tanto que nos ama enviou o Seu único filho amado Jesus Cristo para morrer pelo pecados que nós cometemos. --- "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  João 3: 16.

O que nos leva de volta ao fato de que o diabo através de todas as abominações que faz parecer normais aos olhos daqueles que estão cegos pelo seu poder. --- "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4: 4.  Tem levado a todos os que assim pensam não tomarem conhecimento do Evangelho de Jesus Cristo e a sua gratuita salvação. A já mencionada em postagem anterior apostasia, que é a negação total de Cristo. Está cada vez mais achado adeptos entre os chamados intelectuais que de tempo em tempo se reúnem pelo mesmo proposito arquitetado pelo diabo quando enganou a a Adão e Eva! Que é levar os homens a desobediência ao seu criador. --- "Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência."  Efésios 2:2.


image

Meus queridos e queridas! Em todo Novo Testamento vemos que a preocupação de Jesus Cristo sempre foi; é e sempre será; a salvação do homem em relação a morte eterna; o pecado que afasta-os da presença de Deus. A salvação o resgate a aproximação do homem perdoado pelo sacrifício do sangue de Jesus Cristo é a razão pela qual e tão somente Deus permitiu que Seu amado Filho fosse sacrificado na Cruz. --- "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."  Atos 4:12.

Não sei qual é a sua crença? No entanto eu te farei algumas perguntas abaixo e gostaria que respondesse com toda a sinceridade possível.

Você é um pecador?

Você quer receber perdão pelos seus pecados?

Você crer que Jesus morreu na cruz por você e ressuscitou?

Bem deixe-me esclarecer uma coisa! Se até aqui você respondeu afirmativamente todas as 03 perguntas, é porque você entendeu que Jesus Cristo morreu por causa do nosso pecado. No entanto, para que o pecado não tenha mais autoridade sobre nós é necessário que entendamos que estes são os primeiros passos para que venhamos obter a nossa salvação em Cristo, vejamos:

Você está disposto a entregar-se a Jesus Cristo?

Você aceita Jesus Cristo como Senhor da sua vida e coração?

Bem meu querido e querida se a sua resposta também foi sim, agora de fato e direito a salvação chegou até a sua vida. Pois nestas 05 perguntas reside toda a razão pela qual somente por Jesus Cristo é possivel ao homem alcançar o perdão dos pecados e a salvação. Somente através da morte e ressureição de Jesus Cristo rompemos definitivamente com a natureza carnal pecadora e somos novamente reconciliado com Deus. Continuo afirmando que não sei e nem importa qual seja a sua crença, no entanto meus queridos e queridas, baseado no que o próprio Filho ensinou em relação ao nosso Deus Pai, em quem devemos acreditar? Nas crenças deduzidas por homens carnais cujo o estado enquanto não aceitamos a Cristo é de total pecado. --- "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."  Romanos 3:10. --- "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos 3:23. Ou no Filho de Deus que se fez carne como nós para que pudéssemos aprender com Ele o caminho para nos achegarmos a Deus. --- "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  João 14: 6.

Por mais “confiável” possa ser o homem que tenha “encontrado” outro caminho por qualquer religião que seja, o que dizer quando sabemos o que respondeu o próprio Jesus: ----   E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. João 8:23-24.

Vejam que “Morrer nos vossos pecado!” Não é uma sentença proferida por Jesus Cristo como se por Ele fosse decretada. Lembrem-se que já nascemos destituídos da Gloria de Deus e fomos feitos pecados pela queda do primeiro homem. Jesus é a única e derradeira esperança para os que destituídos da Glória de Deus não podem se achegar a Ele de outra forma alguma: --- "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."  Isaías 59: 2. Isso mesmo, Deus não ouve os pecadores! E não adiantará a ninguém querer enumerar suas virtudes e obras humanas para querer justificar qualquer “privilégio” diante de Deus. Ninguém pode dizer que não pecou, quando o próprio Deus afirma que já nasceu em pecado. --- "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."  I João 1:10.

Sei que não serei eu ou as minha palavras que irão convencê-lo há que decisão tomar! Porém, oro a Deus em Nome de Jesus Cristo que assim como o Seu Espirito me concede a graça de poder obedecer através deste Blog a comissão do Ide. Que o mesmo Espirito Santo de Deus possa encontrar em seus corações o desejo verdadeiro de ter um encontro com o Único e Suficiente Salvador, o meu Senhor Jesus Cristo que pela graça a Ele nos deus como Consolador. ----  Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai. João 16:7-16.

Peça ao Espirito Santo de Deus em oração que fale contigo através da leitura e meditação dos capítulos e versículos que deixo abaixo para vocês:

Romanos 3:23 – Romanos 6:23 – João 3.3 - João 14:6 - Romanos 10:9-11 - 2 Coríntios 5:15 - Apocalipse 3:20.

Creio e oro que após a leitura seus corações esteja cheios do desejo de entregar-se ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo e poder desfrutar de todo o amor pelo qual Ele independente do tempo que leve para que venhamos ama-lo, sempre nos amou. --- "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."  I João 4: 19.

Que o Espirito Santo de Deus esteja com todos.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...